Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    220MB down e 80up 50mhz e 163down e 60up 30mhz latencia 0 a 2ms
    @JonasMT são 57km certo? voce ta usando as Dish de 34dbi ainda ou ja mudou pra algcom ?

    eu estou esperando as antenas proprias do airfiber de 34 dbi mesmo pra testar eles no ptp... abraço

  2. #62

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    220MB down e 80up 50mhz e 163down e 60up 30mhz latencia 0 a 2ms
    testou em 50MHZ ?

  3. #63

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por HandrigoAntunes Ver Post
    @JonasMT são 57km certo? voce ta usando as Dish de 34dbi ainda ou ja mudou pra algcom ?

    eu estou esperando as antenas proprias do airfiber de 34 dbi mesmo pra testar eles no ptp... abraço
    Sim 57km dish 34dbi, tenho os adaptadores 45º aqui parados. Fico uma porcaria com eles.

    Minhas algcom chegao na proxima semana 1.2mts inicialmente vou usar as rb912 pra alinhar e deixar fino apos isso devo migrar os af5

    @weslly21 cara ta ai 220mb down e 80up 50mhz e 163down e 60up 30mhz latencia 0 a 2ms

  4. #64

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Sim 57km dish 34dbi, tenho os adaptadores 45º aqui parados. Fico uma porcaria com eles.

    Minhas algcom chegao na proxima semana 1.2mts inicialmente vou usar as rb912 pra alinhar e deixar fino apos isso devo migrar os af5

    @weslly21 cara ta ai 220mb down e 80up 50mhz e 163down e 60up 30mhz latencia 0 a 2ms
    Teste de Bancada aqui Hoje com AF5-X
    Antes fiz uma simulação com uma tabela que achei na NET:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AF34-S45.jpg
Visualizações:	495
Tamanho: 	158,9 KB
ID:      	60878

    em 40Mhz modulando somente em 6x
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (40).png
Visualizações:	639
Tamanho: 	160,0 KB
ID:      	60877


    em 50Mhz Maximo que o software diz que passa:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (46).png
Visualizações:	651
Tamanho: 	229,4 KB
ID:      	60876


    Achei Muito Bacana o Rendimento, vamos Esperar as Antenas Chegar para colocar rodar...
    se realmente funcionar assim na torre, vai tirar muita gente do sufoco..rsrs
    Abraço Galera
    Última edição por HandrigoAntunes; 10-09-2015 às 02:14. Razão: Ajustes

  5. #65

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Essa tabela como poderia lhe dizer.... é nada HAVER. Teoria É teoria.

    O AF5-X oque mostrar nesse grafico da direita ele realmente PASSA. Fiz todos os teste em campo com rb nas ponta e ele realmente rende o apresentado.

    Agora alem de nao conseguir chegar no nivel de sinal aplicados nessa tabela tbm tem a interferencia resultando em re-envio de pacotes e etc.

    Se com as minhas algcom de 1.2mts eu chegar ao 220mb estavel e mesmo latencia atual vixi..... nao vou pensar em digital tao cedo.

  6. #66

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    É realmente, é em campo que vamos ver do que o AF5x é capaz.
    Aguardando...

  7. #67

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    @luizdick, acredito que teu problema seja canal poluido. Faz uma analise de espectro nos dois lados antes de escolher o melhor canal.

    Tambem tive problemas que achei que a Rocket AC resolveria - #sqn. Quanto ao AirFiber5X, nao tenho nenhum enlace nesta distância, mas devido ao fato de ele conseguir uma densidade melhor que a RB912, acredito que vai funcionar bem. O único problema dele é a dificuldade em alinhar... tem que fazer com outro radio e depois voce coloca o AirFiber no lugar.

  8. #68

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    @luizdick sofro do mesmo problema e por incrivel que pareca a rb912 lidava melhor com esse problema. Proximas semanas vou trocar as dish de 34 por algcom de 1.2mts se nao resolver "atenuar bemmm" é partir para digital de 7hgz e antenas de 1.8mts

  9. #69

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Boa madruga? Bom resolvi tirar um tempo e brincar até estrapolar na potencia pra chegar em 8x com minimo de estabilidade visto que o af5-x calcula o rendimento em tempo real.

    Achei isso otimo para achar o melhor canal é uma mao na roda, visto que nem se perde tempo com btest.

    Ta la 289mb down e 89up 50mhz clico de 75% creio que se conseguir -50 da pra chegar no 320down
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150915_01_28_57_Raw.jpg
Visualizações:	1081
Tamanho: 	1,95 MB
ID:      	60959

  10. #70

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Boa madruga? Bom resolvi tirar um tempo e brincar até estrapolar na potencia pra chegar em 8x com minimo de estabilidade visto que o af5-x calcula o rendimento em tempo real.

    Achei isso otimo para achar o melhor canal é uma mao na roda, visto que nem se perde tempo com btest.

