Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

    E tem mais ainda. Tem gente que gosta mas não conta para os outros com receio que o concorrente do lado dele também vá utilizar.
    Daí só sobra a maioria com relatos negativos.
    Olá!

    Não irei defender nem atacar os WOM-5000, simplesmente vou dar o relato dos acontecimentos de quem está com 70 unidades em uso na rede!

    Inicialmente comprei 10 pçs WOM-5000, tive problemas para conecta-los em nossas bases pois usávamos SSID ocultos, entrei em contato com o suporte Intelbras e eles alegaram que o problema já havia sido corrigido na versão 3.1 do firmware, digo que até o presente momento ainda tenho dificuldades com este fato dentro da rede... alguns conectam outros não... mesmo utilizando o firmware 3.2, resumindo ativei o SSID das bases para solucionar o problema, porem afirmo que fora este fato não existe mais nada que desabone estes equipamentos se instalados até 1,2KM das bases, e respeitando regras básicas de configuração, hoje vendo planos de 1, 3 e 5Megas, não existe cliente que a gente não faça testes antes de finalizar a instalação e não existe cliente que não esteja passando no minimo 10 Megas quando apagamos a Queue no MK para o teste.

    Do meu ponto de vista alguns tem dificuldades com o equipamento por que querem utilizá-los por exemplo conectados a uma Base Station da Ubiquiti, onde a abertura vertical é de 2 graus, onde o wom-5000 se conecta por lóbulos secundários da antena, gerando estes transtornos, "com o LOCO M5 e Airmax ativado existe uma correção por conta do protocolo proprietário".

    Ou então quer conectar a 3 km de distancia da base,pois ele considera os 20db de potencia da base station + 27 db do Rocket... cada caso é um caso e tem que ser analisado com calma antes de simplesmente meter o pau.... inclusive se verificarem aqui no fórum eu fui um dos que reclamou do WOM-5000, e hoje posso dizer que estou satisfeito com os rádios....


    Aqui nas bases utilizo somente bullet M5 com Setoriais polarização unica OIW, pelo motivo de que a abertura vertical das OIW é maior que muitos outros fabricantes!

    Continuarei utilizando os WOM-5000 nos clientes até 1,2KM, pois considero o custo benéfico muito satisfatório e continuarei utilizando Airgrid M5 nos clientes acima destas distancias, não é receita de bolo porem comigo está dando certo!

    fica ai o meu relato!

    tenham todos um ótimo fim de Semana!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    O tplink é chipset atheros, e qualidade do sinal/banda é muito superior ao Wom. Quando se joga ddwrt entao vira outro radio.

    Tenho deles na redes desde seu lançamento, nunca precisei voltar na casa do cliente.
    Olá!

    Também tenho os Tp-link aqui na minha rede e realmente os rádios são bons, porem o que pesa é que querendo ou não o preço dele ta meio salgado por ser a Atheros, alem de não ter homologação!

    Se possível me passe o nome de onde está comprando pra eu verificar os valores, pois o valor mais baixo que encontrei aqui no brasil foi R$180,00 contra R$ 154,00 dos wom-5000!

    No Paraguai ta saindo U$ 44,00 mais é complicado de ir buscar!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vitorianetpredial Ver Post
    pessoal so trabalho com a linha ubnt

    eu ja estava fexando negocio em um lote de 500 WON 5000,mas pelos teste feito por vcs que ja tem experiencia


    ja nao estou querendo entrar nessa furada,vou continuar com a ubnt sem garantia e com preço alto.

    Att jonas andrade.
    Mesmo tendo todo o suporte da Intelbras caso precise, custo-benefício, garantia. Além do mais, já tem o Wom-mimo disponível. Você poderia testar pegando 10 pcs.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JulianoVB Ver Post
    Olá!

    Também tenho os Tp-link aqui na minha rede e realmente os rádios são bons, porem o que pesa é que querendo ou não o preço dele ta meio salgado por ser a Atheros, alem de não ter homologação!

    Se possível me passe o nome de onde está comprando pra eu verificar os valores, pois o valor mais baixo que encontrei aqui no brasil foi R$180,00 contra R$ 154,00 dos wom-5000!

