Galera venho postas aqui minha experiencia com a Placa OIW-2421APG-PCBA da OIW, a placa é essa aqui. A principio quando comecei a analisar achei que não seria boa, (pensava em usar NS2), mas peguei umas pra testar nos clientes, foi ai minha surpresa, uma placa realmente muito boa, de facil configuração, e estável, tenho umas 15 instaladas nesses ultimos 2 meses e realmente supre a necessidade dos clientes, ta certo que ela não trafega altos numeros, mas para clientes residenciais achei muito boa principalmente pelo custo e facil configuração.
Uma coisa que achei interessante é que ela ja vem só a placa, facilitanto a instalação dentro de uma caixa Hermetica, POE sem duvida uma das melhores coisas que já inventaram pra Wireless.
Eu sei que está não é nenhuma explanação técnica do produto, pois ainda não fiz exatamente os teste de velocidade, mas sei que funciona muito bem, inclusive tenho um cliente que esta com a visada coberta e funcionou perfeitamente.
No primeiro dia que fiz analisado o percentual de sinal (é assim que o firmware trabalha com percentual) eu fiz umas mexidas na antena para ver qual o minimo ela conecta com 10% de sinal e navega com 12% com ping relativamente baixo entre 7-8ms.
PROS
- Custo relativamente baixo, R$ 80,00
- Facil configuração e reboot rapido
- Uso de POE
- Ser só a placa sem caixa para ocupar espaço
- Homologado pela ANATEL
- Bom trafego de dados
- Estabilidade no uso diario
- Conexão com baixo nivel de sinal (ai ja não sei se é pró ou contra )
CONTRAS
- Não vem com a fonte POE (isso é uma falha gigantesca da OIW, pois quando comprei as primeiras foi uma vida para conseguir achar a fonte separada)
- Deveria vir com algum suporte para fixação na caixa Hermetica e não ter que fixar a placa
Bom galera acho que era isso ai queria apensa mostrar um caso se sucesso que essa plaquinha da OIW.
Ah a fonte POE eu comprei por R$ 15,00, portanto a placa com fonte saiu por R$ 95,00
Valew até a próxima