Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Angry Limite de conexoes com Mikrotik e ADSL

Será que alguem poderia me ajudar nessa minha dúvida, é o seguinte tenho em torno de 60 clientes mas simultaneamente nao passa de uns 25 usuarios falando ao mesmo tempo, sendo assim o mikrotik gerencia isso fazendo o roteamento da interface dos lientes para a interface do modem que esta em modo bridge com uma ADSL de 4mb da BRT, e percebo que as vezes o sincronismo no modem cai, a luz dsl fica piscando e apos certo tempo sincroniza e autentica novamente, o modem é um speed touch 510 v6.

Será que é problema de modem ou a ADSl tem um limite de conexoes simultaneas como já vi algo sobre isso aqui no under-linux, pois acho que no mikrotik não é.....

Obrigado

Andre.

Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007

Padrão

Na minha opiniao pelo pouco que conheço acho que é problema de sinal da adsl a modulaçao deve ta baixa ou ruido na sua linha, olha se tem emenda na sua linha se a ta bem ligado na caixa de entrada ou pode ate mesmo ser na operadora mesmo, o limite de conexoes simultaneas vai fazer a nao aceitar navegaçao, tipo vai dar timeout no navegador
    se eu estiver falando besteira me corrijam
    falow abraços

Padrão

Obrigado

Hoje mais cedo eu falei com a prestadora e fiz uma alteração na modulação do modem, agora vou esperar para ver se resolve mesmo.

te +

André.

Padrão

PO cara , um conselho de amigo ????

Muda esse modem .... esse modem eh uma porcaria .... usa um SpeedStream 5400 ou um Planet ... se vc quiser tem um da cisco !

Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    PO cara , um conselho de amigo ????

Muda esse modem .... esse modem eh uma porcaria .... usa um SpeedStream 5400 ou um Planet ... se vc quiser tem um da cisco !
    É verdade, o ds-link 260 tambem é bom uso ele aki e nunca deu problema isso com mk discando, agora se voce for usar ele roteado aconselho parks ou 3com sao os melhores

Padrão

Obrigado, edcomrocha

seguinte hj pela manha quando chegei o modem estava com todas as luzes acesas aparentemente normal mas nao navegava, no mikrotik o pppoe estava tentando discar mas nao conectava só ficava .... dialing e depois disconnect...... será que é mesmo no modem ou pode ser alguma configuração no ppp.

e sobre o dslink 260 ele suporta adsl2+ esse que vc usa tem alguma especificação de modelo ou versao?

obrigado
    Andre.