+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Valeu galera, minha duvida era esta mesmo, pois hoje temos cerca de 21 blocos de ip e mais ou menos 5200 clientes, e estava preucupado quanto a migração, pois mantendo a estrutura antiga posso ir migrando aos poucos meus clientes até quando eu pode dispensar os blocos das atuais operadoras, estou pensando em usar o Vyatta como roteador, oque vcs acham?

Obrigado.
    Eu tinha uma melhor sensação do Vyatta antes deles mudarem o roteamento para Quagga... e depois que o fizeram, agora eu vejo a Community Edition (gratuita) como um risco. A versão com suporte seria uma comparação mais justa para com Mikrotik, por exemplo.
    (inclusive pq por causa dos bugs do Quagga quem não tinha suporte ficou bem mal recentemente)

2. Cara, nao tem jeito, em questão de roteador o negocio é cisco ou 3com... Sem sombra de duvidas... é o que todo mundo conhece, tem noção de como configura, da os certificados.... O que eu sugiro é que se use o cisco ou 3com. Com relação ao seu bloco de ips, tome cuidado quando for fazer as alterações necessarias... Se eu nao me engano, os blocos de ips que estao sendo vendidos hoje são da faixa 187.x.x.x, e mtas empresas tem restrições a esse bloco de ips.

3. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Cara, nao tem jeito, em questão de roteador o negocio é cisco ou 3com... Sem sombra de duvidas... é o que todo mundo conhece, tem noção de como configura, da os certificados.... O que eu sugiro é que se use o cisco ou 3com. Com relação ao seu bloco de ips, tome cuidado quando for fazer as alterações necessarias... Se eu nao me engano, os blocos de ips que estao sendo vendidos hoje são da faixa 187.x.x.x, e mtas empresas tem restrições a esse bloco de ips.
    Em termos de implementação de BGP, as mais sólidas são Cisco e Juniper.
    3Com, Huawei etc. estão num patamar abaixo.

4. Mas cisco é cisco.. hahuuhauha é o melhor de todos em qualquer aspecto... inclusive no preço... huauhauhauhauha por isso eu tbm sugeri o 3com... alem disso, o fundador da 3com é um dos caras que ajudou a desenvolver a ethernet.

5. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Mas cisco é cisco.. hahuuhauha é o melhor de todos em qualquer aspecto... inclusive no preço... huauhauhauhauha por isso eu tbm sugeri o 3com... alem disso, o fundador da 3com é um dos caras que ajudou a desenvolver a ethernet.
    Você se refere a Robert Metcalfe, que deixou a 3Com em 1990. Nessas duas décadas muita coisa mudou... e veja que o legado de Ethernet sugereria usar switches L2 da 3Com, não roteadores ou switches L3.

Tópicos Similares

1. configurar bgp - cisco 2800 series
    Por felix no fórum Cisco
    Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2012, 08:58
  2. Como configurar BGP com uma operadora?
    Por Rador no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 15:49
  3. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  4. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39
  5. Não consigo configurar firewall