+ Responder ao Tópico



  1. #81
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    6 meses voce poderia ter solicitado seu dinheiro de volta, e ate acionar a justiça e receber uma idenização por perdas e danos, não quero mais dor de cabeça, mas se for necessário terei que brigar judicialmente, a ltima opção é o freebsd implementar o UEFI, se nao resolver dai entro com pedido de devolução.

  2. #82

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Estou brigando com um IBM x3630 M4

    Se tiver resultado positivo, posto aqui...

  3. #83
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Hum, valeu grande Farias, mas você esta com ele em mãos? eu tenho 15 dias nesta luta e fui derrotado, ate onde consegui entender o problema é com o UEFI, aguardo noticias suas.

  4. #84

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final


  5. #85

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Resolvido,

    A luta foi grande comparado com a simples solução, antes de mais nada quero agradecer ao Tiago, Mario e Luiz que contribuirão dando suas opiniões sobre o assunto.

    Vamos lá, não posso garantir que a solução possa ser adotada em todos Servidores, mas no IBM x3630 M4 eu refiz várias vezes com sucesso.

    Primeiro o Servidor não dá boot em FreeBSD, sem Raid nos HDs, então optei por usar um raid0 com apenas 1 HD, isso mesmo, parece brincadeira.

    Para Raid0
    Você deve entrar no setup, F1
    Então selecione "System Settings" e então "Storage" e finalmente em "Virtual Drive Management", aqui você vai configurar o raid0 com apenas 1 HD ligado ao Servidor.

    Agora você deve configurar seu "Boot Manager" para iniciar pelo USB como primário e Legacy Only como secundário, assim poderá usar o pendrive para instalar o sistema.

    Até então vai instalar tudo sem erro, mas ao reiniciar não vai iniciar nada.

    Agora vem o segredinho, pois no meu caso, simplesmente a Raid0 sumia depois de instalado. Então você entra e cria a Raid0 novamente. Salve, reinicie e seja feliz.

  6. #86
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Cara se der certo vc merece um presente irei fazer isso agora logo pela manha e posto o resultado. mas desde ja meus agradecimentos e um grande abraco.

  7. #87
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Bom pessoal, quero deixar aqui registrado os meus agradecimentos ao Mario Jr. e ao grande Farias que ajudaram nesta ardua jornada, foram quase 15 dias de dor de cabeça, mas a dica do farias foi certeira e só tnho a agradecer, quanto a comprar outro servidor IBM ou de qualquer marca, vou pensar muito antes... no suporte durante o atendimento eles implicam com qual hd você esta usando, com qual sistema ira rodar, se comprou memoria original IBM, para eles tem que ser tudo IBM ou nao ajudam, não dão suporte pois não é homologado, dai voce compra um hd a eles sata por 1.300,00 e ve que ele e seagate ou western digital, memoria original dele e smart... mas foi a IBM quem vendeu dai esta tudo certo, tudo homologado...

    Abraço a todos e se alguém precisar de ajuda com servidor IBM este tópico é a solução, qualquer coisa entrem em contato.
    Última edição por OSNIR; 02-04-2013 às 19:01.

  8. #88

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Resolvido,

    A luta foi grande comparado com a simples solução, antes de mais nada quero agradecer ao Tiago, Mario e Luiz que contribuirão dando suas opiniões sobre o assunto.

    Vamos lá, não posso garantir que a solução possa ser adotada em todos Servidores, mas no IBM x3630 M4 eu refiz várias vezes com sucesso.

    Primeiro o Servidor não dá boot em FreeBSD, sem Raid nos HDs, então optei por usar um raid0 com apenas 1 HD, isso mesmo, parece brincadeira.

    Para Raid0
    Você deve entrar no setup, F1
    Então selecione "System Settings" e então "Storage" e finalmente em "Virtual Drive Management", aqui você vai configurar o raid0 com apenas 1 HD ligado ao Servidor.

    Agora você deve configurar seu "Boot Manager" para iniciar pelo USB como primário e Legacy Only como secundário, assim poderá usar o pendrive para instalar o sistema.

    Até então vai instalar tudo sem erro, mas ao reiniciar não vai iniciar nada.

    Agora vem o segredinho, pois no meu caso, simplesmente a Raid0 sumia depois de instalado. Então você entra e cria a Raid0 novamente. Salve, reinicie e seja feliz.

    boa , alem de tudo a ibm ta com preço melhor que os demais este ano

  9. #89

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Bom dia companheiros.

    Usamos o SpeedR no nosso provedor porem estamos enfrentando alguns problemas nos ultimos meses, tinhamos 50mb de link e tudo funcionava bem, ao decorrer do tempo fomos subindo gradualmente e ao chegarmos em 100mb os problemas começaram a aparecer aos montes, servidor travando, congelando, amarrando a navegação e etc.
    Gostaria de saber como faço para testar o thunder cache e se alguém já usou ele em conjunto com o RouterBox ( Aqui no nosso provedor o RouterBox é nosso gateway ), se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar, agradeço muito.


  10. #90

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Bom dia companheiros.

    Usamos o SpeedR no nosso provedor porem estamos enfrentando alguns problemas nos ultimos meses, tinhamos 50mb de link e tudo funcionava bem, ao decorrer do tempo fomos subindo gradualmente e ao chegarmos em 100mb os problemas começaram a aparecer aos montes, servidor travando, congelando, amarrando a navegação e etc.
    Gostaria de saber como faço para testar o thunder cache e se alguém já usou ele em conjunto com o RouterBox ( Aqui no nosso provedor o RouterBox é nosso gateway ), se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar, agradeço muito.

