+ Responder ao Tópico

1. estou testando umas regras q fiz aqui.. tem funcionado bem.. se tudo ok.. devo fazer outro video !!

o que acontece eh..

cliente conecta (via pppoe)... e é criado o queue dele normal... (funciona para todo tipo de conexao, pppoe, hotspot.. etc etc)...

entao.. usando um contador de bytes... supondo um download de 10mb ... de 0 a 1mb.. o cliente NAO sofre limitação ... apos os 1mb de download.. a velocidade passa a ser controlada...

aqui ta funcionando perfeito... cliente até veio perguntar se estava sem controle a net dele :P

porque para abrir sites,, etc etc.. vira uma BALA !! huauha ainda mais se os objetos estiverem no proxy :P

2. detalhe.. esse limite.. pode ser alterado...

as regras sao bem dinamicas..posso desviar o trafego "nao controlado" para uma queue tree.. e controlar a velocidade maxima e talz..

pode ser alterado o valor.. no caso usei 1mb .. porque geralmente os objetos de um site nao chegam a 1mb ... (somente videos.. swf e talz.. e isso tem q ser controlado mesmo) ...

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    detalhe.. esse limite.. pode ser alterado...

as regras sao bem dinamicas..posso desviar o trafego "nao controlado" para uma queue tree.. e controlar a velocidade maxima e talz..

pode ser alterado o valor.. no caso usei 1mb .. porque geralmente os objetos de um site nao chegam a 1mb ... (somente videos.. swf e talz.. e isso tem q ser controlado mesmo) ...

ba amigo, se vc conseguir pasar a receita, ficaremos muito gratos, sera de enorme ajuda obrigado!!

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    estou testando umas regras q fiz aqui.. tem funcionado bem.. se tudo ok.. devo fazer outro video !!

o que acontece eh..

cliente conecta (via pppoe)... e é criado o queue dele normal... (funciona para todo tipo de conexao, pppoe, hotspot.. etc etc)...

entao.. usando um contador de bytes... supondo um download de 10mb ... de 0 a 1mb.. o cliente NAO sofre limitação ... apos os 1mb de download.. a velocidade passa a ser controlada...

aqui ta funcionando perfeito... cliente até veio perguntar se estava sem controle a net dele :P

porque para abrir sites,, etc etc.. vira uma BALA !! huauha ainda mais se os objetos estiverem no proxy :P
    Aí Alexandre!
    Quando abri o post minha intenção era exatamente esta.

Favorecer a navegação normal e controlar os downloads mais extensos, sem me preocupar diretamente com o tipo de protocolo.

É mais ou menos como cortar o mal pela raíz.

Já que voce está bem adiantado nos testes, será que dá para fazer este controle mais dinâmico, por ex. liberando de forma aleatória alguns bursts após atingir os bytes que servem de "bandeira" para o controle.
    Assim o usuário não ficaria sempre com um "padrão" de down e venha a desconfiar que há um controle?

Sabe como é usuário, está sempre querendo mais.

5. mas com 1MB é um tamanho pequeno para download.. e perfeito para sites..
    em 2 dias de funcionamento.. ja deu resultados otimos.. os clientes ja estao comentando sobre...

aqui em casa limitei a 64k .. e entrie em um velocimetro (rjnet) .. huahu ta marcando 1MB .. 2MB ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 07-10-2013, 13:47
  2. Respostas: 12
    Último Post: 20-06-2011, 08:48
  3. Controle de Banda diferente para Download e Upload
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2004, 13:14
  4. Controle de Banda CBQ
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1