Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola galera gostaria de uma opinião..
    seguinte estou empregando no provedor que trabalho o link 5.8 nos clientes só que estou com um problema ..
    Uso antena de 22db da hyperlink p/ 5.8 e mando sinal atraves de aps ovislink wla 5200 ap, tenho por enquanto um cliente ativo, só para testes o que está me entrigando é que o sinal esta mto fraco e a visada é perfeita, uso em clientes placa d-link ag 530, o que será que pode estar causando um sinal tão fraco.. sendo que na mesma torre tenho o 2.4 e o sinal com receptoras ra-link nos clientes pega 100% mto mais lonje do que os testes que estou fazendo no 5.8 que pega somente em torno de 40%

vlw galera da um toque aí se alguem puder ajudar..

abraço..

"Ninguem cresce sozinho"

2. Olá.

Verifique e troque cabos e pigtails, pois pode ser isso a causar a sua perca de sinal..
    Ou tambem pode ser (oq eu acho mais provavel) o alinhamento das antenas. O 5.8 Ghz é bem mais chatinho de alinhar. tente com dois pcs e celulares alinhar as antenas, é bem provável que vc consiga um bom sinal.

3. Ow maiconfontana, ok, vc está certo sim o 5.8 é bem chatinho msm.. vou reavaliar o posicionamento das setoriais, angulo essas coisas... qqr coisa eu posto aki, mais vlw por enquanto...

"Ninguem Cresce Sozinho"

4. Citação Postado originalmente por maiconfontana Ver Post
    Olá.

Verifique e troque cabos e pigtails, pois pode ser isso a causar a sua perca de sinal..
    Ou tambem pode ser (oq eu acho mais provavel) o alinhamento das antenas. O 5.8 Ghz é bem mais chatinho de alinhar. tente com dois pcs e celulares alinhar as antenas, é bem provável que vc consiga um bom sinal.

amigo, como é este esquema de alinhar usando celulares??
    abraçao

5. Citação Postado originalmente por bobdylan Ver Post
    amigo, como é este esquema de alinhar usando celulares??
    abraçao

Opa, desculpe amigo, acho que me expressei mal.
    Em duas pessoas, com dois celulares alinhando as antenas em ambas as extremidades e medindo o sinal (os celulares pras duas pessoas se comunicarem.).

Dependendo do rádio que vc estiver usando, ele fornece utilitarios para alinhamento das antenas. O mikrotik por exemplo tem um ótimo utilitário.

Qualquer coisa chama..

Tópicos Similares

1. Problemas com banda wirelees na omnitik 5.8ghz
    Por HADESMCS no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2015, 20:08
  2. [AJUDA] Problema Com Banda Contratada
    Por FlavioLinsFh no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2014, 16:26
  3. Problema com banda
    Por Cobausque no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2009, 19:30
  4. Problemas com controle de banda ............. urgente
    Por ccm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-2005, 20:17
  5. Problema com script (IP x MAC + Controle de banda)
    Por sarna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 06-05-2005, 18:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L