+ Responder ao Tópico



  1. #241

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Mesmo processo do colega acima, vai ter que ser por tftp pra tentar salvar, tenta resetar ele antes de tudo

    Abraços
    Edcomrocha, será que ele instalou o firmware sem tftp? Pergunto porque no manual do aprouter 6.1 dá as instruções e tem um subtítulo bem destacado: "método seguro". O outro método nem tentei.

    E pelo que parece ele não está conseguindo dar reset.
    Então o negócio é tentar entrar via ftp. Só que para entrar por ftp precisa cuidar bem do tempo. No manual diz 6 segundos. Se passar disso ele não entra em ftp e a gente fica tentando e sem saber o que aconteceu.

    Depois de entrar pelo ftp é só seguir o manual que não tem erro. Na tela do tftp vai mostrar a barra de transferencia do arquivo. Se não aparecer o progresso da transferencia é porque não entrou em ftp. No iníco me acontecia isso e eu não sabia o que estava acontecendo.

  2. #242
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Edcomrocha, será que ele instalou o firmware sem tftp? Pergunto porque no manual do aprouter 6.1 dá as instruções e tem um subtítulo bem destacado: "método seguro". O outro método nem tentei.

    E pelo que parece ele não está conseguindo dar reset.
    Então o negócio é tentar entrar via ftp. Só que para entrar por ftp precisa cuidar bem do tempo. No manual diz 6 segundos. Se passar disso ele não entra em ftp e a gente fica tentando e sem saber o que aconteceu.

    Depois de entrar pelo ftp é só seguir o manual que não tem erro. Na tela do tftp vai mostrar a barra de transferencia do arquivo. Se não aparecer o progresso da transferencia é porque não entrou em ftp. No iníco me acontecia isso e eu não sabia o que estava acontecendo.
    Opa 1929, realmente tambem me deparei muito com esse erro nas minhas atualizaçoes de firmware, e ate nao atentei em dizer quando respondi pelo colega acima pois o amigo acima ja tinha dito que conseguiu pressionando o botao no tempo certo, e que antes nao dava certoi por isso, como eu apnhei com isso e de vez em quando ainda apanho pq esqueço kkkkkkk.

    Bom por outro procedimento ja fiz pelo proprio browser na maioria das vezes deu certo, mais teve casos que ficou do mesmo jeito do que o amigo citou, entao fiz o procedimento por tftp e deu certo.

    Muitas vezes o radio nao sobe mais pq quando baixamos nao sei o que acxontece o arquivo fica corrompido ai ja viu neh sem chace de subir.

    Abraços a todos

  3. #243

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Mesmo processo do colega acima, vai ter que ser por tftp pra tentar salvar, tenta resetar ele antes de tudo

    Abraços

    amigo falei com o suporte da gts eles me falaram que o Release3 nao aceita aprouter ...pq somente tem 8mb de memoria...isso procede????...ele me envio o firmware original

  4. #244

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    amigo falei com o suporte da gts eles me falaram que o Release3 nao aceita aprouter ...pq somente tem 8mb de memoria...isso procede????...ele me envio o firmware original
    Quando fui trocar dos meus, consultei e eles também disseram que não dava.
    Os meus são release 3D e estão rodando Aprouter 6.1

    O que eles não querem é perder terreno na área de firmware.

  5. #245
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quando fui trocar dos meus, consultei e eles também disseram que não dava.
    Os meus são release 3D e estão rodando Aprouter 6.1

    O que eles não querem é perder terreno na área de firmware.
    Bom eu nunca constatei se os que eu ja fiz se sao release 3, se nao me engano no site da aprouter tem um local no manual do firmware 6.1 que mostra os requerimentos do sistema a ser instalado, da uma olhada la e ve se o seu se encaixa no perfil, mais creio que rode normal, faz por tftp se nao rola vc joga o original oks

    Abraçois a todos

  6. #246

    Padrão

    Ae galera, primeiro qyero agradecer pela boa vontade de muitos aqui no forum... vcs são 10!
    Segundo, quero dizer que após ler todos os comentarios rsrs resolvi testar o firmware 7 no meu gts, conforme indicado, mas infelizmente não rolou somente por um detalhe... 2 caracters no campo de usuario em ppoe!!! aff
    vcs devem estar imaginando - quem teria um usuario gigante a ponto d não caber no campo??? rsrsr
    pois é, eu tenho! mas td bem, deveria ter testado antes no simulador mas a anciedade foi tanta q fui atualizando e acabei me dando mal e tive q voltar ao firmware 1.91 do gts.

