Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alexandre, e quanto a frequencia utilizada, o que voce entende? Celular não é em 900mhz? ou é outra frequencia?

2. gsm usa varias frequencias

aqui tem todas as frenquencias: GSM frequency bands - Wikipedia, the free encyclopedia

3. Fui lá ver, e mais embaixo tem uma relação por países.
    Vi que a Claro usa GSM1800 e 3G850. A Vivo, que também distribui banda larga na cidade tem GSM850.

Agora fica a dúvida: o serviço de internet via rádio não está limitado a 900, 2.4 e 5.8? E devem usar os protocolos IEEE 802.11?
    Eu estou chegando a conclusão que está realmente havendo uma invasão de serviços destas operadoras em áreas que não autorizadas

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fui lá ver, e mais embaixo tem uma relação por países.

Vi que a Claro usa GSM1800 e 3G850. A Vivo, que também distribui banda larga na cidade tem GSM850.

Agora fica a dúvida: o serviço de internet via rádio não está limitado a 900, 2.4 e 5.8? E devem usar os protocolos IEEE 802.11?
    Eu estou chegando a conclusão que está realmente havendo uma invasão de serviços destas operadoras em áreas que não autorizadas
    acho que a sua duvida tb é a sua resposta... "protocolos IEEE 802.11" é para provedores a radio ne, as operadoras de celular disponibilizaçao transmiçao de dados por GPRS, que é um serviço adcional (ou vinculado) a telefonia movel, é o mesmo q vc querer processar uma montadora de veiculos por vender condicionador de ar pro carro sendo q nao pode vender eletrodomensticos, o condicionador é um adcional do veiculo, assim como o GPRS do celular, pois o cliente pode navegar tanto no proprio celular qto pelo pelo computador, desde este esteja conectado ao celular. e no caso do modem, é so para economizar aparelho celular, pq tb precisa de um chip, e o mesmo chip do modem pode ser usado para telefonar.

5. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    acho que a sua duvida tb é a sua resposta... "protocolos IEEE 802.11" é para provedores a radio ne, as operadoras de celular disponibilizaçao transmiçao de dados por GPRS, que é um serviço adcional (ou vinculado) a telefonia movel, é o mesmo q vc querer processar uma montadora de veiculos por vender condicionador de ar pro carro sendo q nao pode vender eletrodomensticos, o condicionador é um adcional do veiculo, assim como o GPRS do celular, pois o cliente pode navegar tanto no proprio celular qto pelo pelo computador, desde este esteja conectado ao celular. e no caso do modem, é so para economizar aparelho celular, pq tb precisa de um chip, e o mesmo chip do modem pode ser usado para telefonar.

Eu só levantei esta questão justamente porque não conheço o sistema.
    A sua exposição explica a tecnologia, mas com certeza não justifica tamanha concerrência.

E quanto a licença SCM? Esta licença é aplicada a transmissão de dados mas não é para telefonia.
    Assim, mesmo que seja uma tecnologia diferente, não pode escapar da SCM, o que na prática para eles é facilimo de conseguir.
    Eu fiz algumas consultas a orgãos técnicos e vou aguardar a resposta.

Tópicos Similares

1. Plano Claro 49,90 Agora ferrou!!
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 03-04-2008, 17:24
  2. Banda Larga da Claro
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 04-12-2007, 17:10
  3. Anatel oficializa a troca de posto telefônico por banda larga
    Por armr1000 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7