Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Rede com Lite beam e Air grid

Se funcionava bem antes, e só agora tá dando problema, não acredito ser do equipamento. Todos os clientes estão dando o mesmo problema? Só tô querendo entender.

Bom dia Eduardo!
    Minha principal dúvida é saber se o Ap se comportaria melhor se por exemplo metade dos Clientes estivesse na horizontal e metade na vertical

21 clientes quantos megas cada? qual como ta o processamento desse rocket?

27 clientes vinte planos 1 mega 7 planos de 2

Citação Postado originalmente por Rafa100 Ver Post
    Bom dia Eduardo!
    Minha principal dúvida é saber se o Ap se comportaria melhor se por exemplo metade dos Clientes estivesse na horizontal e metade na vertical
    Então eu penso que não. Sei que todo AP com bom processamento e boas antenas já são mimo. Mas acho que você não vai ter ganho o ganho do mimo usando só clientes siso.
    Por que não usa nanobeam nos clientes próximos?
    Se você usa mimo a velocidade é maior o cliente libera a antena antes pra dar a vez pro próximo.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Padrão

Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Então eu penso que não. Sei que todo AP com bom processamento e boas antenas já são mimo. Mas acho que você não vai ter ganho o ganho do mimo usando só clientes siso.
    Por que não usa nanobeam nos clientes próximos?
    Se você usa mimo a velocidade é maior o cliente libera a antena antes pra dar a vez pro próximo.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Citação Postado originalmente por Rafa100 Ver Post
    Bom dia Eduardo!
    Vocês estão discutindo o sexo dos anjos... MIMO nada tem a ver com polarização da antena! É óbvio que as BaseStations e outras antenas que trabalham em dupla polarização, óbviamente trabalham em conjunto com rádios MIMO, entretanto isso não é uma obrigatoriedade! Existem rádios MIMO (AP doméstico por exemplo) que trabalham com 2 ou 3 antenas todas em polarização vertical.

Amigo @Rafa100, você utilizar a polarização vertical e horizontal do seu POP tem muito mais a ver com a resolução de problemas de interferência e uso do canal do que o tipo de throughput do rádio.

Exmplo: Você utiliza a frequência 5500mhz. Seu AP possui muitos clientes conectados. Em uma parte pequena do seu setor (poucos clientes) há interferência na mesma faixa. Veja que não estou falando de interferência no AP, mas em 1 ou poucos clientes. Uma das medidas possíveis a serem tomadas para contornar o problema seria mudar a polarização da antena.
    Outro exemplo: Seu cliente está com problema mínimo de visada em elevação. Umas das medidas possíveis a serem tomadas é mudar a polarização da antena para horizontal, pois esta posição é levemente menos susceptível a problemas de visada em altura. Enquanto a polarização vertical é levemente menos susceptível a problemas de visada lateral.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airgrid-m-VP-HP.jpg
Visualizações:	82
Tamanho: 	42,4 KB
ID:      	66316

Nome:	         images.jpg
Visualizações:	67
Tamanho: 	6,3 KB
ID:      	66317

Nome:	         images.png
Visualizações:	80
Tamanho: 	6,2 KB
ID:      	66318

Nome:	         polhor.jpg
Visualizações:	80
Tamanho: 	9,1 KB
ID:      	66319Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         polver.jpg
Visualizações:	83
Tamanho: 	9,8 KB
ID:      	66320

Polarização é isso aqui e mais nada!!!
    Última edição por sphreak; 02-03-2017 às 15:35.