Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Amigos boa noite....
    Tenho um Provedor funcionando blz, minha rede é em bridge ate chegar na pop, la tenho duas rbs uma pra bridge e a outra fazendo um pppoe com nat no meu server e fazendo pppoe dos clientes...
    Agora comprei uma licença do MK-AUTH e ele faz radius achei muito legal..... so que em brige desta forma que esta naum funciona e se eu fazer uma brigde para os clientes conectare no meu server aqui fica ruim pois cai a conexão do cliente....
    Gostaria de uma dica de topologia melhor para eu usar este programa que achei super legalllllll.....Obrigado..... a todos......

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    depende muito de como esta a sua rede, quantos pop´s vc ja tem, como esta os Ponto a Ponto, mais da pra fazer, sim só precisamos saber melhor como esta.

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    ja tenho 08 pops o sinal esta muito bom, os cartões e rbs são bons..
    acho que esta faltando mesmo e implentar algo que deixe minha rede mais rapida....

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    é simples, mais vai dar um pouco de trampo, porque tem que fazer em paralelo, com a estrutura que ja tem, tipo cria uma nova classe de IP e fazer as novas rotas.

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Amigo Genis.....
    Como eu começaria... para que eu possa mexer se for caso vou testando em bancada....

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Citação Postado originalmente por ElonPJr Ver Post
    Amigo Genis.....
    Como eu começaria... para que eu possa mexer se for caso vou testando em bancada....
    imaginamos assim voce colocar 172.18.0.1/30 na primeira ponta falando com a segunda ponta 172.18.0.2/30 ai vc ja fecha um enlace e fala que o gt deste é o 172.18.0.1 só ai ja deve pingar as suas redes ja, ai é fazer o proximo ponto 172.18.0.5/30 falando com o 172.18.06/30 com o gt 172.18.0.5 assim por diante, lembrando que o primeiro ponto como AP Brige e o segundo como Station

  7. #7

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Certo mais so que so pinga mais naun entra.... pelo winbox....

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Citação Postado originalmente por ElonPJr Ver Post
    Certo mais so que so pinga mais naun entra.... pelo winbox....
    é ai voce tem que fazer rotas para poder entra nelas. vai na primeira em router e coloca o IP que vc quer entrar e gt vc coloca o IP da enterface de saida

  9. #9

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Vou testar agora de madrugada, mais antes so mais uma pergunta.... coloco dhcp server so na interface que os clientes conectarem certo ou errado....?

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Citação Postado originalmente por ElonPJr Ver Post
    Vou testar agora de madrugada, mais antes so mais uma pergunta.... coloco dhcp server so na interface que os clientes conectarem certo ou errado....?
    praque DHCP?, vc deixa a sua rede vulneravel.

  11. #11

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    uai amigo então como vou fazer..... naum entendi nada.... desculpe mais meu conhecimento ainda é pouco, como os clientes irão receber o ip?

  12. #12

    Post Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOGIA DE REDE 2.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	99,2 KB
ID:      	13347


    Este e o desnho da minha rede completa estou tendo a maior dificuldade.... luz por favor.... agradeço aquem puder me ajudar.....

  13. #13
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Citação Postado originalmente por ElonPJr Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOGIA DE REDE 2.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	99,2 KB
ID:      	13347


    Este e o desnho da minha rede completa estou tendo a maior dificuldade.... luz por favor.... agradeço aquem puder me ajudar.....
    no inicio vc falou que esta usando pppoe nos clientes, o proprio discado cria o ip, na interface do cliente vc desativa o protocolo tcp/ip cria um pool de ip no mk e coloca uma range de IP quando o cliente autentica ele ja pega o IP automatico.

  14. #14

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    naum entendi amigo..... eu te add no msn vc pode me aceitar ai..... se puder ficarei grato....

  15. #15

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Faça as rotas e coloco o pppoe para cada interface wireless que vc tiver cada uma com um pppoe e uma classe de ip aqui esto fazendo sub redes esta ficando bom mais esta dando trabalho porque o problema e fazer as rotas direitinho.... mais esta melhor que em bridge muito melhor....

  16. #16
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Amigo eu tenho um server pppoe mas é centralizado 10pops repassando os clientes pra conectar nesse pppoe centralizado e está em bridge também, estou querendo fazer rotas até os pops mas ele o cliente não consegue chegar até o concentrador pra pegar as informações....
    não precisa, faz ele conectar direto na ultima rb da ponto q atende eles.

  17. #17
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Citação Postado originalmente por ElonPJr Ver Post
    Faça as rotas e coloco o pppoe para cada interface wireless que vc tiver cada uma com um pppoe e uma classe de ip aqui esto fazendo sub redes esta ficando bom mais esta dando trabalho porque o problema e fazer as rotas direitinho.... mais esta melhor que em bridge muito melhor....
    é bem mais rapido e fica melhor para o cliente não tem muita perda, de tempo até chegar no seu servidor para se logar.

  18. #18
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    O meu está tudo em bridge com pppoe centralizado usando proxy externo, agora, fazer assim na ponta tenho 12 pops imaginem só, configurar e quando for pra manutenção vai ser o fim ...
    é muito melhor ainda, a manutenção vai ser só na ponta, e tem mais caso vc fale de segurança eu instalei aqui no meu micro o cobian e configurei ele pra faze backup de 4 em 4 horas entrar em todos as minhas RB´s e pegar o arquivo de backup e salva em uma pasta de backup local se queimar eu restauro em uma outra na bancada e coloco no local em pouco tem.

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Como fazer Uma Rede Sem Ser BRIDGE.

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Certo... amigo mas e o proxy?
    Estou querendo fazer com vlans uma pra saída (ip publico) e uma pro proxy(ip privado) e radius, mas se der pau no proxy olha nóis de novo passando raiva rsrsrs pra acertar o proxy ou mudar todos os pops rsrsrs
    Pensei no eoip mas falam que deixa a rede mais lenta !!!
    E só é pra MK
    Me fala uma coisa, pra acessar o ap do cliente como vc faz? pq ele está numa rede separada da sua na central certo? como então vc faz pra dar suporta, acessar rádio etc...? faz regra de nat toda vez ou usa outra manha?
    Abraço e sucesso
    toda as rotas pra desviar o seu link vai ser feito no primeiro ponto onde esta o servidor primario, já o acesso aos radios de cada cliente vc pode fazer rotas no em IP Router e redirecionar o IP para as RB´s destinas onde o seu clientes esta conectado.