Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Como fazer AP-Bridge com RB600? Começa do zero!

Ola amigos da under, bem, passou o tempo e eu acabei arrumando uma RB600 com 4 cartao R52H, agora fica a duvida, como configurar ela como Bridge? to com um tutorial aqui mais to penando um pouco...
    Tenho pouca experiencia com MK ,ja tenho um AP-Mikrotik na torre e to querendo troca o equipamento, colocando essa RB e uns painel em cima da torre so p passa o sinal e gerencia o proxy e mais algunas coisa em um outro servidor em baixo, "ja passei um bocado de dor de cabeça com servidor em cima da torre" rs
    As duvida..
    Tenho q coloca 4 faixa de ip diferente em cada cartao ou posso coloca os 4 numa so faixa?
    Pq quando configuro a bridge, tento acessa por cabo e nao acessa, nao aparece ip nen mac p conecta com o winbox? so conecta mesmo por wireless!
    quem poder da um empuraozinho fico grato..
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bridge MikroTik AP Bridge Setup.pdf  
    Última edição por vanderleisistema; 27-01-2009 às 09:12. Razão: Ortografia

Padrão

Amigo, uso servidor a mais de 1 ano em torres e nunca deram pau e particularmente acho melhor que rb.
    Para fazer a bridge vc tem q criar a bridge na aba de mesmo nome colocando em rstp ae vc adciona a rota, sendo que vc tem q ter o input do sinal para configurar.

Padrão

Uma duvida, a bridge precisa te algum ip? é q tava olhando o tuto, e seguindo ela, cria-se uma bridge e nela tem um ip, ai chega uma parte do tutorial q ja nao ta mais a bridge, sabe me dizer se preciso seta um ip p bridge, ou eu posso deleta o ip criado?
    Abraço.

Padrão

quem temq ter o ip é a placa q vai receber o sinal!

Padrão

dahora o tutorial....

ainda nao tive oportunidade de testar um bridge em uma rb600, então fica minha duvida...é preciso criar a rota como mostra o tuto?

Padrão

Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    dahora o tutorial....

ainda nao tive oportunidade de testar um bridge em uma rb600, então fica minha duvida...é preciso criar a rota como mostra o tuto?
    É ai q ta o X da questao...rs
    nao sei por onde começar, mais acho q p fica mais sussa, vou monta em baixo primeiro "MK", colocando tudo conte regra ai depois eu vejo essa outra parte da bridge, quem puder da uma ajuda ai por favor, ainda mais em parte de rotas q liga a bridge no servidor em baixo.. dei uma procurada no site e nao tive informaçao..
    Valeu.