+ Responder ao Tópico

1. Amigos,

Hoje, durante todo o dia, estou recebendo um ataque à porta 25 de meu servidor de e-mails. Em minha rede uso o MK como Firewall e nesse momento fiz um bloqueio desta porta a fim de permitir que o servidor funcione ao menos para enviar mensagens. Como sei que não vou poder ficar com a porta 25 bloqueda por muito tempo, gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de regra que possa restringir esse tipo de ataque sem contudo paralizar o recebimento de e-mails.

Agradeço qualquer ajuda.

2. Este ataque vem da rede local ou da internet?

3. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Este ataque vem da rede local ou da internet?
    Olá !

vem da Internet

4. que tipos de ataques?
    e mostra os logs ae

5. Citação Postado originalmente por andersoneduardo Ver Post
    que tipos de ataques?
    e mostra os logs ae
    O problema consiste em uma enorme quantidade de conexões, oriundas de diversos IPs diferentes e de classes diferentes na porta 25 de meu servidor de e-mails. Quando isso ocorre o serviço fica indisponível. O meu servidor roda Linux + Qmail. O MK está protegendo este servidor e os logs que tenho são os que o Qmail produz, referentes a entrega ou não de mensagens enviadas. No momento estou simplesmente dropando no MK todo o tráfego que se destina à porta 25 deste servidor. Estou fazendo isso para que os clientes pelo menos possam enviar suas mensagens, porém não vou poder bloquear o tráfego da porta 25 deste servidor indefinidamente. Se alguém já tiver passado por algo parecido, gostaria de trocar idéias de como resolveu. Obrigado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2009, 09:05
  2. Respostas: 8
    Último Post: 06-05-2009, 08:39
  3. Um duvida referente ao servidor de e-mail
    Por CassioAbreu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-12-2005, 08:40
  4. Galera!! Socorro meu servidor de E-MAIL parou!!
    Por Kernel-Panic no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-06-2004, 09:37
  5. Servidor de E-Mail
    Por BETAO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 30-01-2003, 10:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L