Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou a dOis meses subindo e descendo de uma torre numa cidade que a interferencia e orrivel, tenho um ptp em 5.8ghz con duas rb333, uma delas sai pra uma omni 2.4 e vai para os clientes, mais simplesmente ta imposivel trabalha, ja fizemos de tudo mudemo cartao, rb, antena, omni, cabos, e nada... esses dias montei uma torre nova no otro lado da cidade longe da concorrencia pra ver se aliviava um poco e nada mesma coisa,perde pacotes é orrivel, e pior os ovislink 5460 que fica perto da torre da concorrencia con 50 de sinal nem conecta na minha omni, simplesmente fica em escaneando... as plaquinhas perde 70% de pacotes con 100% de sinal, ja nao sei mais o que fazer, a frecuencia esta saturada do canal 6 ao 10 e se eu ponho no canal 4 ele nao conecta no ap, nao sei como, ai mudo pra 9 e pelo menos conecta...
    uso cartao da atheros ar5413, omni hiperlink, cliente mais longe dois km...
    me ajudem por favor

2. Citação Postado originalmente por pathy Ver Post
    estou a dOis meses subindo e descendo de uma torre numa cidade que a interferencia e orrivel, tenho um ptp em 5.8ghz con duas rb333, uma delas sai pra uma omni 2.4 e vai para os clientes, mais simplesmente ta imposivel trabalha, ja fizemos de tudo mudemo cartao, rb, antena, omni, cabos, e nada... esses dias montei uma torre nova no otro lado da cidade longe da concorrencia pra ver se aliviava um poco e nada mesma coisa,perde pacotes é orrivel, e pior os ovislink 5460 que fica perto da torre da concorrencia con 50 de sinal nem conecta na minha omni, simplesmente fica em escaneando... as plaquinhas perde 70% de pacotes con 100% de sinal, ja nao sei mais o que fazer, a frecuencia esta saturada do canal 6 ao 10 e se eu ponho no canal 4 ele nao conecta no ap, nao sei como, ai mudo pra 9 e pelo menos conecta...
    me ajudem por favor
    amigo, omni hyperlink fibra de vidro é muito boa, me fala uma coisa:

vc usa amplificador?

como está setada a potência do seu cartão?

tem clientes perto na mesma torre que clientes longe?

3. Citação Postado originalmente por pathy Ver Post
    estou a dOis meses subindo e descendo de uma torre numa cidade que a interferencia e orrivel, tenho um ptp em 5.8ghz con duas rb333, uma delas sai pra uma omni 2.4 e vai para os clientes, mais simplesmente ta imposivel trabalha, ja fizemos de tudo mudemo cartao, rb, antena, omni, cabos, e nada... esses dias montei uma torre nova no otro lado da cidade longe da concorrencia pra ver se aliviava um poco e nada mesma coisa,perde pacotes é orrivel, e pior os ovislink 5460 que fica perto da torre da concorrencia con 50 de sinal nem conecta na minha omni, simplesmente fica em escaneando... as plaquinhas perde 70% de pacotes con 100% de sinal, ja nao sei mais o que fazer, a frecuencia esta saturada do canal 6 ao 10 e se eu ponho no canal 4 ele nao conecta no ap, nao sei como, ai mudo pra 9 e pelo menos conecta...
    me ajudem por favor
    Amigo, deixa ver se entendi, vc envia o sinal do ponto "A" para o ponto "B" e neste ponto "B" tem uma OMNI na qual vc distribue para seus clientes correto? Qual a distancia desse PTP? Vc já fez teste se o sinal neste PTP tá chegando blz no outro ponto? Q kit vc usa nos clientes, Placa de rede? Q marca, Passe o maior detalhe possivel...

4. Eu estou com um problema parecido...
    Da noite pro dia meus clientes começaram a reclamar de lentidao...
    Fui num cliente e observei latencia altissima e perda de pacote
    Tava usando um PC-AP com 4 ag530 e 4 setoriais hyperlink 17dB
    Fiz todo tipo de teste e nao resolveu o problema...
    Troquei tudo, e coloquei uma RB600 c/ 4 cartoes R52H...
    Ficou pior do que tava... baixei a potencia dos cartoes para 50mW e fui mudando de canal até que achei um que passou de 2 a 3MB de throughtput (isso numa das wlans... nas outras nao consegui achar canal q passasse mais q 600k).
    Se aumento a potencia pra 350mw o throughtput cai para 200k
    Se baixo a potencia o throughtput sobe pra 2 a 3MB
    Se mudo de canal tbm fica um lixo... em apenas um canal eu consigo um throughtput maior
    Tem um "provedorzinho" de fundo de quintal que está a 745m da minha torre.. o cara tah usando uma omini de 15db e um ap edimax em 400 mW... Será que é ele que está causando todo este problema na minha torre?
    Vlw..

5. Só uma coisa, vcs estão usando que tipo de alimentação nesses equipamentos? No-Break? As fontes das RB's estão dando a voltagem e amperagem correta? Muito estranho isso, ainda mais que vc montou outro kit em local diferente. Já fez testes em bancada?

Tópicos Similares

1. Atualizar mikrotik sem espaço no CF
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-03-2008, 23:02
  2. hotspot mikrotik sem autenticar
    Por saip no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-11-2007, 22:37
  3. Curso da mikrotik sem CERTIFICADO e ENROLAÇÂO
    Por edielsonps no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-2007, 20:59
  4. Perdendo Conexão de rede sem explicação pq??
    Por Rolim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-12-2005, 14:16
  5. Problema sem explicação com o script
    Por rsoto no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 13-06-2005, 08:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L