Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão mikrotik + g530

ola pessoal to usando o mikrotik 2.9.27 + atheros AR5213.

meus pings estao instaveis.. ja fiz de tudo.. q imaginar tenho ate outro post aberto sobre o problema mas nao tive exito no resultado..

gostaria de saber qual seria a melhor mini pci para utilizar.. to usando um pc.. como ap e server.. alguem pode me da uma mao.. essa tao dlink g530 sera q fica bom..

obs.. eu usava um g120 vo falar o radio e bom.. pena q ele nao aguenta mais de 50 usuarios

Padrão

Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    ola pessoal to usando o mikrotik 2.9.27 + atheros AR5213.

meus pings estao instaveis.. ja fiz de tudo.. q imaginar tenho ate outro post aberto sobre o problema mas nao tive exito no resultado..

gostaria de saber qual seria a melhor mini pci para utilizar.. to usando um pc.. como ap e server.. alguem pode me da uma mao.. essa tao dlink g530 sera q fica bom..

obs.. eu usava um g120 vo falar o radio e bom.. pena q ele nao aguenta mais de 50 usuarios
    Amigo tem que ver muito a quantidade de clientes por pops, tipo assim eu uso a seguinte forma, não existe ap 802.11b/g que faça milagre de ter 100 clientes online trafegando sem problemas,,, é o seguinte eu uso 30 clientes a 256 60 clientes a 128 e ai por em diante, se vc não tiver isto de clientes nesse pop pode ser interferencias canal conector e antena... use fixar a velocidade 11 mb e em long o preamble

Padrão

ja fiz isso amigo.. fiz varios tipos de teste to com 30 a 47 simultaneos.. to achando q pode ser minha omini 15 db

Padrão

Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    ja fiz isso amigo.. fiz varios tipos de teste to com 30 a 47 simultaneos.. to achando q pode ser minha omini 15 db
    possivelmente... omnii é foda... na sua cidade tem muitas redes wireless ?? se sim é interessante vc usar polarização horizontal...

Padrão

nao tem... somente 1 concorrente mas to sem interferencia..
    vou trocar minha omini por uma 18 db e posto o resultado..

Padrão Omni 18 Dbi

Amigo a respeito das antenas e das placas, não será colocando maior potencia que vc ira melhorar seu desempenho, o que vc precisa analizar é quais os clientes que estão tendo mais problemas, os clientes mais proximos ou os clientes mais distantes? O funcionamento das ominis é da seguinte maneira, as antenas de 8 dbi são ominis para atenderem clientes mais proximos e as antenas de 15dbi funcionam melhor para clientes mais distantes, ja tive problemas nesse sentido, o que fiz foi colocar duas ominis na mesma torre uma bem no topo da torre de 15dbi e outra no meio da torre com 8dbi tive todos meus problemas resolvidos, ainda sobre o sinal qual o tipo de cabo que vc utiliza:
    RGC213 ou RGC58?
    quantos metros de cabo?
    vc faz solda no conector?
    verifique todos esses procedimentos, poste novamente respondendo essas perguntas pra encontrarmos sua solução, mais uma pergunta e se vc tem ponto a ponto ate sua torre ou a torre fica em cima de seu escritorio e interliga ela apenas por cabo? se utilizar ponto a ponto qual frequencia utiliza 2.4ghz ou 5.8 ghz.
    Sobre as mini-pcis sao excelentes as R52, mas não acredito que esta seja a sua solução.