    Ta la 289mb down e 89up 50mhz clico de 75% creio que se conseguir -50 da pra chegar no 320down
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150915_01_28_57_Raw.jpg
Visualizações:	1081
Tamanho: 	1,95 MB
ID:      	60959

    Ta ficando lindo de se ver. Bom trabalho

  11. #71

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Parabens! vou pedir 2 pra fazer uma rede nova! em 30km onde ja passo 90mb com APC!
    pena q Dilmas a 4k ta foda!
    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Boa madruga? Bom resolvi tirar um tempo e brincar até estrapolar na potencia pra chegar em 8x com minimo de estabilidade visto que o af5-x calcula o rendimento em tempo real.

    Achei isso otimo para achar o melhor canal é uma mao na roda, visto que nem se perde tempo com btest.

    Ta la 289mb down e 89up 50mhz clico de 75% creio que se conseguir -50 da pra chegar no 320down
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150915_01_28_57_Raw.jpg
Visualizações:	1081
Tamanho: 	1,95 MB
ID:      	60959

  12. #72

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    @ronei10 obrigado patrao
    @rfferraz rapaz eu paguei 3.800,00 na epoca do dollar a 3.20 se conseguir hj a esse valor de 4k compre que ta barato

  13. #73

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Boa noite pessoal,

    é possível ativar o "Compliance Test" no AF5-X?

    Obrigado

  14. #74

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Ja vem de fabrica liberado!

  15. #75
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por jonasklatt Ver Post
    Boa noite pessoal,

    é possível ativar o "Compliance Test" no AF5-X?

    Obrigado
    Ativa o Licensed.

  16. #76

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Amigo que antenas esta usando com eles? estou pensando em um par de offset 90cm com alimentador posicionado em 45°.

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Boa madruga? Bom resolvi tirar um tempo e brincar até estrapolar na potencia pra chegar em 8x com minimo de estabilidade visto que o af5-x calcula o rendimento em tempo real.

    Achei isso otimo para achar o melhor canal é uma mao na roda, visto que nem se perde tempo com btest.

    Ta la 289mb down e 89up 50mhz clico de 75% creio que se conseguir -50 da pra chegar no 320down
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150915_01_28_57_Raw.jpg
Visualizações:	1081
Tamanho: 	1,95 MB
ID:      	60959
    Amigo que antenas esta usando com eles? estou pensando em um par de offset 90cm com alimentador posicionado em 45°.

  18. #78

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Atualmente dish 34 s/ radome, as algcom de 1.2 ja estao na torre só me falta tempo pra ir alinhar.

    Se precisar do kit 45º pra usar com as dish o meu ta parado aqui.

  19. #79

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por luizdick Ver Post
    olá, estamos enfrentando um problema, em um enlace de 49 Km, no inicio colocamos um par de rb912, e toda noite caia o sinal de -59 para -80 as vezes ate desconectava, então decidimos trocar as RBs por rocket AC lite, continuou mesmo problema, alinhas antenas em modulação baixa abaixamos as antenas "algCom 30" então decidimos trocar os pigtail colocar original da AlgCom deu uma melhorada, parou de cair a noite mas logo de manha cedo o sinal cai para -80 e dentro de meia hora volta pra -59, oque será que ta acontecendo, antenas com defeito, pq radio e pigtail ja foram trocados, estamos querendo comprar essa airfiber 5x pra ver se resolve esse problema, esse enlace tras nosso link principal, 40 MB dedicado Level3, ate chegar aqui no servidor passa por mais dois enlaces de 20 30 km com RB 912 esta tudo normal, pingando a 1 com 40Mb de trafeco, e esse enlace esta nos dando muita dor de cabeça, fora que ping nao baixa de 10..

    Amigo ja passei por isso, não ocorre sempre, mas de vez em quando em determinadas condições atmosféricas (quando esta para chover, um dia antes por ex), o sinal chega a variar até -30 dBm para cima, tenho uma repetidora com rb912 e rádios digitais NEC 7 Ghz e acontece em ambas, as RBs 912 depois que passei para 24v nao notei mais esse efeito... talvez seja coincidência... mas se quiser se aprofundar mais procure por fading e desvanecimento ...

    http://www.teleco.com.br/tutoriais/t...g/pagina_2.asp


    http://professores.unisanta.br/santana/downloads%5CTelecom%5CSistemas_Telecom%5CRadio%5CCalculo_Radio.pdf

    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&ved=0CC4QFjADahUKEwjqvZ7XytTIAhWIbB4KHZ1aD7E&url=http%3A%2F%2Fwww.sociesc.org.br%2Fdownload%2F%3Ftipo%3Danx%26count%3D1%26id%3D7297&usg=AFQjCNGGpnxETrfeEkfslFTLETMsjGBpnQ&cad=rja

  20. #80

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    O af5-x é menos pior desses que voce cito, mais ainda acontece. Tenho o mesmo problema em 57km, até domingo devo alinhar as algcom de 1.2 e ver se para ou praticamente anula esse problema.