Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tenho servidor mk 2.9.27 no chão gerenciando tudo ..

na torre eu estava com AP EnGenius SENAO ECB-3220.
    troquei por ROUTERBOARDS RB433AH com CARTÃO MINI PCI 600MW EnGenius EMP-8602 PLUS-S.
    configurei a ether2 ether3 e wlan2 tudo para a mesma bridge
    a ether2 sai para um WDS feito por 2 AP SMC.
    a ether3 sai para o switch que vai para o servidor MK.
    e a wlan2 está configurado como ap bridge.

e esta 50% pior do que antes
    coloquei 24dbm que he o equivalente ou SENAO ECB-3220 400MW.
    e esta pior o que fazer ?
    tem alguma opção a ser marcada para melhorar na mini pci ?

2. Bom dia,

o meu caso é o mesmo que o seu, só muda o ap antes eu usava o zinwell 220 plus, era tudo perfeito, sinal... mas depois o zinwell não fou aguentando devido o procesasmento muitos clientes simultaneos e troquei pela mesma router e cartão e o sinal ficou uma bosta ja testei todos tipos de configuração e nada. Pelo que estava vendo tudo indica que são os cartões. Agora vou fazer um teste com o R52 e depois te falo o que deu. E se você descobrir o problema me avisa também.

Espero ter ajudado.

3. Você tem concorrente muito perto, cliente com sinal baixo, ja revisou as conexões, pigtail, esta bem isolado...

para adiantar faça o seguinte.

1 -veja qual canal menos poluido ou então saia testando canal por canal para ver qual fica melhor,
    2 -va la em tx power e deixe em default, o mikrotik ele vai disse qual melhor potencia usar não se preocupe que ele é inteligente,
    3 - va la em data rates e configure da seguinte forma: suportated rates B marque 5.5 e 11mb, depois va em basic rates e click em 5,5mb
    4 - depois vai na aba advanced e veja la o ack timeout deixe ele em default.

pronto! faça isso e depois diga o que aconteceu!

4. Faça como o Alcimar disse, e vá mais longe ainda, troque a fonte, pode ser que ela não esteja suportando... Tive um caso aqui que o cliente mais proximo tava dando -75, depois que troquei a fonte, ficaram todos entre -49 e -70..

Valeu e estamos ai...

5. Vixiiii, o duro é que ja fiz tudo isso.........
    Agora cedo vou testar o cartão R52, depois eu fl o quedeu pra voces, mas de qualquer forma muito obrigadoooo.

Tópicos Similares

1. TROCAR AP POR routerboard MAIS MINI PCI
    Por sulivanws no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-07-2012, 17:43
  2. Respostas: 9
    Último Post: 30-03-2009, 00:55
  3. pc-ap junto com routerboard
    Por bola25a2008 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 31-10-2008, 09:48
  4. Transformar Mikrotik em AP - Socorro - Por Favor