+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá a todos os amigos do fórum...

Comprei um AP Super GTS para iniciar um provedor via rádio e minhas dúvidas são: Esse Ap foi uma boa escolha? Quantos clientes eu posso colocar utilizando uma conexão de 600kbps? E quantos em uma de 1mb?

Desde já agradeço... Forte abraço...
    Olá, sim, o AP GTS é muito bom, quanto a quantidade de clientes, isso vai depender do seu ADSL, ou seja, a quantidade de banda larga que vc contratou e quanto pretende repassar para cada cliente.
    Em média ele segura aqui para mim, entre 20 a 30 clientes conectados ao mesmo tempo entre LAN e WAN, com um link ADSL de quatro MBPS.
    Mas te aconselho a usar nele o FIMWARE APROUTER 7.3 que vc encontrará neste link:
    Mundo Wi-Fi - Downloads - GTS com AProuter 7.3
    Mas antes de baixar, vc precisa se registra no mundo wi-fi para ter acesso ao download que também terá o tutorial e a ferramenta para gerar a licença e os procedimentos de como fazer a alteração.
    Eu primeiro coloquei o FIMWARE APROUTER 6.1 que o amigo Carlos acima me passou, que também e muito boa, mas depois encontrei os procedimentos para colocar a 7.3 no link que repasso que tem muito mais opções de controle e funciona muito bem para esse AP.
    Quanto a FIMWARE original do GTS, ela tem melhor aparência, mas é muito ordinária no funcionamento. Aqui quando conectavam mais de 3 clientes ao mesmo tempo o desempenho da rede ficava muito ruim, sem contar os bugs, como: Conflitos de IP mesmo cadastrando IP FIXO para cada maquina, perca de acesso ao AP pelo HTTP e outras coisas mais.
    Bom, fica aqui a minha dica para um bom funcionamento do GTS, mas lembro que estou apenas repassando algo que para mim deu certo em 5 aps destes, assim como para muitos outros que vc pode comprovar se fizer buscas a respeito.
    Mas, não me responsabilizo se algo der errado no seu, então sugiro que leia bem os procedimentos e só faça quando tiver a certeza que entendeu.
    se seguir tudo direitinho, não vai ter erro!
    Para configurar depois da auteração se não souber como se faz, entre aqui para ver uma vídeo aula de configuração no site :Vídeo Aula AP Router
    No mais, desejo boa sorte e um bom proveito do seu GTS.

2. Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    Olá amigo, tbm tenho esse ap GTS e gostaria de atualizar para o approuter 6.1
    poderia me passa a Firmware para GTS telecom com a licença para o meu MAC que é: 000EE8D3E3AB
    baixei aqui a Fimware do próprio site approuter mas andei lendo que essas versões estão travadas para o gerador de licenças que tbm baixei de um outro site, ai, fiquei com receio de atualizar e perder o AP.
    Se vc tiver essa Fimware pode me passar por e-mail?
    Desde já agradeço
    Meu e-mail é: sergiofsm@pop.com.br
    Obrigado

Bom dia amigo, entra no meu msn pra trocarmos ideias. charltonferr@hotmail.com, tenho uma dica pra vc

3. Citação Postado originalmente por Charlton Ver Post
    Bom dia amigo, entra no meu msn pra trocarmos ideias. charltonferr@hotmail.com, tenho uma dica pra vc
    Ok Amigo, fale-me em que hora costuma ficar on line, que entro para falarmos um pouco.
    Mas se for possivel, adianta uma parte aqui mesmo ou por meu e-mail para que eu tire essa minha curiosidade de querer saber sua dica?
    Obrigado e até mais

4. fico a maior parte do dia é só me add, ok pelo msn é melhor.... aguardo

5. Olá,
    essa é minha primeira postagem neste fórum e já peço ajuda na minha rede doméstica.

Lí todo o tópico sobre o GTS e sobre a substituição do Firmware, atualmete uso o original (2.59) licensiado configurado com PPPoE, QoS e mantenho o Wireless desabilitado por não ter demanda.

O que me deixa chateado é que com o firmware original eu não consigo configurar um IP fixo pra cada MAC e conseguentemente manter um controle de banda mais confiável e detalhado.

Percebo que mesmo configurando um IP fixo pelo PC o roteador relaciona um IP diferente na listagem de clientes ativos e quando não atribui outro IP o PC não entra na relação de clientes, fica tipo... invisível.

E por fim não consigo manter a hora atualizada, nem configurando a atualização automática. Com isso o arquivo de Log fica uma bagunça.

Então fica a dúvida, esses Firmware da AProuter dão condição de configurar o IP conforme MAC e manter a estabilidade e confiabilidade nas informações, relacionado aos clientes ativos, sendo IP fixo ou não, e possuem atualização decente da hora?

Toda minha experiência foi adquirida lendo nos fóruns e tentando configurar, portanto se as perguntas são tolas eu peço desculpas.

Aguardo qualquer palpite.
    Última edição por LessaJr; 04-01-2009 às 12:52.

Tópicos Similares

1. Firmware gratuito para Ovislink 1120Ap e 5460
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 31-08-2006, 13:58
  2. Firmware Linux para Senao 2611CB3
    Por Flabarros no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2006, 01:47
  3. Realap- firmware gratis para ovislink
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 36