Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal andando pelos forum encontrei esse sistema
    BrazilFW Firewall and Router

instalei aki no pc pra testar e me surpreendi com o resultado o bixinho e bom mesmo.. e linux puro com squid.. iptable.. muito bom mesmo.. vem verias opçoes e tudo simples de instalar.. e as conf sao todas por web.. nao precisa de programas para acessar o sistema..
    outro ponto forte que encontrei é o loadbalance ja entegrado facil de conf. e muito pratico...
    gostaria se alguem esta usando ele como server mesmo post o resultado e se possivel a comparacao entro nosso poderoso mikrotik.
    vlw

2. Olha amigao, nao sou experti em linux, mais tenho ele com 160 clientes pindurado, nao como APLINUX, mais somente como servidor, com squid, e liberacao atravex de nome e senha por Easy captive, e digo uma coisa, é o melhor para mim,, @ os caras sao boms e bem mais faciu do que o mikrotik.

3. Aproveitando ..
    o BrazilFW aguenta até quandos GB de ram? o mk que uso aguenta só 1.. e to querendo fazer um Squid bom pra segurar uns 300gb de cache..

mas, respondendo ao topico:
    Mikrotik é até então um dos melhores em Wireless.. e em firewall pra controlar isso..
    agora o BrazilFW pelo visto será bom para servidores..
    cada um tem seu ponto forte..

4. Antes eu usava um servidor tipo esse BFW, o IpCop, muito bom mesmo, sai fora dele por causa do Kernel 2.4, eu prescisa de algumas ferramentas que acho que só funcionava no Kernel 2.6, tipo COMMLIMIT. Hoje estou usando o Mandriva e já estou fazendo testes no CENTOS 5, e estou gostando, vou migrar para ele. Contudo presciso de algum esquema de autenticação, o NoCat serviria para min, mais sou iniciante em Linux, se eu não der conta de instalar algum autenticador vou experimentar o BFW com Easy Captive, conforme o Luizb, citou.

5. Bom dia amigos, se puder ajudar, gostaria de falar da minha experiência em ambos "SOs"...
    BrazilFW - Já montei em torre, bom mas como AP nao é bom, vc nao consegue alterar a potencia e o sinal fica instavel, nao aceita alteracao de rate das placas corretamente. Como servidor proxy cache, muito bom, tem um ótimo DNS cache otimiza e muito a navegação, numca tentei fazer WDS, pelo q lembro numca achei documentação(me corrijam se estiver errado).
    Mikrotik - Tenho como backbone em 5.8 WDS com veloc maxima de 48mbps (reais), faz cache ful, o melhor hotspot q já vi em 10 seg vc monta um, servidor pppoe em 10 seg vc monta um, vc pode alterar a potencia das placas como AP facilmente, a alteração da rate é aceita fácil e correta, web proxy de fácil configuraçao e muito bom tb.
    Ou seja...
    Cada um com seu problema, como servidor de proxy (squid) e DNSCache recomendo o BFW, como AP o MK. Já imaginaram unir os dois ????
    Mk na torre com hotspot pois o Easy vc tem q amarrar o ip ao no do usuario, e como servidor o BFW para vc usufruir o máximo do DNSCache e proxy squid, ai vc fazer um Cachefull no MK pra deixar o povo de queixo caido !!!
    Estou pensando seriamente em fazer isso e algo me diz q ficara o bixo.
    Oque vcs acham ???
    Abraço a todos
    Última edição por paulojrandrade; 14-05-2008 às 08:03.

Tópicos Similares

1. Brazilfw e mikrotik
    Por niltonjrcybernet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-09-2011, 07:24
  2. BrazilFW+Mikrotik
    Por davigava no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-07-2011, 12:16
  3. brazilfw paralelo com mikrotik
    Por Chuvisco no fórum Redes
    Respostas: 1