+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Tx e Rx Baixo Porém Sinal Bom.

    Bom dia a todos este e meu primeiro post aqui espero que possam me ajudar .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	2075
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	41759
    como na imaguem acima estou com sinal bom -63 noise -91 e tx e rx muito baixo o que poço fazer para melhorar o tx e rx ?
    o airmax esta em 4% isto e mt ruim este e um enlace de 5.8 deveria estar melhor, ajudem o que pode ser ou fazer para melhorar ?

    obrigado a todos .
    Última edição por Magal; 11-01-2013 às 14:45. Razão: Correção do Título

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda tx e rx baixo porem sinal bom .

    deixa canalizaçao em 20mhz nas 2 pontas e vai mudando o MCS nas 2 pontas tbem até ficar 100%

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda tx e rx baixo porem sinal bom .

    Fixa os Rates.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Tx e Rx Baixo Porém Sinal Bom.

    Citação Postado originalmente por notfund Ver Post
    Bom dia a todos este e meu primeiro post aqui espero que possam me ajudar .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	2075
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	41759
    como na imaguem acima estou com sinal bom -63 noise -91 e tx e rx muito baixo o que poço fazer para melhorar o tx e rx ?
    o airmax esta em 4% isto e mt ruim este e um enlace de 5.8 deveria estar melhor, ajudem o que pode ser ou fazer para melhorar ?

    obrigado a todos .
    Observe que o que está ruim é apenas o TX, ou seja, taxa de transmissão. Verifique se o sinal que está chegando na outra ponta do enlace (AP) é o mesmo ou parecido. Esses equipamentos tem apresentado muitos problemas onde os mesmos apresentam perda de potência de saída.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Tx e Rx Baixo Porém Sinal Bom.

    Bom galera agora melhorou consideravelmente de uma olhada ai e me falem o que acharam
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo sinal.jpg
Visualizações:	1122
Tamanho: 	105,5 KB
ID:      	41765
    acho que ainda pode melhorar mais me digam em que q tb nao sei mais sei q pode melhorar

    para esta melhorar um alterei o mcs para 9 -26 [60] ai o tx e rx ficaram em 60 mais o
    airMAX Capacity: esta em 8% so sera q da pra melhorar ?

    Obrigado ao amigos que estao me ajudando :
    zanettemt , weslly21, braium vlw msm .

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda tx e rx baixo porem sinal bom .

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    deixa canalizaçao em 20mhz nas 2 pontas e vai mudando o MCS nas 2 pontas tbem até ficar 100%
    sim gostaria de baixar para 20mhz porem este antena esta no mendanha e la tem muitas outras antenas isso nao deixaria ela mais fraca do que em 40mhz ? voce poderia me explicar a função deste mhz ?
    obrigado...

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda tx e rx baixo porem sinal bom .

    Citação Postado originalmente por notfund Ver Post
    sim gostaria de baixar para 20mhz porem este antena esta no mendanha e la tem muitas outras antenas isso nao deixaria ela mais fraca do que em 40mhz ? voce poderia me explicar a função deste mhz ?
    obrigado...

    pode baixar pra 20mhz, isso n interfere em potencia, isso é largura de banda, mude para 20mhz pra ver a diferença e va testando para ver como fica melhor, pra ficar bom seu CCQ tem q ficar em 100% e os 2 airmax proximo de 100%.

    lembrando q vc tem q mudar sempre nos dois lados, e primeiro mude na antena da outra ponta.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Tx e Rx Baixo Porém Sinal Bom.

    Com a ajuda dos amigos o problema esta resolvido ..
    obrigado a todos ...
    Última edição por notfund; 19-01-2013 às 09:48. Razão: RESOLVIDO !!!

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda Tx e Rx Baixo Porém Sinal Bom.

    Ola amigos tudo blz...

    Só pra deixar um aviso aqui aos proximos que fizerem consulta no topico. Eu estava com um problema parecido.

    Situação

    Rocket M5 com base station de 17 dbi enviando sinal em 20Mhz.

    4 Clientes conectados ambos com nano loco M5.

    Todos clientes estavao com sinal muito bom o mais baixo -52 e o mais alto -63 só que o sinal do TX ficava horrivel oscilando e as vezes caindo pra 6,6Mbps que nao transmite nada e o cliente ficava sem conexão.
    Efetuei todos os testes atualizei para ultima versão 5.5.3 e nada. Como aqui é um morro coloquei a antena mais baixa fiz inclinação e nada o TX continuava horrivel.
    Dai então resolvi setar na rocket e nos clientes o Max Tx rate para (MCS 11-52) ai todos clientes estabilizaram em 52Mbps e o CQC na rocket fica sempre em 99,8 e 100%, pelo menos até agora com 20 minutos que efetuei a mudança.
    Vou acompanhar mais alguns dias e volto aqui pra colocar os resultados.

    Obrigado a todos!

    A uma dica a nosso amigo que estava com problema se colocou resolvido mas nem colocou a solução é importante para nos que lemos os posts apos para tentar solucionar e não ter que abrir novos topicos com o mesmo problema.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda Tx e Rx Baixo Porém Sinal Bom.

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    A uma dica a nosso amigo que estava com problema se colocou resolvido mas nem colocou a solução é importante para nos que lemos os posts apos para tentar solucionar e não ter que abrir novos topicos com o mesmo problema.
    Eu coloquei sim la que os amigos acima me ajudarem entao e so seguir os passos acima .

  11. #11
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Ajuda Tx e Rx Baixo Porém Sinal Bom.

    notfund,

    Verifique o post para ver se ajuda.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=163997


    Atenciosamente,