Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pci para pc AP 300Mpbs

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    Grande nonoque deixa eu perguntar já que vc tem uma RB dessas em uso, com ela eu consigo fazer loadbalance ? ela tem limitação para o maximo de internet ? cache nem pensar né, ou tem como fazer ? outra dúvida que eu to aqui , qual seria a vantagem dessa RB sobre uma RB com cartão Wireless, sei que essa ai é só para rede cabeada ? tenho essas duvida pq uso um pc com MK para gerenciar tudo por aqui, tenho cerca de 40 clientes, grato pela atenção nonoque sempre presente no forum, abraço.
    Fala doutor Wanderley. Te agradecí agora e acrescentei 4 pontinhos verdes pra vc.. hehehe
    Então cara, é assim..
    A RB 750g é uma das melhores coisas q a mikrotik já fabricou. Com ela vc poderá fazer tranquilamente um load ballance. Ela tem 5 portas o que aumenta suas possibilidades de links entrantes. Cache realmente ela não faz legal pelo hardware pequeno, mas vc pode por uma máquina fazendo ligada a ela e ela gerencia legal. Quanto a usuários depende da licença que vc tá usando. Aqui uso level 4. Vai depender do nível da licença como qualquer Router OS. Aqui seguro 60 usuários tranquilamente com uma dando de 2% a 10% no máximo de processamento mas tenho amigos com 150 clientes rodando tranquilo. Ela não tem cartões mas vc pode ligar ela a rádios, outras rb's fazendo ponto a ponto ou ponto multi-ponto. Recomendo muito ela pela praticidade e preço baixo. Abraço!

  2. #22

    Padrão Re: Pci para pc AP 300Mpbs

    Grandeeeee... vlw pelas *... cara tô em um dilema agora eu encontrei a 750G pelo mesmo valor da 450G R$ 300,00, o que me recomenda ? outra coisa como funciona sua rede, já que tenho menos clientes que vc ...cerca de 40... sendo desses uns 30 no wireless... vc usa roterboars ? aps ? pc-ap ? usa cache em servidor ? abraço grande amigo... se quiser add ae vai ser prazer trocar informações com vc... [email protected] um forte abraço.... e ganhou algumas estrelinhas minha tbm....

  3. #23

    Padrão Re: Pci para pc AP 300Mpbs

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    Grandeeeee... vlw pelas *... cara tô em um dilema agora eu encontrei a 750G pelo mesmo valor da 450G R$ 300,00, o que me recomenda ? outra coisa como funciona sua rede, já que tenho menos clientes que vc ...cerca de 40... sendo desses uns 30 no wireless... vc usa roterboars ? aps ? pc-ap ? usa cache em servidor ? abraço grande amigo... se quiser add ae vai ser prazer trocar informações com vc... [email protected] um forte abraço.... e ganhou algumas estrelinhas minha tbm....
    Rapaz, a 450G tem mais processamento. Mas a 750 G resolve e vem na caixinha tipo um switch. Minha rede é assim:
    Link 1 e 2 > RB - Ponto a Ponto 5.8 - Bullet - Antena Setorial

    Da RB também sai para um switch para alguns clientes no cabo e para um AP que transmite para alguns wireless

  4. #24

    Padrão Re: Pci para pc AP 300Mpbs

    450g toda hora, é muito melhor que a 750g.

  5. #25

    Padrão Re: Pci para pc AP 300Mpbs

    Bom saber...
    E será que tem dela com caixinha?

  6. #26

    Padrão Re: Pci para pc AP 300Mpbs

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Bom saber...
    E será que tem dela com caixinha?
    Vendem a case dela em separado assim como a fonte.

  7. #27

    Padrão Re: Pci para pc AP 300Mpbs

    Ah tá. Sabe onde consigo?

  8. #28

    Padrão Re: Pci para pc AP 300Mpbs

    eae nonoque .... comprei hj uma 450G (R$ 299,90) ela chega na quarta-feira, a minha vai vir sem o case, vou ligar na MD Brasil, lá eles vendem, tem uma cara no mercadolivre que vende por R$ 59,90, se eu achar em outro local ou com preço melhor eu aviso aqui no forum, outra pergunta a minha vai vir sem fonte, posso usar uma de nootbook ? ou nem rola isso ? a fonte que noot que tenho aqui é de 18v 1,2 amperes, abraço galera...

    nonoque e geek ganharam estrelas...

  9. #29

    Padrão Re: Pci para pc AP 300Mpbs

    Valeu pelas estrelas.. hehhe
    Olha só. Tú pode usar uma fonte de 12v
    Não sei se 18v pode usar nela..