sabe qual foi a impressão que eu tive?!?.. "eu tinha um celeron dual core 2.0 (derivado do core 2 duo) placa mãe gigabyte, 2g ddr2 e 4 pci-e intel gigabit." a impressão que eu tinha é que uma simples rb433 (não rb433ah) fazia o trabalho melhor que esta maquina, se tiver oportunidade cara (vai ai uma dica) vai de rb1000 e seja feliz. ouvi em topicos da mk que o software não se dava bem com "dual" mas parece que a coisa vai bem na v5beta5 (inclusive balanceando processador por irq) mas vamos tentar resolver seu problema, uma coisa é fato e vc ja cantou a pedra. na maquina antiga não dava e na nova da, o problema esta na nova , não que seja problema de funcionamento (certificando que esteja 101%) , talvez seja de compatibilidade de hardware.
Comigo a situação bem pior , quando era hd ide não dava problema ! agora com hd sata fica sumindo as coisas !!! botei um L6 fora !!!
E ai pessoal ???
Alguem achou a solução para esse problema de sumir as configuraçcões de DNS no Mikoritk ?
Antes rodava meu hotspot com a versão 3.13 e nunca aconteceu isso... agora com a versão 4.09 acontece as vezes 2x por dia. Lembrando que meu hardware é todo intel e funcionou 2 anos com a 3.13.
Alguem resolveu ?
Pessoal cansei deste problema! ontem peguei outra maquina com as mesmas configuraçoes de hardeware e substitui o servidor que estava rodando. Obs: nao voltei backup configurei tudo do zero. Vamos ver se para com este problema!!
Ele esta esta com a versao 4.11 e licença nivel 5.
Qualquer coisa positiva ou negativa posto no forum!!!
Grande abraço a todos!!!
Pessoal,
Algum de v/cs usam um nome para o dns ?
Aki isso só acontece de perder as configurações com o servidor hotspot.
No server profile > dns name eu setei um nome ficticio para nao aparecer o ip no navegador dos clientes.
To achando que isso ta sobrecarregando o dns cache do MK, ja que tenho um dns rodando na minha rede interna.
Meu pppoe roda em hardware mais modesto e nao tenho esse problema.
Alguem já resolveu ?
Já tive esse problema, entrei até em contato com o pessoal da Mikrotik e nunca consegui resolver.... do nada o DNS para de funcionar.... como não consegui resolver nem com a ajuda do pessoal do MK deixei de lado o DNS do RouterOS e instalei um ubuntu server e coloquei o bind nele..... dai foi só apontar os clientes para ele e pronto.... já tem varios meses que não sei nem o que é problema de dns.... até desativei o dns do RouterOS.... acho que qa melhor solução para todos seria essa.... mas pra quem não tem como sair do DNS do RouterOS a dica é usar a versão 3.13, foi a única versão até hoje que não tive problemas com o DNS, todas as outras dão esse erro ai...... até.
É concordo com o amigo aí de cima. Depois que comecei a uar mk tive esses problemas de dns sumir das conf. Pensava que poderia ser algum ataque a rede.
Simplesmente toda a rede morria. Fiz igual , coloquei dns separado em outra maquina debian. Tempo de resposta melhorou muito.
Olá, eu já tive este problema quando passei a usar a configuração PPOE para discar através do modem. Eu resolvi este problema desmarcando a opção "Use peer DNS" em Dial Out e em dhcp Server na aba networks configuro o dns primária e secundário somente para reforçar. Espero ter ajudado.