Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou indignado.

Na minha cidade tem aproximadamente 40 prédios que o pessoal contrata ADSL na portaria e compartilha para o prédio todo..... ficando uma "ninharia" para cada condomino.

LIGUEI NA ANATEL

Segundo a atendente a Anatel não tem nada com isso, e me orientou a denunciar na operadora de telefonia, no caso a Telefonica.

LIGUEI NA TELEFONICA

Liguei no 10315 da central de atendimento, esperei...esperei... e me pediram para ligar no setor de segurança: 0800-7721015

Me disseram que esse tipo de coisa é tratada pela central de atendimento (isso mesmo, aquela primeira que eu tinha ligado)... liguei novamente.

Após muito tempo na linha me disseram que isso é normal!!!!!!

Para que serve o contrato deles???????
    https://www.speedy.com.br/pdf/contra...gistradoII.pdf

As clausulas 6.4 e 13.3 são bem diretas e claras referente a este assunto.

VOU PROCURAR MEU ADVOGADO
    O mesmo está de férias... mas vou revirar isso de um lado pro outro, não é justo!!!!

2. Né por nada não, mas não dá MUITO para comparar....

Quando se compartilha no condominio, ninguem fatura $$$ com isso, o valor X é divido por Y pessoas, que acaba se diluindo no valor do condominio, e que só serve para pagar as contas, e não para dar lucro a alguem (PF ou PJ)...
    Isso pode até ser "crime", mas não dá para comprar com um provedor, quer pegar um link de 1mb adsl de R$150, compartilhar para 100 usuários, e cobrar R$50 de cada um..

Conheço provedor que paga R$2.500 em link de 1 mega (é caro né? mas...) que compartilha para 200 usuários, promete 64k, e cobra R$80/mês... vai dizer que não lucra? Fala sério...

E sem querer ser chato, a tendencia é provedor wifi pequeno morrer mesmo... 3G tai,
    500k (movel!) por R$69...

3. Independente de dar lucro ou não, prestar serviços de telecomunicações sem as devidas credenciais é crime.

Se a operadora é conivente com tal prática, incentiva ou apoia ele pode ser denunciada. Procure seu advogado sim e procure orientação em www.abramulti.com.br

4. Citação Postado originalmente por candrecn Ver Post
    Né por nada não, mas não dá MUITO para comparar....

Quando se compartilha no condominio, ninguem fatura $$$ com isso, o valor X é divido por Y pessoas, que acaba se diluindo no valor do condominio, e que só serve para pagar as contas, e não para dar lucro a alguem (PF ou PJ)...
    Isso pode até ser "crime", mas não dá para comprar com um provedor, quer pegar um link de 1mb adsl de R$150, compartilhar para 100 usuários, e cobrar R$50 de cada um..

Conheço provedor que paga R$2.500 em link de 1 mega (é caro né? mas...) que compartilha para 200 usuários, promete 64k, e cobra R$80/mês... vai dizer que não lucra? Fala sério...

E sem querer ser chato, a tendencia é provedor wifi pequeno morrer mesmo... 3G tai,
    500k (movel!) por R$69...
    Como o Sergio falou acima.... independente se estão ou não lucrando É CRIME!

Em muitos condomínios os caras que estão fazendo o compartilhamento estão ganhando uma X mensal por apartamento, conheço um prédio que ele cobraram a estrutura de cabeamento e cobram um valor mensal pelo roteador e switchs (o síndico nem deve sabe o preço desses equipamentos, senão comprava)

Isso acaba tirando mercado de quem trabalha certo.
    Pago link Dedicado Embratel-----Caríssimo
    Pago Impostos
    Pago Funcionários
    Pago Aluguel
    Tenho SCM

Já estou tomando as providencias cabíveis!

A tendencia do pequeno provedor acaba....
    Mas que seja de forma leal!

A propósito você tem provedor??? legalizado???

5. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    A propósito você tem provedor??? legalizado???
    Certo q não deve ter... senão não ia postar o q ele escreveu num local onde a maioria (90%) do pessoal q posta é dono de provedor pequeno

Tópicos Similares

1. ACABOU PARA NOS PEQUENOS PROVEDORES
    Por FMANDU no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 30
    Último Post: 19-09-2011, 10:23
  2. Respostas: 5
    Último Post: 10-05-2010, 17:13
  3. SMTP no postfix só para meu domínio
    Por moon_knight no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2004, 09:58
  4. Incentivo... Para nos que usamos Linux!!!
    Por Mero_Aprendiz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-03-2003, 02:16
  5. só para experts...
    Por beastie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 12-03-2003, 12:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L