    No Paraguai ta saindo U$ 44,00 mais é complicado de ir buscar!
    Vou lhe passar por mp, apesar que atualmente somente Sxt lite 5 em minhas novas instalaçoes. Mas os ultimos que comprei saio a 149,00 ja com nfe

  5. #25

    Padrão

    Olha sobre essa WON 5000 da intelbras, não posso falar nada pois nunca usei, agora a WOG 212, essa sim é um LIXO total, o equipamento trava no modo AP isso sem nenhum cliente conectado!!! é incluível, com certeza bug de firmware, há inúmeros relatos e a intelbras nunca lançou firmware para corrigir, lembrando ela estando no modo Ap bridge ela trava a wireless, não por sobre carga, trava até mesmo com um ou nenhum usuário conectado!, ae devo entrar pela LAN e da um reboot ae volta ao normal chega a ficar alguns dias mais trava sempre!!!, dizem se tiver no modo AP router ela trava e nem acesso pela LAN dá ae é osso ter que andar alguns KM para desligar e ligar!!!.

    Arrumei um firmware AirOs modificado para rodar na wog, problema que vou ter que retirar tudo pois só aceita atualização por TFTP.

    Pois bem não comprem essa WOG!!! é pura dor de CABEÇA.

  6. #26

    Padrão

    Rapaz.....

    Eu quando tenho problemas com o Won-5000, apenas vou no meu distribuidor e peço a troca do mesmo... Sendo uma vantagem ter a garantia de 1 ano.

    Agora se me alguem me pedir uma sugestão eu sugeria UBNT/MK.

    Só que depois de começar a comprar o Won-5000, creio q já troquei uns 10 ou mais por defeito no distribuidor. e no mesmo periodo troquei somente 1 nanostation.

    Vejo o seguinte, pra atender clientes até 1 km com visada 100% limpa ele funciona, mas o ideal é bem menos disso.
    E a maioria é sabedora que rede mista é uma batata quente na mão do tecnico. Por isso é mais pratico defender uma marca para o POP.

    O assunto do POST foi sobre o firmware 3.2, e respondi que tem alguns equipamentos que ao se instalar, o mesmo e começa a dar problemas no DHCP.
    Para mim, quem estiver se dando bem com o equipamento, pode comprar.
    Para os meus concorrentes, Peço que comprem! Assim como eu... Pois não disse que não compro...
    Simplesmente falei que o produto não é todo esse comercial que estão apontando...
    Ou dizer que o equipamento da UBNT não é totalmente compativel e seria melhor o APC-5M pois o mesmo é Intelbras.
    Sendo que o mesmo APC-5M tem protocolo proprietário que é imcompativel com Won-5000 se habilitado.

    Se o suporte da Intelbras, quiser a consultoria de alguns usuários do forum... Quem sabe NÊ... Pagando bem que mal tem.

    Agora, o bom dos equipamentos UBNT é a simplicidade na configuração e instalação final.

    Aqui uso meu nome pessoal para meu nick/apelido. Se um concorrente meu me encontrar no forum vai saber que se trata de EU.

    Dou por encerrado minha participação neste POST, pois o produto é escolha de cada um, e não adianta eu puxar sardinha para qualquer um dos lados, pois os dois produtos tem seus lados Negativos e Positivos. Para mim que não consegui configurar o produto como se deve. Tive problemas, e por enquanto não estou capitalizado para fazer o treinamento na Sede da Intelbras.
    Creio que nunca entrei em contato com o Suporte, pois sou mais uma formiginha e compro de unidade e não de lotes de 100. Pois tenho total certeza que se assim fizesse, Os telefones iriam tocar e o povo da Intelbras Ouviriam minha VOZ.
    Certeza tenho que nunca fiz o treinamento para configurar todos os UBNTs que instalei e deram certo.

  7. #27

    Padrão

    Boa noite a todos ! como tem muitos aqui do forum respondendo vamos dar nossa contribuição ! primeiro acho que o pessoal daqui devia acreditar um pouco mais no produto nacional ! auguem aqui já teve um suporte das outras marcas importadas como o suporte da intelbras ???
    O wom quando saiu com os primeiros firmware acho q 1, 2 sei lá ! eram mesmo terríveis ! mas depois do firm 3 não tivemos mais problemas o provedor que sou parceiro me indicou e usa o wom desde o lançamento e eles tem mais de 200 rodando na rede com planos de 1 a 6 mega e apenas duas trocas por defeitos ! então acho que pode variar de região pra região e vários outros fatores ! instalação ruim , variação de tenção na rede elétrica ,descargas atmosféricas , cabos de má qualidade e etc .
    Nai sei se sou referençia do produto porque ainda tenho poucos na rede mas até agora nada a reclamar ! aqui são micro células com omnitik com no máximo 1 km e ta de boa ... vou continuar investindo no nacional ainda mais agora com a wom mimo porque assim posso usar com o apc 5 e ver noque da.

