Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Olá amigo tmelooliveira, isso ai é simples.... ative o servidor PPTP do seu mikrotik principal, cadastre um login e uma senha pra vc e o um profile pro servidor pptp, dai você conecta por essa conexão pptp (que pode usar vpn ou não, fica ao seu criterio) e vc vai estar dentro da sua rede como se estivesse na rede local (e na verdade vc está na rede local, ), dai é só digitar no winbox o ip da rede local do seu pc-ap e acessar ele diretamente.... simples não .... espero ter ajudado, até mais.
    Amigo, sou iniciante no Mikrotik, aonde eu ativo essa opção "PPTP" ?

Grato!

2. Citação Postado originalmente por tubyou Ver Post
    Amigo, sou iniciante no Mikrotik, aonde eu ativo essa opção "PPTP" ?

Grato!
    No seu winbox, entre em PPP, depois na aba Interfaces vai ter um botão chamado PPTP Server, lá estão as opções pra ativar o servidor PPTP, até.

3. Ola The Hank, fiz o server PPtP como você falou,estou conseguindo estabelecer a conexao usando windows xp até o servidor mikrotik, mas logo apos estabelecer conexao, nao tenho acesso a nada na minha rede do mikrotik.O que pode ser??? No servidor mikrotik eu fiz o script do change ip:

/tool dns-update nam=wmspot.changeip.net address=127.0.0.255 key-name=meuuser key=meu pass

consigo acessar meu mikrotik de fora via winbox normalmente:

meu modem está em bridge na ether1 , e na ether 2 estou usando a rede 192.168.0.1/24 e estou usando mascarede nat, na interface de saida, ether2 tenho dois nanos na com ip 192.168.0.7 e 192.168.0.6. no pptp usei a rede 192.168.2.1 como local addres e como remote addres botei um pool de 192.168.2.10-192.168.2.20. Meu objetivo e me conectar nesse servidor atraves do PPtP para ter acesso aos meus nanos!!! pode me ajudar????

obrigado!!!

4. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Ola amigos, com a ajuda do The Hawk e do Google, consegui fazer o que queria..

Segue abaixo os codigos para colocar no Mikrotik!!

Depois faça o passo que o The Hawk colocou ai em cima ^.

/ interface ethernet
    set ether1 name="ether1"

/ interface bridge
    add name="lan" arp=proxy-arp

/ interface bridge port
    add interface=ether1 bridge=lan

/ ip address
    add address=192.168.0.1/24 interface=lan

/ ip dns
    allow-remote-requests=yes

/ ip firewall service-port
    set gre disabled=no
    set pptp disabled=no

/ ip pool
    add name="pptp" ranges=192.168.0.200-192.168.0.229

/ ppp profile
    add name="pptp-in" local-address=192.168.0.1 remote-address=pptp use-encryption=required only-one=yes change-tcp-mss=yes dns-server=192.168.0.1

/ interface pptp-server server
    set enabled=yes max-mtu=1460 max-mru=1460 authentication=chap,mschap1,mschap2 default-profile=pptp-in

/ ppp secret
    add name="user-1" service=pptp password="******" profile=pptp-in
    add name="user-2" service=pptp password="******" profile=pptp-in
    # ...

Depois é so configurar a conexão como o the hawk falou no XP!!

Fonte - Wiki Mikrotik

Grato!!

Tiago

Fiz exatamente como está e consegui conectar e tudo, só que só consigo pingar no servidor não consigo pingar em nenhuma outra máquina na rede, sabe de alguma coisa que possa me ajudar?

5. /tool dns-update nam=wmspot.changeip.net address=127.0.0.255 key-name=meuuser key=meu pass

O que seria esse script? seria para o mikrotik entender que o ip. 127.0.0.255, tem que ser convertido para o nome do changeip que voce criou?

Tópicos Similares

1. Acessar Mikrotik Remotamente de Dentro da Rede
    Por KRibeiro0 no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2016, 16:20
  2. Acessar Rb's dentro da Rede!!!
    Por Checkinho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-07-2013, 19:49
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2013, 07:49
  4. Respostas: 2