Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou montando um AP/PC com MIKROTIK, com as configurações abaixo, gostaria de saber se essas placas funcionarão bem?vale lembrar que não vou utilizar a potencia maxima(600mw) e sim no maximo 250mw.

Placa ASUS TUV4X (6 Slots PCI - 1 Slot AGP - 1 Slot AMR)
    Intel CELERON Taulatin 1.0Ghz.
    256mb Memória(2 pentes)
    Adaptador CF/IDE
    Cartão CF 1GB (Não achei menor, e novo é mais confiavel)
    Placa de Rede 3COM - Entrada ADSL(SPEEDY)
    3 Placas PCI - Wireless (Aqui esta minha duvida - Qual colocar?)

Algumas coisas que não estão relacionadas são de prache(Fonte 450W, Pig-tail, Cabo RG213, Caixa Hermética, Antenas Setoriais, etc.)

Ficaria agradecido com a ajuda de voces.

2. Fiquei muito decepcionado com a WN651G da TP-LINK no Mikrotik. Trava, às vezes não funciona corretamente e dá conflito de IRQ quando instaladas duas ou mais na mesma placa-mãe. Não recomendo.

Entretanto, a EPI3601S(SENAO/ENGENIUS) é uma excelente placa, tanto no Mikrotik quanto no Windows como cliente. Excelente placa, pena que não é homologada. Mas eu recomendo.

3. Caro Marcelo, obrigado pela ajuda, na sua opinião esta faltando alguma coisa no meu projeto??sera que é melhor trabalhar com 3 antenas setoriais de 120 graus ou 4 setoriais de 90 graus??vale resaltar a quantidade de cliente não passara de 100, devido a velocidade da minha conexão (8mb - essa telefonica!!!)com base em uma média de 70 usuarios conectados simultaneamente.

4. Samuka, pelo que parece, não vai fazer muita diferença para você o fato de não ser homologada, pois parece que vai estar operando por baixo dos panos.

Esta Engenius é fantástica. Eu só testei ela em uso cliente. 300m da base, com visada bem prejudicada, deu para navegar tranquilo só com a anteninha de 2 dbi que acompanha.
    E eu não tenho antena de renome. É uma Aquário de 12 dbi 60º.

Eu não sei porque a Engenius ainda não homologou esta placa. É fantástica.

5. Bom dia,

como você vai operar com poucos clientes o ideal são 3 painéis de 120 em vez de 4 de 90 graus, pois o seu sistema ficaria menos propenso a interferências. Quanto menos rádios na torre menos suceptível à interferência.

Tópicos Similares

1. Hotspot com 4 placas TP-LINK Como configura?
    Por deson00 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-2008, 19:48
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2008, 14:54
  3. Respostas: 30
    Último Post: 29-04-2008, 11:51
  4. placa TP-LINK wn551g 250mW
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-03-2008, 00:18
  5. Placas 5.8 TP-LINK