Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou com um problema a mais de 3 meses
    nos clientes que vejo que esta com virus formato o pc mais nao esta adiantando nada
    fica bom 1 ou 2 dias e volta a estourar o limite de banda.
    aki uso hotspot com cache-full controle de banda pelo hotspot mesmo.
    e a algum tempo vem ocorrendo em varios usuarios meus um estouro do limite de banda que eu coloco muito a cima.
    sempre em upload.
    veja nas imagens se alguem pode me ajudar a solucionar esse problema ..
    desde ja muito obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         raquel2.jpg
Visualizações:	328
Tamanho: 	127,1 KB
ID:      	3281   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         raquel22.jpg
Visualizações:	302
Tamanho: 	156,6 KB
ID:      	3282  

2. Pela imagem do torch não parece ser vírus e sim bittorrent na porta 0. Porta 0 por padrão nem deveria ser usado. Crie um filtro em firewall com destino a porta 0 e ação de negação.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pela imagem do torch não parece ser vírus e sim bittorrent na porta 0. Porta 0 por padrão nem deveria ser usado. Crie um filtro em firewall com destino a porta 0 e ação de negação.
    achei que era virus por ultrapaçar o limite de banda e ultilizar a porta 0.
    no queue tree tem controle de p2p la fica normal nao ultrapaça será que he mesmo p2p ou virús.
    de qualquer modo vou fazer o que vc disse criar uma regra pra bloquear a porta 0
    vlw pela ajuda.

4. bom lembrar que mesmo que aparareça esse "estouro" de banda, na realidade ela não se concretiza para internet, o que pode ser observado através da ferramenta torch do mikrotik, no entanto virus também pode causar esse problema sim, aconteceu uma vez aqui comigo. Na realidade o que acontece é o que o vírus ou programa tenta enviar por exemplo uma porrada de requisições icmp, o gateway as recebe, afinal não existe limite de banda entre o cliente e o gateway e sim entre o gateway e a intenet. Assim para evitar problemas temos mesmo que ficar de olho e saná-lo na fonte.

O uso de aps com controle de banda no cliente e nano station podem ser uma solução, visto a possívilidade de limitar a banda no cliente, evitando que requisições indesejadas sejam enviadas a torre.

Não me lembro em qual post, mas comentei sobre isso aki no forum e o sérgio (supermoderador) disse estar desenvolvendo um scrip para desconectar e banir o mac que causasse tal interferência, evitando lentidão geral a rede. Enfim não sei no que deu ainda!

No entanto é bom lembra também que cada politica de controle de banda tem um tempo de atuação, a politica sfq, normalmente ustilizada em transmissão wireless com o mikrotik, me parece tem cmo tempo de inspeção ou comparação o intervalo de cinco segundos como padrão, assim dentre desse intervalo podem existir valores maiores e menores do que a banda especificada já que o que realemente conta é a média do período.

De posse da média o sistema dropa pacotes com objetivo de diminuir a banda.
    Última edição por JHONNE; 01-01-2009 às 22:26.

5. De vez enquando acontece aqui, sempre é vírus ou P2P, um limite de conexões simultâneas, aqui, fez diminuir bastante o problema.

Tópicos Similares

1. Maré dando dor de cabeça...
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2008, 21:43
  2. INtruso na rede dando dor de cabeça
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 12-12-2007, 20:13
  3. Dor de cabeça com AP, muita dor de cabeça
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 6