Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Ajuda com enlaces duplos

A RB433 eu tiraria a bridge dela e trabalharia com MasterPort, você já teria um menor consumo de processamento na sua RB e um possível ganho de desempenho.

Sobre seus enlaces, você está usando canais em 40Mhz sendo que o throughput máximo dos mesmos ultrapassa o limite da sua interface ethernet que é 100Mbps. Além disso, a suscetibilidade a interferência fica maior porque você usa uma largura de canal muito grande, teste em 20Mhz, seu CCQ deve oscilar muito menos e seu sinal deve ficar ainda melhor, de forma que dependendo do sinal você poderia usar MCS 15 com SGI, obtendo throughput agregado de 100Mbps em Half numa boa. A respeito desses canais, veja se não tem outros canais a serem utilizados a não ser que você esteja num ambiente indoor. Você poderia separá-los de 20 em 20Mhz como por exemplo: Enlace 1 5560 e Enlace 2 5580. O interessante é que um não interfira no outro. Ao invés de usar 802.11 você poderia usar o protocolo NV2 nos seus enlaces e extrair mais performance deles, dependendo da distância você consegue otimizar e muito a latência e o throughput deles.

Se for possível, poste os prints das telas dos seus enlaces aqui.

@pedrohafe
    Todos esses procedimento que você citou a cima já foram feitos!
    Não estou usando o Protocolo Nv2 pois aumenta muito a latência da REDE! NStreme até seria melhor em relação a isso, porem ele faz cair muito a conexão do enlace.
    802.11 fica 0,1,0,0,0,1,1,0,0,0...
    Nv2 fica 4,2,6,2,2,8,2,2,4,6...
    Nstreme fica 0,0,0,0,0,1,0,0,0,1,0,0... porem derruba muito a conexão.

Essa semana vou colocar uma Switch no lugar dessa RB433UH pois parece ser ela que esta limitando.
    Efetuei alguns testes aqui na minha rede, e parece que cada RB433 adicionada entre os enlaces tende a cortar a velocidade pela matade, não sei porque! vou até postar isso no fórum da mikrotik para saber oque é.
    Aqui no final do Enlace tem outra RB433 atendendo uma clientela, resolvi fazer o teste no Bandwidtch test de dentro dela, e pimba! parece ser elas mesmo.
    Essa semana vou trocar e posto os resultados aqui.

Citação Postado originalmente por PabloDelfino Ver Post
    @pedrohafe
    Todos esses procedimento que você citou a cima já foram feitos!
    Não estou usando o Protocolo Nv2 pois aumenta muito a latência da REDE! NStreme até seria melhor em relação a isso, porem ele faz cair muito a conexão do enlace.
    802.11 fica 0,1,0,0,0,1,1,0,0,0...
    Nv2 fica 4,2,6,2,2,8,2,2,4,6...
    Nstreme fica 0,0,0,0,0,1,0,0,0,1,0,0... porem derruba muito a conexão.

Essa semana vou colocar uma Switch no lugar dessa RB433UH pois parece ser ela que esta limitando.
    Efetuei alguns testes aqui na minha rede, e parece que cada RB433 adicionada entre os enlaces tende a cortar a velocidade pela matade, não sei porque! vou até postar isso no fórum da mikrotik para saber oque é.
    Aqui no final do Enlace tem outra RB433 atendendo uma clientela, resolvi fazer o teste no Bandwidtch test de dentro dela, e pimba! parece ser elas mesmo.
    Essa semana vou trocar e posto os resultados aqui.
    Já pediram para você tirar as rb433 do modo Bridge e colocar elas como switch, você fez isso ?
    Porque essa mudança, altera e muito o tráfego.
    Não é a RB433 que limita, e sim como ela está configurada, a não ser que está com processamento alto.

Sent from my iPhone using UnderLinux

amigo boa tarde qual a distancia do inlace tenho inlace a 5 km de distancia com visada boa com duas airgrid m5 27 dbi passando 58 megas sem perca alguma de velocida meu link contratado no ponto a e de 60 megas da net virtua e chega a velocidade que chega no modem da net no ponto b fala mais sobre seu ponto a ponto duplo

Padrão

Sim já colocamos ela com master port e retiramos da bridge, também não adiantou! o processamento dela fica sempre baixo, mesmo quando esta passando banda por ela.
    A configuração dela não tem muito oque falar, esta apenas em Bridge conectando uma LHG5 com a outra! mais nada.
    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Já pediram para você tirar as rb433 do modo Bridge e colocar elas como switch, você fez isso ?
    Porque essa mudança, altera e muito o tráfego.
    Não é a RB433 que limita, e sim como ela está configurada, a não ser que está com processamento alto.

Citação Postado originalmente por PabloDelfino Ver Post
    Sim já colocamos ela com master port e retiramos da bridge, também não adiantou! o processamento dela fica sempre baixo, mesmo quando esta passando banda por ela.
    A configuração dela não tem muito oque falar, esta apenas em Bridge conectando uma LHG5 com a outra! mais nada.
    Você já verificou o Rx Stats e Tx Stats das ether de todas ? Se a RB433 está com função apenas de switch no enlace, modo Bridge não deve ser usado.
    Porque não ligou direto o cabo nas duas LHG5 com isso diminuindo ativos no enlace?