    Seria mais prático você perguntar no tópico do SpeedR ou a sugestao que será dada aqui é provar o Thunder, que é uma excelente alternativa

  11. #91

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Minha intenção é provar o Thunder, afinal um cache funcional aqui na nossa rede é fundamental, porem o SpeedR disse que esta com um problema em uma ferramenta interna do sistema deles e já estamos esperando a meses uma solução, enquanto a solução não vem eu gostaria de testar o Thunder no nosso cenário e ver se ele se comporta bem, estamos hoje com 125MB de link e o Routerbox como gateway, média de 1500 clientes.
    Será que eu vou conseguir integrar o Routerbox com o Thunder, sera que vou conseguir fazer o TPROXY e CACHEFULL funcionar perfeitamente aqui na nossa rede ?

  12. #92

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Minha intenção é provar o Thunder, afinal um cache funcional aqui na nossa rede é fundamental, porem o SpeedR disse que esta com um problema em uma ferramenta interna do sistema deles e já estamos esperando a meses uma solução, enquanto a solução não vem eu gostaria de testar o Thunder no nosso cenário e ver se ele se comporta bem, estamos hoje com 125MB de link e o Routerbox como gateway, média de 1500 clientes.
    Será que eu vou conseguir integrar o Routerbox com o Thunder, sera que vou conseguir fazer o TPROXY e CACHEFULL funcionar perfeitamente aqui na nossa rede ?


    Conheça o Thunder, agora ficou muito simples, não precisa de ninguém para gerar sua licença, você mesmo pode se cadastrar, gera-la, e então testar, basta seguir o link.

    Link de auto cadastro cliente: https://bmspanel.bmsoftware.org/parc...c996a5ee53a70f


    Caso precise de suporte ou ajuda, pode me chamar.

  13. #93

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Conheça o Thunder, agora ficou muito simples, não precisa de ninguém para gerar sua licença, você mesmo pode se cadastrar, gera-la, e então testar, basta seguir o link.

    Link de auto cadastro cliente: https://bmspanel.bmsoftware.org/parc...c996a5ee53a70f


    Caso precise de suporte ou ajuda, pode me chamar.
    Se eu gerar essa licença, vou ter compromisso em paga-la pra usar o sistema ou tem algum periodo de avaliação disponivel para nós testarmos ele ?

  14. #94

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Minha intenção é provar o Thunder, afinal um cache funcional aqui na nossa rede é fundamental, porem o SpeedR disse que esta com um problema em uma ferramenta interna do sistema deles e já estamos esperando a meses uma solução, enquanto a solução não vem eu gostaria de testar o Thunder no nosso cenário e ver se ele se comporta bem, estamos hoje com 125MB de link e o Routerbox como gateway, média de 1500 clientes.
    Será que eu vou conseguir integrar o Routerbox com o Thunder, sera que vou conseguir fazer o TPROXY e CACHEFULL funcionar perfeitamente aqui na nossa rede ?
    olha aqui tem o link com os videos explicativos e download dos arquivos e também o cadastro, vc tem 48horas para testar o produto e pagar o boleto apos é suspensa a licença

  15. #95

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    amanha estará liberado o cadastro de teste 15 dias novamente para a plataforma nova.

  16. #96

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    amanha estará liberado o cadastro de teste 15 dias novamente para a plataforma nova.

    Isso é muito bom

    Se tiverem informações de como eu faço esse cadastro de teste de 15 dias, já quero testa-lo logo.

    Quanto a link, temos um link de 125MB, sera que o Thunder vai "dar conta", o speedR começou a "arregar" aqui de 90MB em diante.

  17. #97

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Isso é muito bom

    Se tiverem informações de como eu faço esse cadastro de teste de 15 dias, já quero testa-lo logo.

    Quanto a link, temos um link de 125MB, sera que o Thunder vai "dar conta", o speedR começou a "arregar" aqui de 90MB em diante.
    Tranquilamente . Dá uma olhada:

    https://under-linux.org/showthread.p...305#post666206

  18. #98

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Já vi Thunder funcionando com link de mais de 100 Mbps e fiquei babando com o consumo dos recursos: o mínimo. Espero ter tempo esse final de semana e voltar a testar o bicho.

  19. #99

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Isso é muito bom

    Se tiverem informações de como eu faço esse cadastro de teste de 15 dias, já quero testa-lo logo.
    Então vamos lá . 15 dias de teste:

    https://bmspanel.bmsoftware.org/parc...fdcd857c3ad7f1

    Abraço.

  20. #100

    Padrão Re: [Pre-Release] ThunderCache 7.1 Versão Final

    Citação Postado originalmente por sneeep Ver Post
    Isso é muito bom

    Se tiverem informações de como eu faço esse cadastro de teste de 15 dias, já quero testa-lo logo.

    Quanto a link, temos um link de 125MB, sera que o Thunder vai "dar conta", o speedR começou a "arregar" aqui de 90MB em diante.

    Acredito que te mandei por e-mail, caso não tenha enviado;

    Link de auto cadastro cliente teste: https://bmspanel.bmsoftware.org/parc...fdcd857c3ad7f1