Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Mas dessa forma tem haver problemas mesmo... PPPoE e DHCP na mesma rede?? Isso não é problema do Mikrotik e sim configuração mal feita.
    E onde está escrito que DHCP e PPPoE não podem funcionar na mesma rede? Além disso abri este tópico apenas com o intuito de ajudar. Eu percebi que havia um problema e o corrigi. Muitos não conseguiriam resolvê-lo.
    Última edição por MarceloGOIAS; 15-01-2008 às 18:03.

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    E onde está escrito que DHCP e PPPoE não podem funcionar na mesma rede? Além disso abri este tópico apenas com o intuito de ajudar. Eu percebi que havia um problema e o corrigi. Muitos não conseguiriam resolvê-lo.
    O Sergio não falou isso (na minha interpretação), mas até agora vc só comentou e não mostrou a solução.
    Respondendo sua pergunta, não, não preciso de sua ajuda até pq minha rede está redondinha, mas se vc precisar de juda com o dhcp é só falar, ops... escrever!! hehehe

Exclamation Segurança

Trecho de texto retirado do manual oficial do Mikrotik, sessão PPPOE
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...face/pppoe.php

Security issue: do not assign an IP address to the interface you will be receiving the PPPoE requests on
    Tradução: Questão de segurança: Não atribua um endereço IP à interface que receberá as requisições PPPOE.

Aqui faço assim: Sigo a dica acima, de nao atribuir endereço IP na interface do servidor PPPOE, habilito o DHCP, mas dando ips em uma faixa nada a ver com a que uso, só pra nao ter akela famosa lentidão pra iniciar o windows XP, depois crio a conexão pppoe no cliente, essa sim dará os ips certos ao conectar. Nunca tive qualquer tipo de problemas com "espertinhos"

Espero ter coloborado...

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Mas dessa forma tem haver problemas mesmo... PPPoE e DHCP na mesma rede?? Isso não é problema do Mikrotik e sim configuração mal feita.

Concordo plenamente, e acrescento estamos trocando idéias independendo de se estar pedindo ajuda ou não.

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

O problema é que o Sérgio foi muito agressivo em sua resposta. Conforme resposta do colega acima foi o que eu pensei... "independente de estar pedindo ajuda ou não". Se a rede do MarceloMG estiver configurada conforme as grosseiras respostas deve ser uma droga.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    O problema é que o Sérgio foi muito agressivo em sua resposta. Conforme resposta do colega acima foi o que eu pensei... "independente de estar pedindo ajuda ou não". Se a rede do MarceloMG estiver configurada conforme as grosseiras respostas deve ser uma droga.
    Mas como deveria responder??? O título do tópico menciona falha no Mikrotik, quando a falha foi causado por uma configuração mal feita... Falar a verdade, de maneira curta e grossa é agressividade?

Desculpe então, na próxima não comento nada e deixo que todos os outros que leiam o post achem realmente o Mikrotik um barco furado em questão de segurança.