Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O fato de eu morar a 15 min da ANATEL agiliza bastante o processo, pois toda solicitação de documento é resolvido imediatamente.
    Vou contribuir também...

Custos:
    ANATEL: R$ 9.000,00, sendo que pode parcelar em 3x, parcelas semestrais e mais TFI, taxa de instalação da estação que custa R$ 1.340,00 e a TFF taxa de funcionamento da estação que é paga anualmente, no caso depois de 1 ano de paga a TFI. Lembrando que esses valores são pagos somente depois de todo processo na ANATEL.

CREA: Para cadastrar a empresa no CREA, pelo menos aqui em Brasília tem um custo de R$ 400,00, e é pago anualmente.

Abertura de uma empresa: Custo aproximado de R$ 300,00, sendo que no meu caso, eu falei com meu contador começar a me cobrar somente depois que sair a autorização, pois é o momento que vou começar a trabalhar, vale ressaltar que a atividade econômica principal deve estar dentro dos padrões, para prestação do serviço de telecomunicações.

Profissional: Esse valor depende muito do que você negociar com o profissional para ser o Responsável técnico da sua empresa, esse profissional tem que ser um: Engenheiro de telecomunicações, Eletrônico, da computação e eletricista, tem que ser Engenheiro de alguma dessas modalidades para poder assinar como responsável perante ANATEL.

Consultoria: Elaboração do projeto e acompanhamento junto a ANATEL. É cobrado R$ 3.500,00, sendo R$ 2.000,00 no ato da entrada da documentação e mais R$ 1.500,00, quando for publicado no DOU.

Vantagens de tirar sua própria SCM ao invés de parceria: Depois de um ano e meio na parceria, praticamente paga grande parte dos custos de você tirar a sua própria SCM.

Documentação necessária, está no anexo I desse link da ANATEL.

http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/biblioteca/resolucao/2001/anexo_res_272_2001.pdf

Fico a disposição para qualquer esclarecimento

2. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    se vc puder postar os teus gastos mensais pós licença eu te agradeço. Quanto fica pra vc pagar o engenheiro elétrico/telec todo mês?

é verdade aquele negócio que dono de SCM tem 20% de desconto na compra de links? Isso vale na compra de links com as telecons, ou qualquer empresa que venda links tem que dar esse desconto quando vc tem SCM?
    Na Lei fala que as operadoras devem cobrar preços justos e rasoaveis nos links, para prestadoras que tem a SCM.
    Vou me informa sobre esse assunto e vou postar aqui o que eu souber.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    se vc puder postar os teus gastos mensais pós licença eu te agradeço. Quanto fica pra vc pagar o engenheiro elétrico/telec todo mês?

é verdade aquele negócio que dono de SCM tem 20% de desconto na compra de links? Isso vale na compra de links com as telecons, ou qualquer empresa que venda links tem que dar esse desconto quando vc tem SCM?
    Infelizmente isso não acontece... A regulamentação prevê esse desconto, mas falta a ANATEL regular a questão. Do jeito que a ANATEL protege os grandes, dá para ter uma idéia de qdo isso irá ocorrer..

Para quem interessar, os custos de uma parceria são:

Valor inicial: R$1950,00
    Valor mensal: R$380,00

Esses valores substituem:
    9000 da ANATEL
    4000 Projeto
    CREA
    ICMS
    FUST
    FUNTELL
    Engenheiro Elétrico (mensal e para projeto)
    0800 (tinhamos esquecido disso)

Por esse valor oferecemos:
    - cadastramento de estações para funcionamento
    - Suporte jurídico (sou advogado e temos advogados em Brasília)
    - Suporte administrativo junto à ANATEL (ex-funcionários da ANATEL que nos dão consultoria)
    - Consultoria em questões de impostos do parceiro
    - atendimento 0800
    - consultoria técnica: indicamos para o parceiro as melhores alternativas para sua rede sem fio, controle de servidor, etc
    - modelos de contratos com usuários.

Abraço
    Fabricio

4. Fabricio, estou querendo legalizar meu provedor e fazer parceria com a Localnet, sendo que não tenho nada legalizado ainda . Voce poderia me mandar um email com o que é necessário fazer para realizar essa parceria com a localnet? Obrigado

mrct@oi.com.br

5. Fabricio muito tenho visto sobre este assunto porem, conversando com alguns amigos, o pessoal tem relatado que a Anatel esta pegando no pé desse tipo de parceria, e como dizem os fiscais "Contratos de gaveta" (falaram pra um amigo) bem os contratos são de que forma, já que o cliente deve ter contrato com a empresa SCM?

Cliente contrata Provedor e SCM

Provedor contrata o SCM

Abraços

Clecio

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Infelizmente isso não acontece... A regulamentação prevê esse desconto, mas falta a ANATEL regular a questão. Do jeito que a ANATEL protege os grandes, dá para ter uma idéia de qdo isso irá ocorrer..

Para quem interessar, os custos de uma parceria são:

Valor inicial: R$1950,00
    Valor mensal: R$380,00

Esses valores substituem:
    9000 da ANATEL
    4000 Projeto
    CREA
    ICMS
    FUST
    FUNTELL
    Engenheiro Elétrico (mensal e para projeto)
    0800 (tinhamos esquecido disso)

Por esse valor oferecemos:
    - cadastramento de estações para funcionamento
    - Suporte jurídico (sou advogado e temos advogados em Brasília)
    - Suporte administrativo junto à ANATEL (ex-funcionários da ANATEL que nos dão consultoria)
    - Consultoria em questões de impostos do parceiro
    - atendimento 0800
    - consultoria técnica: indicamos para o parceiro as melhores alternativas para sua rede sem fio, controle de servidor, etc
    - modelos de contratos com usuários.

Abraço
    Fabricio

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 21-10-2010, 15:30
  2. Respostas: 137
    Último Post: 30-11-2009, 16:59
  3. Respostas: 30
    Último Post: 30-07-2009, 15:45
  4. Respostas: 11
    Último Post: 17-11-2006, 13:42