+ Responder ao Tópico

1. Alexandre,

Me tira uma dúvida. Estou adquirindo um AS também, e estou em dúvida quanto ao roteador.
    Fui fazer a cotação de um Cisco e ficou por R$ 15.000,00. Achei um pouco salgado.
    Estou pensando em colocar um servidor dell rodando o quagga ou até mesmo um mikrotik numa rb1000. Ambas as alternativas ficariam bem mais em conta que a Cisco.
    Mas em termos de perfomançe, manutenção, estabilidade... O que você poderia falar de cada solução, e qual indica.

Abraco.

2. olha só.. aposto na rb1000 porem.. prefiro um CISCO !!

para receber um full-routing voce precisa de um router com no minimo 512mb de ram !!

3. Senhores,

Configurei o BGP da maneira como o pessoal falou.

Tenho algumas dúvidas:

1 - No Router ID eu devo colocar o primeiro IP da minha AS, no caso foi esse que defini como loopback ou devo colocar o IP do meu roteador (aquele que a operadora passa pra gente)?

2 - As rotas que recebo estão em azul, ou seja, não está sendo reconhecido a interface.
    Eu sei que as rotas corretas tem que ficar em preto.

Alguém pode me ajudar???

Grato.

4. Flavio,

em Router ID você vai colocar o IP da sua loopback.

Com relação as rotas ficarem todas em azul, isto pode estar relacioando com a configuração da sua loopback (pelo menos aqui assim o foi). Quando eu configurei corretamente a loopback as rotas normalizaram (ficaram em preto).

att

5. Amigo,

Não abusando, mas já abausando....rs.rs......como faço para configurar corretamente a loopback?
    O pessoal tem falado que em roteadores mikrotik não precisa configurar a loopback.

Grato.

Tópicos Similares

1. configurar bgp - cisco 2800 series
    Por felix no fórum Cisco
    Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2012, 08:58
  2. Como configurar BGP com uma operadora?
    Por Rador no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 15:49
  3. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  4. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39
  5. Não consigo configurar firewall