Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por WRSistemas Ver Post
    Do seu server vc consegue pingar o ip 192.168.254.2 que no caso e o da bridge ?

MSN - roller1nline@hotmail.com

Rafael G.T.

Não... Eu consegui acessar a MK Bridge do meu server pelo winbox, mas ele não pinga...

2. Vc acessou o winbox por MAC ou por IP?

3. Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Vc acessou o winbox por MAC ou por IP?

Por Mac.

Eu achei um lance estranho... Eu instalei a mesma versão do MK com as mesmas configurações que eu to usando no Vmware, não sei se vc usa o Vmware, mas na instalação de um novo SO agente pode escolher como a interface de rede vai se conectar (bridge, nat e etc..) Quando coloco em bridge não conectava mas ai coloquei em NAT e meu PPOE funcionou...

Porque o meu PC-AP não conecta? rs

4. configurações da VMware com Mikrotik sao totalmetes diferentes, Bridge em vmware quer dizer que o mikrotik estará direto com o link de saida da placa, ou seja computadores externos poderam acessar, e o NAT é que o mikrotik ou qualquer outro SO irá receber o link da sua maquina, Bridge em Mikrotik é para unir as interfaces dele.

Como vc esta acessando o seu mikrotik via MAC no winbox, pode ser que vc ainda nao configurou o ip das interfaces direito

poste se vc ta fazendo bridge, quais as interfaces estão na bridge e poste tbem os ip´s de todas! o problema está ai!
    Última edição por rafasysop; 29-12-2008 às 10:54.

5. Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    configurações da VMware com Mikrotik sao totalmetes diferentes, Bridge em vmware quer dizer que o mikrotik estará direto com o link de saida da placa, ou seja computadores externos poderam acessar, e o NAT é que o mikrotik ou qualquer outro SO irá receber o link da sua maquina, Bridge em Mikrotik é para unir as interfaces dele.

Como vc esta acessando o seu mikrotik via MAC no winbox, pode ser que vc ainda nao configurou o ip das interfaces direito

poste se vc ta fazendo bridge, quais as interfaces estão na bridge e poste tbem os ip´s de todas! o problema está ai!

Entendi...

Amigo rafasysop, é o seguinte onde irá ficar este meu pc-ap ficará em uma torre em cima da minha lan house. O Link vem de uma velox para um roteador e do roteador ligos os micros da lan e um cabo vai para o MK o qual fará o discador da velox.

a configuração é essa:

Interfaces: ether1 - Velox
    Wlan - Clientes

Ip Adress - IP = 192.168.254.1/24
    Network = 192.168.254.0
    Broadcast = 192.168.254.255
    Interface - Velox

IP = 192.168.254.2/24
    Network = 192.168.254.0
    Broadcast = 192.168.254.255
    Interface = Clientes
    OBS. Não criei IP Para a Wlan, pois vi em algum manual que não precisaria criar ip para a Wlan apenas para a bridge, n sei se está certo...

Pool - 192.168.255.20-192.168.254.250

Nat como out Interface - Velox

DHCP Server - DHCP = Interface Velox
    Adress pool = Pool1
    Authoritative = No

DHCP Server - Network = Adress = 192.168.254.0/24
    Gatway = 192.168.254.1
    NetMask = 24
    DNS Server = 192.168.254.1

Criei uma Bridge Padrão e adcionei as portas Ether1 e Wlan

Bom, a configuração é essa....

Abração!

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 19-12-2007, 10:44
  2. POR FAVOR ME AJUDEM?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-12-2003, 23:26
  3. POR FAVOR ME AJUDEM?
    Respostas: 0
    Último Post: 28-11-2003, 08:11
  4. Socorro!!!! por favor me ajudem!!! (Squid)
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2003, 08:28
  5. Log por favor me ajudem
    Respostas: 0
    Último Post: 18-03-2003, 09:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L