Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera venho postas aqui minha experiencia com a Placa OIW-2421APG-PCBA da OIW, a placa é essa aqui. A principio quando comecei a analisar achei que não seria boa, (pensava em usar NS2), mas peguei umas pra testar nos clientes, foi ai minha surpresa, uma placa realmente muito boa, de facil configuração, e estável, tenho umas 15 instaladas nesses ultimos 2 meses e realmente supre a necessidade dos clientes, ta certo que ela não trafega altos numeros, mas para clientes residenciais achei muito boa principalmente pelo custo e facil configuração.
    Uma coisa que achei interessante é que ela ja vem só a placa, facilitanto a instalação dentro de uma caixa Hermetica, POE sem duvida uma das melhores coisas que já inventaram pra Wireless.
    Eu sei que está não é nenhuma explanação técnica do produto, pois ainda não fiz exatamente os teste de velocidade, mas sei que funciona muito bem, inclusive tenho um cliente que esta com a visada coberta e funcionou perfeitamente.
    No primeiro dia que fiz analisado o percentual de sinal (é assim que o firmware trabalha com percentual) eu fiz umas mexidas na antena para ver qual o minimo ela conecta com 10% de sinal e navega com 12% com ping relativamente baixo entre 7-8ms.

PROS

• Custo relativamente baixo, R$ 80,00
    • Facil configuração e reboot rapido
    • Uso de POE
    • Ser só a placa sem caixa para ocupar espaço
    • Homologado pela ANATEL
    • Bom trafego de dados
    • Estabilidade no uso diario
    • Conexão com baixo nivel de sinal (ai ja não sei se é pró ou contra )

CONTRAS

• Não vem com a fonte POE (isso é uma falha gigantesca da OIW, pois quando comprei as primeiras foi uma vida para conseguir achar a fonte separada)
    • Deveria vir com algum suporte para fixação na caixa Hermetica e não ter que fixar a placa

Bom galera acho que era isso ai queria apensa mostrar um caso se sucesso que essa plaquinha da OIW.

Ah a fonte POE eu comprei por R$ 15,00, portanto a placa com fonte saiu por R$ 95,00

Valew até a próxima

2. como você configura o ack amigo para + ou - 500 mts ??

3. Também gostei e estou usando nos clientes, tanto a Placa OIW-2421APG-PCBA como também OIW-2415CPE com antena integrada. Apesar da aparência estranha da CPE OIW, tem a grande vantagem da antena ser direcional, ao contrário da maioria que tem antena setorial e espalha muito o sinal, a exemplo dos Nanos.

4. Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    como você configura o ack amigo para + ou - 500 mts ??
    Daniel na verdade pra 500 mts eu deixo o padrão mesmo, o cliente mais proximo que eu tenho usando pcba está a 3 km com o ack padrão agora não consigo acessar pra te falar qual está, no fim da tarde eu vejo e posto aqui

Falou

5. Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    como você configura o ack amigo para + ou - 500 mts ??
    Eu deixo automático, mas se quiser fixar pode setar em 30 para essa distância.

Tópicos Similares

1. Cases de sucesso com Omnitik
    Por FMANDU no fórum Redes
    Respostas: 40
    Último Post: 12-12-2013, 08:40
  2. Case de Sucesso com Rádios Intelbras!!!
    Por Suporte Intelbras no fórum Intelbras
    Respostas: 7
    Último Post: 08-08-2013, 12:58
  3. Respostas: 8
    Último Post: 08-09-2011, 19:47
  4. Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400
    Por Jluminato no fórum Redes
    Respostas: 88
    Último Post: 31-10-2010, 06:37
  5. Respostas: 3
    Último Post: 05-03-2007, 10:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L