Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Que distânia tu quer cobrir? Se não for kilometros, as panelinhas de 60º da aquário prá mim aqui, tem dado muito bom resultado. E custam 50 pilas. Apesar de que para outros parece que não gostaram muito.

Amigo, tenho poucos clientes pertos, mais os proximos vou colocar esta sim.. o resto é tudo a mais que 1 km.
    valeu

Padrão

Olá camarada, legal as dicas. Mas eu tenho uma duvida . Essas alterações eu só faço no AP , ou nos rádios que fazem o ponto-a-ponto também ?

Abraços.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Bruno, dá uma olhada neste link:

Opções avançadas

Tem matéria sobre fragment threshold e RTS que vale a pena estudar.
    Eu fiz umas alterações usando a teoria deste artigo e precisa ver o resultado que deu.
    Estou com 50mW nos APs e está agora redondinho. Só posso atribuir as últimas alterações.

Mas não espera muito de omini não. Elas são mais sensíveis a ruídos. E aí é que estas alterações do artigo podem te ajudar.

Padrão

Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    Olá camarada, legal as dicas. Mas eu tenho uma duvida . Essas alterações eu só faço no AP , ou nos rádios que fazem o ponto-a-ponto também ?

Abraços.
    Pelo artigo, basicamente mexe no fragment threshold nos rádios. Eu fui experimentando e ficou bom em entre 500 e 1100.
    Estes ajustes vão depender de vários fatores, como distância, qualidade do sinal, etc. Tem que mexer e testar.

No usuário, mexi no RTS. Mas para ativar o RTS, ele precisa estar no mínimo um número a menos que no fragment.

Conforme o artigo, só mexe no RTS no rádio, se for para repetidoras onde os APs precisam conversar um com o outro. Senão deixa ele no máximo mesmo.

Experimenta também baixar a potencia. Menos potencia, menos ruído

Para fazer uma coisa segura, que você entenda o porquê destas config, lê várias vêzes o artigo. Na primeira vêz eu só me confundi mais, mas depois lendo e relendo é que eu fui entender como funciona.