  8. #28

    Padrão

    Rapaz não sei e porque dou sorte com os wom 5000, mas já tenho vários instalados para o provedor de meus amigos e todos estão funcionando sem problemas.
    Obs: já comprei um mimo vou fazer uns testes pra ver se presta.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Olha sobre essa WON 5000 da intelbras, não posso falar nada pois nunca usei, agora a WOG 212, essa sim é um LIXO total, o equipamento trava no modo AP isso sem nenhum cliente conectado!!! é incluível, com certeza bug de firmware, há inúmeros relatos e a intelbras nunca lançou firmware para corrigir, lembrando ela estando no modo Ap bridge ela trava a wireless, não por sobre carga, trava até mesmo com um ou nenhum usuário conectado!, ae devo entrar pela LAN e da um reboot ae volta ao normal chega a ficar alguns dias mais trava sempre!!!, dizem se tiver no modo AP router ela trava e nem acesso pela LAN dá ae é osso ter que andar alguns KM para desligar e ligar!!!.

    Arrumei um firmware AirOs modificado para rodar na wog, problema que vou ter que retirar tudo pois só aceita atualização por TFTP.

    Pois bem não comprem essa WOG!!! é pura dor de CABEÇA.
    mas é essa minha Raiva com a Intelbrás, como pode uma empresa tão grande ter tanto descaso. Vender um equipamento com firmware tão limitado como o da Wom 5000. E se orgulhar de ter um puta de um suporte,que te obriga a fazer interurbano quando não fazem manuais decentes.

    E as atualizações, porque são tão demoradas, porque poucas correções de bugs, será que só revendem ou montam esse hardware chines nobrasil, mas não tem equipe para desenvolver o software?

  10. #30

    Padrão

    BOA TARDE, UTILIZO AQUI FAZ UNS 6MESES E SEM PROBLEMAS E SUPORTE MUITO BOM, EXCELENTE CUSTO BENEFICIO, PRA QUEM NAO TA DANDO CERTO PROCURE UMA RECEITINHA DE BOLO QUE DA CERTO SIM , ATE NO PROPRIO ( assistente ) DO RADIO É SO SEGUIR PASSO A PASSO QUE FUNCIONA FACIL FACIL. CLARO QUE PODE E DEVE MELHORAR SO QUE JA ESTA BOM, JA DA PRA UTILIZAR SEM PROBLEMAS.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    BOA TARDE, UTILIZO AQUI FAZ UNS 6MESES E SEM PROBLEMAS E SUPORTE MUITO BOM, EXCELENTE CUSTO BENEFICIO, PRA QUEM NAO TA DANDO CERTO PROCURE UMA RECEITINHA DE BOLO QUE DA CERTO SIM , ATE NO PROPRIO ( assistente ) DO RADIO É SO SEGUIR PASSO A PASSO QUE FUNCIONA FACIL FACIL. CLARO QUE PODE E DEVE MELHORAR SO QUE JA ESTA BOM, JA DA PRA UTILIZAR SEM PROBLEMAS.
    a citação geral não é que o won seja tão ruim,
    é que ele é limitado demais, mas pelo preço que vale, poderia ser até melhor, mas está bom.

    isso é porque a intelbras é brasileira, e vende para brasileiros, ou seja nós, um bando de bundões, acostumados a aceitar produtos ruim como se fosse algo normal.

    duvido vender Won em outro lugar do mundo.

  12. #32

    Padrão

    Bom dia, pra mim que meu ap que manda é um locom5 e recebo em clientes residencias de ate 1,5km sendo clientes de 2mb e 4mb com latencia baixa mesmo em horario de pico (nesse ap em horario de pico chega a uns 30 online sendo metade wom)e nenhuma reclamação, nao acho que seja um produto satisfatorio e sim um produto de boa qualidade e que toda melhoria sempre é bem vinda, e que o suporte tem em todo lugar, somente em minha cidade tem tres representantes, ficar dependente de uma tecnologia nao da mais né. Agora temos routerboard, ubiquiti, intelbras e alguns mais se deus quiser

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    mas é essa minha Raiva com a Intelbrás, como pode uma empresa tão grande ter tanto descaso. Vender um equipamento com firmware tão limitado como o da Wom 5000. E se orgulhar de ter um puta de um suporte,que te obriga a fazer interurbano quando não fazem manuais decentes.

    E as atualizações, porque são tão demoradas, porque poucas correções de bugs, será que só revendem ou montam esse hardware chines nobrasil, mas não tem equipe para desenvolver o software?
    É de gente assim que não precisamos no fórum.. fica queimando marca aí ao invés de ajudar. Faz crítica construtiva aí, criatura. Para de queimar marca. Tá com raiva? Posta teu problema aí então pra gente ver, mas não fica queimando marca que não leva a nada e não ajuda ninguém, só polui o fórum.