    - Agora vai uma pergunta: Alguem ja testou a versão 8 do firmware ap router no gts??
    Ao menos no simulador da versão 8 o meu problema com usuario gigante foi corrigido hehehe

    Eu sou leigo ainda no asunto por isso pesso ajuda aos mais experientes para não fazer besteira.
    Se souberem de alguma coisa me avisem por favor.

    Abraço a todos

  7. #247
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Thumbs down matei meu GTS

    Seguinte gente heeeeellp.

    assim gente fiz a atualização do GTS para a aprouter mas ai ele pediu para entrar com a licença gerei a mesma ele aceitou blz ate ai tudo normal, mas agora o ap não responde mais ja usei os ip de fabrica 192.168.1.1 e 192.168.2.1 mesmo assim sem resultado sera que existe alguma maneira de poder de faze-lo voltar.

    sera que ta morto

    obrigado a todos

  8. #248
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Seguinte gente heeeeellp.

    assim gente fiz a atualização do GTS para a aprouter mas ai ele pediu para entrar com a licença gerei a mesma ele aceitou blz ate ai tudo normal, mas agora o ap não responde mais ja usei os ip de fabrica 192.168.1.1 e 192.168.2.1 mesmo assim sem resultado sera que existe alguma maneira de poder de faze-lo voltar.

    sera que ta morto

    obrigado a todos
    Por acaso você tentou usar o programa que indentifica o ip do radio ??
    RTLAPCONF é o nome do programa, tenta usar ele se nao aparecer nada, tenta usar o modo tftp como citado em alguns post antecedente a este ok, creio que conseguira.

    Abraços

  9. #249
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Question GTS morto

    ja tentei usar o programa citado pelo edcomrocha, porem sem resultado e não sei que ip usar em tftp então to num mato em cachorro GTS com firmware aprouter 7

  10. #250

    Padrão

    gente tomei vergonha e me registrei, se puder ajudar em algo ficarei sempre por aki...... claro que tenho mais a aprender do que ensinar porém tomas ai...sou o cara do GTS morto
    kkkkkkkkk

  11. #251

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harengar Ver Post
    gente tomei vergonha e me registrei, se puder ajudar em algo ficarei sempre por aki...... claro que tenho mais a aprender do que ensinar porém tomas ai...sou o cara do GTS morto
    kkkkkkkkk

    Bem vindo!

    No site da Aprouter tem o manual. Baixa ele e le com atenção. tem lá como entrar em modo FTP. Normalmente os rádios vão ficar com 192.168.1.6 em ftp.
    Dai é usar um programinha de ftp para colocar o firmware.
    Agora vou dizer uma coisa para voces? Não acho vantagem em querer usar o Aprouter acima do 6.1 para usar o radinho como cliente, pois todas as melhorias das versões novas não uso, pois tenho o MK como servidor e uso ainda alguns destes radinhos só como cliente, então é o básico mesmo e a versão é mais estável.

  12. #252

    Thumbs down Conexão oscilando e caindo!!!

    Saaalve galera...

    Acredito que ninguem deve ter feito o teste com a versão do Aprouter 8 ainda né??

    Enquanto aguardo alguem me dizer se serve ou não, quero compartilhar um pequeno problema que notei aqui na minha rede...

    Conforme relatei anteriormente, a atualização que fiz para o aprouter 7 foi frustrada. Devido a isso tive que voltar a utilizar o firmware do gts e no site encontrei disponivel a versão "1.91" e foi essa mesmo que utilizei.

    Até ai td bem, até tinha algumas funções atualizadas que me ajudaram um pouco.
    O problema agora que percebi são algumas oscilações em alguns computadores que conectam na minha rede via wireless, um exemplo é um amigo que utiliza antena de grade da Aquario e a conexão começou a cair de 2 em 2 minutos em media e algumas vezes nem conecta!! "Antes conectava altumaticamente e mt estavel"

    Após quebrar a cabeça descobri que desativando o software da antena e configurando o perfil no windows ele fica melhor e para de cair, porem assim que reinicia o pc ele volta a dar conflito e é necessario desativar novamente o software da antena para conseguir conectar, ou seja, não conecta mais automatico, seja configurando somente no software da antena ou do windows acontece o mesmo problema de conflito assim que reinicia o pc.

