+ Responder ao Tópico

1. boa tarde, sou novato no forum, por isso me desculpem se eu estiver no topico errado, preciso de ajuda no seguinte problema: instalei o kurumin 7 para monitorar os acessos em sites na empresa onde trabalho, ele fica em uma outra sala longe da minha, dai instalei o vnc para realizar trabalhos como inserir sites bloqueados no squid, e desbloquear os necessarios, so que toda vez que insiro ou removo um determinado site é necessario que eu reset o squid, nao estou conseguindo fazer isso remotamente, alguem pode me ajudar? obrigado.

2. Amigo,

Por se tratar de um servidor recomendaria instalar o Ubuntu, pois alem de ser simples de trabalhar também é mais voltado a servidores que o Kurumin.
    Mas resolvendo sua dúvida a melhor forma de acessar servidores e trabalhar com serviços remotamente não é pelo VNC e sim pelo SSH, pois além de ser compartilhado permite você ter acesso total as funções do servidor.
    Sempre lembrando que você deve se logar pelo SSH com um usuário comum e depois passar para root ou usar o sudo. Qualquer dúvida só perguntar.

Abraços.

3. Citação Postado originalmente por morroazul Ver Post
    boa tarde, sou novato no forum, por isso me desculpem se eu estiver no topico errado, preciso de ajuda no seguinte problema: instalei o kurumin 7 para monitorar os acessos em sites na empresa onde trabalho, ele fica em uma outra sala longe da minha, dai instalei o vnc para realizar trabalhos como inserir sites bloqueados no squid, e desbloquear os necessarios, so que toda vez que insiro ou removo um determinado site é necessario que eu reset o squid, nao estou conseguindo fazer isso remotamente, alguem pode me ajudar? obrigado.
    Instale o SSH e o Nxserver para ter acesso gráfico, Nas estações Windows baixe o NX Cliente para acessar remotamente e o Putty par acessar em modo Texto o SSH.

Abraços.

4. obrigado pessoal, instalei o ssh aqui, esta funcionando legal, so falta praticar um pouco para aprender a utiliza-lo corretamente. valeuu...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 15-07-2005, 09:20
  2. montagem servidor squid
    Por X-LOGAN no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 17-06-2005, 10:07
  3. Fedora RedHat core 3 para Servidor Squid é BOM?
    Por elton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 06-04-2005, 17:14
  4. Servidor Squid Lento !!! Help!
    Por Educpd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 10-05-2004, 16:59
  5. Servidor SQUID - Quais pacotes?
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-11-2002, 11:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L