energia solar e algumas baterias com um bom sistema de no-break!
energia solar e algumas baterias com um bom sistema de no-break!
nobreak é para quando existe energia, o cara aqui precisa de energia solar.
Seria bom dar uma pesquisada no Mercado Livre. Vai encontrar boas opções em energia solar que vão ser muito úteis.
Bom, já foi dito o queprecisas fazer amigo. simples e facil. aumenta a torre do ponto B que passa mais banda. nao tem milagre.5.8ghz é visual. quer banda alta? usa antenas de grande ganho e radios pra enlaces de longa distancia. só falta desenhar a solução pra voce entender. voce tem um problema de fresnell, e isso só se resolve aumentando as antenas, simples.
Abraço.
É isso aí. Sem levantar a antena do ponto 2 fica difícil...
gente agradeço a todos pelas informações, em breve postarei novidade sobre este enlace
Amigo creio que vc tera que fazer 2 enlaces , pois ainda mais na amazonia , tem a curvatura da terra, vc podera ter problemas grandes como alinhamento de antenas e banda de passagem , olha ja fiz enlace de 69 kilometros e passos os 20 megas que eu queria , agora creio 115 kiloemtros vai ser meio dificil de se fechar e se tentar vc pode comprar as antenas da pluton de 50 com radome provavelmente vc podera fechar o enlace.
é já vi que é difícil mesmo. e vou diminuir a distancia, vou por fazer o enlace de 72 em 72 km. é melhor. com rocket m5 e rocket dish de 34 dbi
com rockt m5 com rockt disk 34 dbi voce podera fazer sim ....
fica muito bom mas tem que partir em 2 partes mesmo ..
alem do mais a floresta amazonica não tem interferencias ....
isso é muito bom para o enlace ....
I ae galera, desculpas pela demora. Como disse, tenho enlace de 105km rodando, material usado: Antenas Ideal 5.8 34,2 dbi + RB433-XR5. Tá passando 8 mb/full. Tenho enlaces com material semelhante e com distância de 74km, passando 22mb/full.
Sobre o sistema com energia solar. Tenho ptp trabalhando assim a mais de 3 anos, minha ultima visita tem uns 6 meses, fui só pra saber se tava tudo filé. Usando: bateria de 150a+2 painéis de 100w+controlador de carga (CONTROLADOR DE CARGA 12V 14A PARA 230W EM PAINÉIS SOLARES - R$ 225.00 em MercadoLivre)
Acho que esse amigo errou la no projeto...nao conheco nenhum enlace em 2.4... não lá nessa Morro só tem 5.8... e existia 2.4 mandando para Muricilandia e Santá Fé no Estado do TO
Até onde eu conheco... a região de lá...
Tentaram coloca outra Torre Lá em cima não deixaram.. Pois ja tens duas.. lá indo para Terceira..
La em cima tem uma Igreja.. onde alguns romeiros fazem sua fé e dono das terras nao deixou.. pois estava deixando o Cenario poluido.... com as torres de metais....