    Já usei muito o wom 5000 e tive bastante problemas nos firmwares iniciais, algumas peças com defeito já peguei tbm, onde tinha que ser trocado. mas com atualização de firmware e alguns ajustes, consegui resolver alguns problemas, outros não deu certo. A antena tinha ângulo de abertura muito grande pra usar como PTP ou CPE, o que atrapalhava em ambiente ruidoso. mas testei o wom mim e como o ângulo foi pra 15 graus e 14 dBi de ganho, melhorou bastante pra CPE.

    Enfim, wom tem seus defeitos, mas gosto bastante do suporte Intelbras e acredito que o mimo veio pra melhorar e muito a linha mais simples da marca.

  14. #34

    Padrão

    Mês de maio, o WOM Mimo está com novo preço!

    Interessados, me enviem um MP.

  15. #35

    Padrão

    Concordo em genero numero e grau, dois ou tres anos atras usei uma marca chamada kozumi airforce 5, oque aconteceu os ubiquiteiros de plantao, queimaram a marca tanto que nao tem representante no brasil, tenho uns 20 na minha rede ate hoje e nunca ( n u n c a ) queimou sequer uma fonte ao contrario da outra marca que vivem chorando ai. Me desculpem mas tava na ponta da lingua. Complementando , comprei na route66 e gostei do que vi la, muito boa empresa ,a quem interessar indico.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por demonho Ver Post
    É de gente assim que não precisamos no fórum.. fica queimando marca aí ao invés de ajudar. Faz crítica construtiva aí, criatura. Para de queimar marca. Tá com raiva? Posta teu problema aí então pra gente ver, mas não fica queimando marca que não leva a nada e não ajuda ninguém, só polui o fórum.

    Já usei muito o wom 5000 e tive bastante problemas nos firmwares iniciais, algumas peças com defeito já peguei tbm, onde tinha que ser trocado. mas com atualização de firmware e alguns ajustes, consegui resolver alguns problemas, outros não deu certo. A antena tinha ângulo de abertura muito grande pra usar como PTP ou CPE, o que atrapalhava em ambiente ruidoso. mas testei o wom mim e como o ângulo foi pra 15 graus e 14 dBi de ganho, melhorou bastante pra CPE.

    Enfim, wom tem seus defeitos, mas gosto bastante do suporte Intelbras e acredito que o mimo veio pra melhorar e muito a linha mais simples da marca.
    é de gente assim que não precisamos no fórum, pau mandado de fabricante!

    uso WON, pelo preço que tem, atende. A indignação é que no Início o fabricante fez uma propaganda, colocando-o acima do que está e usou de fakes para falar bem do produto em foruns. é bom, o suporte é maravilhoso, mas a falta de documentação nos obriga a ligar. e outra coisa. Já gastei mais de 60 mil reais com equipamentos Intelbras em Projetos de segurança. Comprava dvr na época que custava 6 mil reais um do melhor modelo deles. SABE DE NADA INOCENTE.

  17. #37

    Padrão

    Print de dois Aps com Clientes de marcas diferentes conectados
    Nome:      BASE 01 WOM5000 - TL-WA7510n.jpg
Visitas:     663
Tamanho:  26,8 KB
    Nome:      BASE 02 WOM5000 - TL-WA7510n aIRGRID-M5  -  LOCO-M5.jpg
Visitas:     749
Tamanho:  34,5 KB

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JulianoVB Ver Post
    Print de dois Aps com Clientes de marcas diferentes conectados
    Nome:      BASE 01 WOM5000 - TL-WA7510n.jpg
Visitas:     663
Tamanho:  26,8 KB
    Nome:      BASE 02 WOM5000 - TL-WA7510n aIRGRID-M5  -  LOCO-M5.jpg
Visitas:     749
Tamanho:  34,5 KB
    as imagens são de alta qualidade... porem apos subi-las no fórum ficaram ruins!
    Como proceder para melhorar estas imagens?

  19. #39

    Padrão

    @JulianoVB, upa as imagens na galeria que melhora bastante, aqui como anexo fica ruim assim mesmo...

  20. #40
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    @JulianoVB, upa as imagens na galeria que melhora bastante, aqui como anexo fica ruim assim mesmo...
    Na verdade quando você envia uma imagem você pode definir qual tamanho você quer que ela fique. Eu acabei de alterar o tamanho da do JulianoVB de uma olhada.