    Se alguem souber como resolver isso ficarei mt grato.
    Estou encaminhando para GTS também para ver oq eles me falam a respeito disso e volto aqui para postar a resposta deles ok

    Abraço a tds e fiquem na Paz

  13. #253

    Padrão

    Quando voce diz: soft da antena, é porque está usando a antena conectada por cabo USB?

  14. #254

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quando voce diz: soft da antena, é porque está usando a antena conectada por cabo USB?
    Isso mesmo, a antena da Aquario tem um cabo que é conectado no micro via USB

  15. #255

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatopg Ver Post
    Isso mesmo, a antena da Aquario tem um cabo que é conectado no micro via USB
    Desconfiei que fosse. Eu particularmente não gosto de USB. Já tive problemas quando comecei.
    Trabalha muito bem quando cabo extensor é curto. Mas para distãncias maiores é problemático. A energia precisa chegar estável lá em cima e como ela já entra escassa, pode perder amperagem pelo caminho.

    Basta uma oscilação na porta usb e cai mesmo. E notei que isso às vezes depende também do pc onde estiver instalado, pois a alimentação do adaptador é fornecida pelo pc. O único adaptador usb que consegui estabilizar conexão em 10m foi o da Aprouter.

  16. #256

    Red face Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Antes de mais nada gostaria de parabenizar amigos aqui pelo grande trabalho que vcs tem feito pois 100 vcs saberem ja ajudarão muita gente, gente que boa parte não se manifestam somente lêem o que aqui estão escrito, explicado e coloca em pratica, e derrepente na empolgação do sucesso conquistado não retorna para agradecer a vcs, no qual fazem simplesmente para nos ajudar nos desconhecidos e meros internauta. Digo isso pq ate então eu fui um desses pois sofria muito com meu ap gts no qual tenho alguns amigos e parentes em minha rede ( aprox. 30 pessoas) no qual dividimos uma conecção de 8mb e por incrível que pareça tudo cabeado rs, no qual vivia travando e era super lento não a coneccao mais sim a firmware que de vez em quando travava e nem por decreto conseguia acessar novamente ou fazer qualquer tipo de bloqueio de conecçao dos maus pagantes no final do mês (isso com firmware original ou msm atualizado por ajuda do próprio suporte do fabricante), cheguei a comprar a firmware da WAP PRO porem não satisfeito com alguns recursos que deixo a desejar e muito mais com o suporte que por diversas vezes tentei entrar em contato por telefone e por email no qual nem retorno me deu, restringia limete de coneccao para ips cadastrado porem os não cadastrado ele deixava alevante (a disposição de qualquer um usar)e devido a essa duvida no qual não conseguia ser sanado arrisquei fazer o teste como feito por diversos amigos aqui do site, firmeware AP ROUNTER 7.3 que por desespero e irritação por parte do suporte da WAP PRO não pude mais esperar então arrisquei fazer a atualização com risco de perder o aparelho e por fim td funciono do jeito que precisava porem fiquei com um probleminha q tenho observado e não sei realmente se isso so acontece em minha rede pois ate então ninguém comento ate hj aqui no site, seria a respeito do msnmessenger pois alguns computadores não aceita logar nem acessar a conta de email pelo site o messenger ainda da a mensagem dizendo “NÃO É POSSÍVEL ENTRAR NO WINDOWS LIVE MESSENGER” dando o código de erro 80048820 já fiz muita pesquisa e diversos sites informa algumas problemas que possa causar esse erro como por exemplo atualizar a data e a hora digitar alguns comandos no prompt (dos) limpar isso limpar aquilo outro e já fiz de tudo porem não funciona e se eu pego esse computador e ligo em uma outra coneccao ele já funciona normalmente ou então reformatando o computador por uma versão sem ser modificada porem não tenho como ficar dando suporte a cada vez que os meus colegas dizem que o msn não esta funcionado no principio ate aceitei mais já decorrido um período de tempo não agüento mais instalar windows. Espero que alguém possa me ajudar a solucionar esse mistério que me assombra a um bom tmp.
    Equipamento:
    Modem adsl2+ intelbras (modem intelbras gkm 1200e) modo bridge
    Super AP Gts Release 3D (firmware AP Rounter 7.3) modo Router
    Conf.
    Modo
    AP
    Banda
    2.4 GHz (B)
    Canal
    9
    Criptografia
    WPA2
    Clientes Conectados
    1
    Tx Rate Atual
    11 Mbps
    Potência de TX (CCK): 12dbm(16m)
    TX Power (OFDM): 12dbm(16m)
    Configuração de TCP/IP
    Tipo de Configuração Fixed IP
    Endereço IP
    192.168.254.127
    Máscara de Rede
    255.255.255.0
    Gateway Padrão
    0.0.0.0
    Configuração da porta WAN
    Tipo de Configuração PPPoE Connected
    IP Address
    201.79.187.228
    Máscara de Rede
    255.255.255.255
    Gateway Padrão
    200.217.90.48
    Endereço MAC
    00:12:0e:24:42:25
    Controle de Banda
    Controle por Interface
    Desligado
    Controle por IP
    Ligado
    Controle por MAC
    Desligado
    Firewall do Controle de Banda
    Ligado
    Configuração do DHCP
    DHCP Server
    Disabled

