+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Servidor SMS

    Bom Dia galera!.
    eu estou precisando de uma ajuda de alguém que saiba como montar um servidor de SMS.
    o caso é o seguinte....eu trabalho com o the dude que gerencia as minhas redes e quando cai algum ((link)) o the dude me envia um email mas eu tbm quero que quando isso aconteça ele mande uma sms para o meu celular tbm.
    então seria +- assim: o the dude enviaria um email para mim e ao mesmo tempo uma mensagem dizendo que o link esta Time-out.
    por favor me ajudem.

    grato desde ja.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Servidor SMS

    o Dude está rodando onde? RB, Windows, linux?

  3. #3

    Padrão Re: Servidor SMS

    Amigos ajudem ai poque eu tambem estou precisando...
    o meu The Dude é em ambiente Windows.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Servidor SMS

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    o Dude está rodando onde? RB, Windows, linux?
    Em Windows Server 2008

  6. #6

    Padrão Re: Servidor SMS

    Citação Postado originalmente por Perin Ver Post
    Segue um topico de como fazer o mesmo..

    https://under-linux.org/showthread.php?t=150660

    Obg vou dar uma olhada no Tópico!.
    depois digo se consegui

  7. #7

    Padrão Re: Servidor SMS

    Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    Obg vou dar uma olhada no Tópico!.
    depois digo se consegui
    ------------------------------------------------------------------------------

    ja tinha visto este tópico mas o link que tem la ja não esta mais disponível.
    alguém sabe algum outro link?
    o tutorial do cara parece estar certo mas o link o qual foi indicado ja não esta mais acessível ''/

  8. #8

    Padrão Re: Servidor SMS

    O link correto é este amigo, veja se consegue agora.

    http://www.torpedus.com.br/

  9. #9

    Padrão Re: Servidor SMS

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    O link correto é este amigo, veja se consegue agora.

    http://www.torpedus.com.br/
    Ok agora sim Muito obrigado ja estou dando uma olhada vou ver se eu consigo fazer o que preciso muito Obrigado sou grato desde ja!.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor SMS

    Felipe....

    é bem legal mas o meu caso seria o seguinte eu trabalho com o the dude e quando o link ficasse down eu iria configurar um email para o the dude enviar para outro email e faria o sistema de sms enviar uma mensagem dizendo que o link tal.. esta down. e esta mensagem seria enviada a alguns celulares com a mesma mensagem.
    sera que tem como?? pelo que vi aqui no link este sistema funciona perfeitamente para quem quer por exemplo mandar um aviso de manutenção no provedor ou algo ja programado. ''/

  11. #11

    Padrão Re: Servidor SMS

    Então amigo, uso em meu provedor e em todos os clientes que presto consultoria, com o monitoramento do Dude, é possível fazer o que você quer. Aqui tenho o Dude enviando tanto E-mail quanto SMS, no caso do SMS ele manda o aviso de acordo com o status dos serviços que você estiver monitorando, caso monitore o "ping", se parar de pingar ele vai acionar um "evento" ou até vários eventos, em meu caso, coloco pra enviar SMS ou E-mail ou até os dois, da forma em que eu achar mais conveniente. Sendo assim caso algum link venha a cair, ele me avisa na hora. Você pode definir o timeout dos testes e até mesmo os horários em que você quer receber tais avisos.

  12. #12
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Servidor SMS

    Uso Aqui na Rede com Pacote de Sms do http://www.torpedus.com.br/.

  13. #13

    Padrão Re: Servidor SMS

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Então amigo, uso em meu provedor e em todos os clientes que presto consultoria, com o monitoramento do Dude, é possível fazer o que você quer. Aqui tenho o Dude enviando tanto E-mail quanto SMS, no caso do SMS ele manda o aviso de acordo com o status dos serviços que você estiver monitorando, caso monitore o "ping", se parar de pingar ele vai acionar um "evento" ou até vários eventos, em meu caso, coloco pra enviar SMS ou E-mail ou até os dois, da forma em que eu achar mais conveniente. Sendo assim caso algum link venha a cair, ele me avisa na hora. Você pode definir o timeout dos testes e até mesmo os horários em que você quer receber tais avisos.

    Perfeito felipe...
    se vc poder me passar um passo a passo de como fazer estas devidas configuração ao até mesmo um tutorial eu agradeceria muito muito mesmo.
    pq ja rolei a internet toda atrás disso e não achei até então. ''/
    sera que vc poderia me ajudar neste problema?

  14. #14

    Padrão Re: Servidor SMS

    O tutorial do link que você postou anteriormente funciona amigo! Você tem que comprar os SMS direto com a torpedus primeiro, com eles ativados você segue o passo a passo do tutorial que não tem erro. Na página da torpedus, tem o comando correto a se utilizar basta você copiar e colar. Depois basta clicar sob o dispositivo que deseja monitorar no dude, e ir na aba "Amostragem" e marcar a notificação que você criou. Veja se consegue agora, dúvidas só postar novamente.

  15. #15

    Padrão Re: Servidor SMS

    Ta ok!.

    vou fazer aqui Muito Obrigado Amigo
    Agradeço de verdade.