Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com um
    Ponto A------------------------ PONTO B
    PC-MK -------------------------PC-MK
    Wlan1 - WDS -------ok--------- Wlan1 - WDS
    Wlan2 - AP ---------------------Wlan2 - AP

Segui o manual de referencia e ao q tudo indica o wds esta funcionando,meu pro, no ponto A entra a net( quando conecto no AP A acesso blz)

A duvida como fazer a com que a net que chega via wds no PONTOB seja distribuida no AP B? to pelejando e não to dando conta....já li aquele guia de referencia varias vezes ... mas ta rolando um bloqueio...

Se alguem puder me dar uma luz .....

Fico Grata

2. Seguinte, vamos aos passos...
    no ponto A, crie uma bridge com qualquer nome, tipo "bridgewds", coloque as portas, ether (que tá ligado o ap) e a outra porta wireless. Faça a mesma coisa do lado B.
    No seu ponto A, coloca a Wireless em modo bridge, e o seu ponto B em modo station-wds.
    No ponto A, va na aba WDS e coloca o WDS Mode em Dynamic, e a Wds Defaut Bridge a bridge q vc criou "bridgewds".
    Pronto, se tudo der certo sua bridge já vai funcionar. Mas aí vem a grande informação que é o q deve tá barrando seu tráfego.
    DESABILITE o CONNTRACK... em ambas as pontas, mas caso não utilize NAT ou MANGLE.
    O comando é /ip firewall connection tracking set enabled=no
    Boa sorte...
    Qualquer coisa: valebreno@hotmail.com

3. Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    Estou com um
    Ponto A------------------------ PONTO B
    PC-MK -------------------------PC-MK
    Wlan1 - WDS -------ok--------- Wlan1 - WDS
    Wlan2 - AP ---------------------Wlan2 - AP

Segui o manual de referencia e ao q tudo indica o wds esta funcionando,meu pro, no ponto A entra a net( quando conecto no AP A acesso blz)

A duvida como fazer a com que a net que chega via wds no PONTOB seja distribuida no AP B? to pelejando e não to dando conta....já li aquele guia de referencia varias vezes ... mas ta rolando um bloqueio...

Se alguem puder me dar uma luz .....

Fico Grata
    Em wireless coloca ponto a como ap-bridge e o ponto b tambem (se um dos pontos não for receber clientes coloca em bridge) coloca os dois com o mesmo nome e canal e habilida wds, cria uma bridge e adciona as interfaces wireless e wds (obs usa dynamic só pra configurar e depois vc clicka em cima do wds dinamico pede copy e dá ok que ele vira estático e muda o dws pra estático evita que vc vá ficar ligada a outras redes ) o ip vc não vai colocar na interface e sim na bridge ( na bridge tem que ter duas port uma da interface e outra do wds)

4. a vantagem de fazer como o amigo citou é que vc ganha desempenho em sua rede, quando vc usa nat o tempo de resposta de cliente para a internet é mais alto.

Renato Costa.

5. Galerinha, aproveitando o post da Jucielly e as respostas, por favor, me tirem uma dúvida.

Existe diferença de performance quando se faz um ponto-a-ponto usando a placa wireless em modo Bridge de um lado e do outro Wds-Station, como sugeriu o Breno ou quando se faz usando o modo Bridge nos dois lados, como sugeriu o colega TecnoCom ?

Abraços

Carlos Picioli

Tópicos Similares

1. Duvida sobre configuração de APs
    Por arthurcto no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2014, 05:50
  2. WDS (wlan2) + AP BRIDGE (wlan1) na mesma RB
    Por rafalokobrazil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-05-2011, 15:01
  3. Duvida sobre Mikrotik AP e Client qual a diferença