    Cbu.cof

    1,192.168.254.1,300,0, FABIO
    1,192.168.254.2,300,0, FABIO NETBOOK
    1,192.168.254.3,300,0, FABIO CELULAR NOKIA E71
    (E POR AI VAI DIVERSOS OUTROS IPS SEGUINDO ESSA ORDEM ACIMA)
    cbu.sh
    firewall.sh

  17. #257

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Experimenta baixar o valor do MTU na máquina do cliente. Pode acontecer que haja alguma perda de pacote e isso impede a conexão.
    Comigo resolveu. Tive dois clientes que não conectavam de jeito nenhum. Só baixando o MTU
    E dá para usar o TCPOptimizer para fazer isso.

  18. #258

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Experimenta baixar o valor do MTU na máquina do cliente. Pode acontecer que haja alguma perda de pacote e isso impede a conexão.
    Comigo resolveu. Tive dois clientes que não conectavam de jeito nenhum. Só baixando o MTU
    E dá para usar o TCPOptimizer para fazer isso.
    Vamos em parte
    baixei o (SG TCP Optimizer2.0.3) abri em meu computador no qual o msn esta funcionando perfeitamente e exportei a configuracao do windows provavelmente MTU salvei e mandei importar nesse outro computador no qual o msn nao abre reiniciei o pc e.....FUNCIONOWWW....
    vc é muito fera sow seu fan muito obrigado me salvo horas e mais horas de instalacoes de windos...rs
    parabens migo vc realmente é O CARA valeu msm mais uma vez por tudo...
    Última edição por CyberFabio; 14-05-2010 às 06:10.

  19. #259

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Tem uma maneira mais simples e segura. Pois pode acontecer que o valor do mtu numa máquina não seja a ideal para outra máquina. Por coincidencia deu certo.

    Mas é simples. Abre o tcpoptimizer e vai na opçao custom settings. Dai vai abrir a possibilidade de alterar o valor do mtu que por default aparece como 1500.
    Daí vai testanto trocar e vai pedir para reiniciar a máquina.

    Tem outra maneira de escolher o mtu para uma máquina específica da rede. Neste link da abusar.org tem o tutorial. Este é o ideal pois ajusta para aquela situação específica.

    ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido

  20. #260

    Padrão Re: Firmware mod para GTS telecom - Recomendações

    Olá amigos sou novo aki no forum,entao e o seguinte eu troquei a firmware do meu Super AP GTS pois firmware padrao e uma droga,entao tudo ocorreu normal,so que na tela de configuração do radio nao abriu a opção sair ,isso e normal mesmo? e eu percebi que nao aparece que estou conectado,aparece clientes conectador 0,mas eu consigo navegar normalemnte e uso internet net virtua.agradeço se me ajudaremClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aprouter.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	121,8 KB
ID:      	12406