Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

Citação Postado originalmente por nilmar1105 Ver Post
    Pessoal, estou com o seguinte problema:
    estou comercializando planos de 2Mb a 8Mb
    trabalho com a linha M da ubiquiti, distribuição feita com rocket M5 e clientes misto de airgrid e nano m5 loco.

pois bem, 80% do tempo está tudo ok, mas nos horário de picko meus clientes não estão recebendo a banda certa, tá causando lentidão na rede.

Os rockets estão trabalhando com 40 clientes simultâneos mais ou menos e estranhamente não trafegam mais do 20Mb cada distribuição.

Procurei no fórum algum equipamento que atenda minha demanda, algo que eu consiga conectar 50~60 clientes simultâneos com tráfego em torno de 50Mb, mas não encontrei. Alguém que trabalhe com planos nessa faixa de velocidade e tenha experiencia nesse caso poderia me auxiliar?

desde já grato pelo tempo disponibilizado para ler.
    Tem outro provedor na area? o que lhe faz pensar que é o equipamento? verifico a capacidade de processamento em horario pico?

Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

Eu tenho um cenario parecido com o Seu. Em torno de 40 a 50 clientes por célula e trafego de no maximo ums 25 megas por célula. Aqui uso RB9 912 no AP e uso somente nanobeam nos clientes.

Actedito q nao tem nada de errado nas configurações e esse é o limite do equipamento mesmo. Se quiser aumentar as velocidades vai ter q diminuir o número de clientes por AP e aumentar a quantidade de AP por torre.

Pra resolver de forma mais emergencial esse é o caminho. Mas pense seriamente em passar fibra ótica. Aqui vou ativar minha rede FTTH ate o fim do ano e pretendo deixar os radios para a area rural e planos de ate 3 Mbps.

Amigo, com esses planos você só terá sucesso utilizando a linha ePMP da Cambium Networks.

Aqui mesmo eu entrego planos de 25mbps de down por 5mbps de up. Tenho no momento 20 clientes neste setor de "entrega-testa" (preciso atualizar o topico que falo disso inclusive). Zero problemas.

Conheço 2 outros provedores (os quais não autorizaram a divulgação dos seus nomes) um com 105 clientes no setor com planos de 10mbps e outro com 120 (sim, cento e vinte) no setor ou seja, no limite máximo.

ePMP é a melhor relação custo x beneficio.

Gostei amigo.
    Mas fale um pouco mais sobre Cambium Networks.
    Valores etc.

Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Gostei amigo.
    Mas fale um pouco mais sobre Cambium Networks.
    Valores etc.
    @brunocemeru é coisa para caramba rs!

Dá uma familiarizada com eles um pouco nos dois links abaixo escritos por mim e se tiver duvida me dá um toque, chama no skype, e te ajudo no que for necessário.

https://under-linux.org/showthread.php?t=180784

https://under-linux.org/showthread.php?t=179535 - esse eu preciso atualizar mas como estou escrevendo mais um review para postar aqui vai ficar mais pro fim da semana.

Quanto a valores da linha:

www.connectivitatelecom.com.br/epmp

Minha opniao. Se estiver afim mesmo de gastar dinheiro compre algo que realmente vai te atender. A cambium é uma empresa fundada por ex funcionários da MOTOROLA. Pegaram a tecnologia pegaram o hardware e montaram a cambium. Porém se você quer trabalhar com protocolo próprio e está afim de gastar dinheiro jogue fora a cambium e compre RUCKUS