Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Como ap, temos utilizado aqui as routerboards, com mikrotik, licensa level 4,para controle de banda e clientes, não usamos o mikrotik, estamos usando o Titan que vc citou na sua mensagem inicial, é muito bom, vc pode fazer inumeras configs, num ambiente grafico bastante intuitivo, não precisa manjar de linux pra trabalhar com ele.
    Posso grantir quer o custo beneficio vale a pena. Fale com o Tiago Resende, pode falar que foi o Luiz Fabri de Borborema , SP que te indicou, que vc vai ser muito bem atendido ( espero heheh).
    Para roteamento, sefor usar link dedicado, escolha trabalhar com Cisco, é o q há de melhor em termos de roteadores.
    No mais creioq com 512K vc não consiguirá atender 50 clientes, eu iniciaria já com 1Mb, mesmo por que qto maior o seu link, menor será o custo por byte.
    Como citaram acima, evite antenas com ganhos exessivos, e tb cuidado com a potencia no access point, potencia não é sinal de qualidade, na verdade, muitas vezes é exatamente o contrario. Prefira tb, já q esta montando agora e tem ideia de crescer, comprar material homologado pela Anatel, para não correr riscos futuros.

Não esquece tb da Licensa SCM, não sei aí no seu estado, mas aqui estão pegando em cima de quem está sem licensa.

2. mas mesmo com o mikrotik, sem roteamento, esse Titan "roda" ele, ou é so o winbox?!?!

3. E como você vai fazer para legalizar seu provedor.

Você vai fazer um investimento e vai correr o risco da ANATEL lacrar seu provedor...

Pense nisso, também é muito importante.

4. Ja estou estudando a montagem para conseguir tirar a "SCM facilemnte"

5. O Titan ñ serve para gerenciar o MK somente para gerenciamento de clientes e controle de banda, para acessar seu MK AP vc continuara utilizando o winbox

Tópicos Similares

1. Montando um Provedor Pequeno
    Por infoms no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2005, 15:02
  2. Montando um provedor wireless
    Por Tiago_Adloff no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-07-2005, 07:48
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Montando um provedor via radio