Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal Under!!!!

Analizando nossa cidade, nossos clientes, e concorrentes, (desleais sem SCM distribuindo ADSL),
    chegei a uma notavél idéia.
    Como as operadores de celular fizeram para seu crescimento abundante?
    - Uso do serviço pre-pago.

Fiz a seguinte analize sobre o assunto:

cliente pagaria por dias de uso:
    Ex:
    7 dias = R$ 15,90
    15 dias = R$ 24,90
    30 dias = R$ 44,90

ou

por horas de navegação:

ainda em analize de valores

fica as perguntas no ar:

Alguem ja pensou em trabalhar da seguinte forma?
    Sera que a viabilidade seria boa?

e uma idéia que esta sendo mastigada, tenho projeto pronto para implantar authenticação etc etc etc...
    so preciso saber a opnião dos amigos....

2. Acredito que sua margem de lucro iria diminuir drasticamente...

3. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Acredito que sua margem de lucro iria diminuir drasticamente...
    o motivo para essa diminuição se daria a q?
    pagarem quando quiser usar?

e por isso que postei antes de implementa e sair divulgando a ideia preciso ter sei la opniões,
    devido o nosso maior concorrente hj o 3g´s temos que tar sempre um passo na frente, buscando sempre aprimorar e melhorar nosso atendimento...

abracos...

4. Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    o motivo para essa diminuição se daria a q?
    pagarem quando quiser usar?...
    A diminuição da lucratividade se daria por varios fatores. o principal deles é a incerteza do faturamento e o investimento no kit cliente.

A ideia não é ruin, mas acho que no momento atual da tecnologia que usamos é inviavel.

Quem arcaria com o valor do kit cliente? se for você, já estaria entrando com um deficit de R$ 120,00, e o agravante do retorno imprevisivel.

Para hotspot funciona muito bem, por exemplo você instalar em um shopping ou hotel. ai sim da pra cobrar por hora por que o invetimento seria diluido por n clientes potenciais.

Não sei se seria viavel para o cliente ele arcar com o preço do kit e pagar pre-pago, pode ser que alguns aceitem. faça uma pequena pesquisa de mercado com eles. se precisar de ajuda na elaboração me da um toque.

Agora uma coisa eu acho que dá, tipo um cliente seu que quer cancelar já comprou o kit ou você ja diluiu o investimento do kit no valor da instalação, ai sim vai ser interessante pra ele ficar com o pre-pago.

A ideia das horas acho mais funcional pois assim o cara pode controlar quando quer usar.

Vamos dar prosseguimento as discussões.

Abraço.

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    A diminuição da lucratividade se daria por varios fatores. o principal deles é a incerteza do faturamento e o investimento no kit cliente.

A ideia não é ruin, mas acho que no momento atual da tecnologia que usamos é inviavel.

Quem arcaria com o valor do kit cliente? se for você, já estaria entrando com um deficit de R$ 120,00, e o agravante do retorno imprevisivel.

Para hotspot funciona muito bem, por exemplo você instalar em um shopping ou hotel. ai sim da pra cobrar por hora por que o invetimento seria diluido por n clientes potenciais.

Não sei se seria viavel para o cliente ele arcar com o preço do kit e pagar pre-pago, pode ser que alguns aceitem. faça uma pequena pesquisa de mercado com eles. se precisar de ajuda na elaboração me da um toque.

Agora uma coisa eu acho que dá, tipo um cliente seu que quer cancelar já comprou o kit ou você ja diluiu o investimento do kit no valor da instalação, ai sim vai ser interessante pra ele ficar com o pre-pago.

A ideia das horas acho mais funcional pois assim o cara pode controlar quando quer usar.

Vamos dar prosseguimento as discussões.

Abraço.
    Então amigo !!! É nesse ponto que quero chega, até onde é lucrativo para o provedor, e até onde e viavél para o cliente...

a idéia e boa, como vc mesmo disse, so que tem muitos pontos intrigantes.

Abracos....

Tópicos Similares

1. Pagina de Aviso ao Cliente
    Por lioneinformatica no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2007, 16:41
  2. Retorno de msg de bloqueio ao cliente... como?
    Por denysiacanga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 25-09-2007, 20:49
  3. Exbir Pagina De Bloqueio Ao Cliente
    Por ADNZ no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-09-2007, 20:57
  4. Analize de ping (client<--->Gateway)
    Por lucasmellon no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-09-2007, 19:51
  5. Duvida sobre qual a melhor forma de atribuir ips aos clientes...
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2006, 10:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L