Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. esse sistema de gerenciamento radius seria bom se fosse integrado com algum software de gestao financeira

2. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    esse sistema de gerenciamento radius seria bom se fosse integrado com algum software de gestao financeira
    Os sistemas financeiros, a maioria utiliza Radius.... o meu caso aki to usando sem sistema, so mesmo Mikrotik, Radius, Cache.... so q quero agora colocar um sistema pra gravar os graficos...

3. galera tive uma idéia...no cacti, tem como criar um gráfico a partir de um OID (snmp), e creio eu q quando se cria uma queue dinamica ele deve ter um OID, entao seria pegar esse OID da queue e gerar o gráfico conforme vc quer...do mesmo jeito q vc pega um OID pra gerar gráfico de UPTIME do mik, deve te como gerar da queue..alguem mais ?

t+

4. Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    galera tive uma idéia...no cacti, tem como criar um gráfico a partir de um OID (snmp), e creio eu q quando se cria uma queue dinamica ele deve ter um OID, entao seria pegar esse OID da queue e gerar o gráfico conforme vc quer...do mesmo jeito q vc pega um OID pra gerar gráfico de UPTIME do mik, deve te como gerar da queue..alguem mais ?

t+
    eu e um amigo ja tentamos ver sobre isso. o complicado é que cada hora ele cria a queue (do mesmo cliente) com um OID diferente. teria que fazer mais testes pra ver se tem alguma relação os OID diferentes e etc.

5. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    eu e um amigo ja tentamos ver sobre isso. o complicado é que cada hora ele cria a queue (do mesmo cliente) com um OID diferente. teria que fazer mais testes pra ver se tem alguma relação os OID diferentes e etc.

usa um script php q conecte via snmp no mk e pegue atraves de teu sistema o oid da queue, usando o nome dela..

tipow: pppoe-maiko (o nome da queue sempre é o mesmo), mesmo q mude o oid, mas vc antes de atualizar os dados, conecta e valida se tal oid, é mesmo de tal queue...algo assim..

flws

Tópicos Similares

1. Gravar gráfico de tráfego no Mikrotik
    Por shimatani no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-2016, 01:15
  2. Criando Gráficos de consumo no mikrotik.
    Por csalex no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-12-2014, 11:37
  3. Gerenciamento de PPPoe no Mikrotik
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-03-2007, 11:17
  4. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22
  5. Problemas de desconexão no Mikrotik .
    Por FEenuX no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2006, 22:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L