Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Radio pra +100Mb

Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Vc´s talvez nunca ouviram falar de harmonicas e outras particularidades de ondas, então talvez eu esteja perdendo meu tempo mesmo falando desse assunto no forum, citei este estudo meu porque aqui tem varios profissionais que trabalham com RF (mas pelo visto a maioria nem sabe como a internet viaja pelo espaço, talvez nem sabe o que é modulação em RF) achei que seria util, mas se voces nao entendem de RF o que eu posso fazer?

Vou deixar quieto, mas um dia voces saibam deste estudo talvez por recomendação fabricante que sugerir usar a frequencia quando a antena ficar de frente com o sol no periodo da tarde.

Sobre a questao de varios provedores usar o mesmo canal não teria problema pois em enlace as antenas são direcionais e não daria interferencia uma na outra.
    Dei uma de burro e resolvi pesquisar no Google... Digitei 5700mhz junto com "solar" "sun" "solar interference""solar rf emission" ...

Sabe o que eu achei???
    P*&$%#$:rra nenhuma!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images.jpg
Visualizações:	62
Tamanho: 	3,6 KB
ID:      	67438

Tô indo ali me autoflagelar pela burrice e já volto...

@viatel você disse muitos estudos, bom te pedi só dois. Que seja um mais ou menos sério.

POIS sem uma resposta sua, estou pensando em considerar a possibilidade de ser estudos da DR. MIRIAM.

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

@viatel então vamos falar em RF
    vou te fazer umas perguntas e vc procura no google pra responder, pois de outra forma você não vai saber responder
    Você sabe qual é o comprimento da onda dos 5GHZ ????
    Você sabe o que é camada de ionosfera ????
    Você sabe o que é harmônica em telecomunicações ????
    Você sabe tipo de modulação os rádios 5GHZ utiliza ???

Vamos la
    tenho um hobby a muito tempo em radio amadorismo o qual sou da classe A
    pra conseguir esta classe A tem que estudar e bastante

vou te explicar o que o sol interfere em RF
    o sol é responsável pela famosa propagação que é um fenômeno que acontece na ionosfera,
    com as atividades do sol altera a propriedade da ionosfera proporcionando propagação ou não .

A unica coisa que o sol pode afetar é na propagação, e quando se fala em propagação estamos falando de RF que precise da mesma, exemplos frequência do HF entre 3 e 30 MHz

já o 5GHZ não depende de propagação do HF.

O estranho é ver você falando em harmônicas e afirmar que a melhor frequência é a 5700mhz.
    se você estudou vc deve sabe o que é uma onda deve saber que a interferência como espúrios ocorre na onda e não em uma harmônica.

Por mais que o sol causasse interferência ela causaria na onda inteira não somente em uma freqüência desta onda

na moral minha opinião você é o mais tosco que apareceu no under-linux desde 2002

@viatel, prove sua tese com artigos científicos produzidos por você. Todos os grandes físicos provaram tudo o que afirmaram, não espere que nós vamos confiar na palavra de analfabeto físico.

@viatel então vamos falar em RF
    vou te fazer umas perguntas e vc procura no google pra responder, pois de outra forma você não vai saber responder
    Você sabe qual é o comprimento da onda dos 5GHZ ????
    Você sabe o que é camada de ionosfera ????
    Você sabe o que é harmônica em telecomunicações ????
    Você sabe tipo de modulação os rádios 5GHZ utiliza ???

Vamos la
    tenho um hobby a muito tempo em radio amadorismo o qual sou da classe A
    pra conseguir esta classe A tem que estudar e bastante

vou te explicar o que o sol interfere em RF
    o sol é responsável pela famosa propagação que é um fenômeno que acontece na ionosfera,
    com as atividades do sol altera a propriedade da ionosfera proporcionando propagação ou não .

A unica coisa que o sol pode afetar é na propagação, e quando se fala em propagação estamos falando de RF que precise da mesma, exemplos frequência do HF entre 3 e 30 MHz

já o 5GHZ não depende de propagação do HF.

O estranho é ver você falando em harmônicas e afirmar que a melhor frequência é a 5700mhz.
    se você estudou vc deve sabe o que é uma onda deve saber que a interferência como espúrios ocorre na onda e não em uma harmônica.

Por mais que o sol causasse interferência ela causaria na onda inteira não somente em uma freqüência desta onda

na moral minha opinião você é o mais tosco que apareceu no under-linux desde 2002

Isso qualquer pessoa pode responder, eu não fui fazer pesquisas no google pra conseguir chegar a este resultado, trabalho com fontes confiaveis diretamente dos fabricantes dos equipamentos, só pra vc´s terem uma ideia, antes de chegar o 2.4 eu já fazia experiencias com internet via radio, inclusive usando 27mhz tambem em radios cobras.

@viatel, prove sua tese com artigos científicos produzidos por você. Todos os grandes físicos provaram tudo o que afirmaram, não espere que nós vamos confiar na palavra de analfabeto físico.
    Pra eu provar teria que expor experiencias muitos sigilosas e que não tem como simplismente postar em um forum, os testes foram feitos varias vezes repetidas e em varias ocasiões. Fica dificil eu postar todos os testes porque eu não tirei print nem filmei os testes, mas assim como na época de Abertos Einstein sempre existem pessoas que duvidam, entendo isto e sei que é normal.

Agora podemos encerrar este assunto, porque já esta indo muito longe. Tenho muito respeito pelos colegas de forum e quero continuar como uma pessoa diplomática, essas discussões podem talvez levantar uma questão que pode até vim a corrigir alguns problemas de equipamentos no futuro, tipo talvez criar uma barreira para raio solares ou talvez um filtro UV nas antenas.

Boa sorte pra todos nois.

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Isso qualquer pessoa pode responder, eu não fui fazer pesquisas no google pra conseguir chegar a este resultado, trabalho com fontes confiaveis diretamente dos fabricantes dos equipamentos, só pra vc´s terem uma ideia, antes de chegar o 2.4 eu já fazia experiencias com internet via radio, inclusive usando 27mhz tambem em radios cobras.

Pra eu provar teria que expor experiencias muitos sigilosas e que não tem como simplismente postar em um forum, os testes foram feitos varias vezes repetidas e em varias ocasiões. Fica dificil eu postar todos os testes porque eu não tirei print nem filmei os testes, mas assim como na época de Abertos Einstein sempre existem pessoas que duvidam, entendo isto e sei que é normal.

Agora podemos encerrar este assunto, porque já esta indo muito longe. Tenho muito respeito pelos colegas de forum e quero continuar como uma pessoa diplomática, essas discussões podem talvez levantar uma questão que pode até vim a corrigir alguns problemas de equipamentos no futuro, tipo talvez criar uma barreira para raio solares ou talvez um filtro UV nas antenas.

Boa sorte pra todos nois.
    meu Deus como vc consegui transportar dados em 27mhz usando um cobra , agora tu foi longe de mais, larga mão de ser mentiroso vai procurar o caminhão que vc caiu