+ Responder ao Tópico

eidt2008
    Boa noite, tenho hj a seguinte estrutura, um servidor linux kurumim fazendo o cache e controle de banda por ip amarrado ao mac, na torre uso um mikrotik com uma placa de rede 3com e um d-link dwl 520, o mikrotik em bridge, gostaria de adicionar o hotspot, mas fazendo um teste com o hotspot eu perco a conexao do mikrotik pela rede cabeada, so consigo acessar ele pelo winbox atraves da conexao sem fio, funciona legal, abre a tela de login e tudo, mas nao navega, por perder a conexao com a rede cabeada, alguma configuraçao ou uma dica? Desde ja agradeço pela colaboraçao.

2. Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    ...uma dica?...
    Aconselho deixar o linux apenas para proxy e fazer do mikrotik o seu servidor. Há muitos artigos de como deixar o mikrotik bem funcional.

Um é este que eu vou lhe recomendar:

Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

eidt2008
    Deixar ele apenas fazendo o proxy e o cache e colocar o controle de banda no mikrotik atraves do hotspot?

4. Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Deixar ele apenas fazendo o proxy e o cache e colocar o controle de banda no mikrotik atraves do hotspot?
    Isto.
    Há postes de proxy paralelo aqui no forum, só implemantar.

5. Bom tutorial.

Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Aconselho deixar o linux apenas para proxy e fazer do mikrotik o seu servidor. Há muitos artigos de como deixar o mikrotik bem funcional.

Um é este que eu vou lhe recomendar:

Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

Tópicos Similares

1. Problemas em login com servidor linux fazendo NAT
    Por thiagoapadua no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 24-08-2011, 16:54
  2. QoS por porta para rede interna com servidor linux
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-01-2010, 13:20
  3. problema com servidor proxy paralelo debian
    Por fastinternet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0