Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post

No caso do ADSL é ilegal porque esta nos contratos das operadoras e isso ocorre somente no Brasil porque em praticamente todo o resto do mundo só se utiliza ADSL e justamente pelo fato de não ter nada no contrato e como o Brasil é um PAIS em desenvolvimento os contratos que elas fizeram não permitem que elas tomem prejuizo aqui no Brasil como tomaram fora porque se a galera procurar se informar legal a europa toda praticamente tem provedores WI-FI usando ADSL como link...
    Voce nao iria gostar de saber que um cliente seu esta SUBLOCANDO seu servico pra fornecer a mais 10 ou 20, enquanto esses 10 ou 20 poderiam estar pagando a voce pra ter internet. Nenhuma operadora, como voce mesmo falou ou mesmo qualquer modalidade de servico vai incluir uma clausula permitindo prejuizos. Quem vai fazer um contrato com a cláusula "vou te dar 1mb de ADSL e vc pode distribuir pra quem quiser"?

A Europa é muito avancada em relacao ao Brasil no que diz respeito a internet, onde la 1Mb de link por casa é o mesmo que internet lenta. Sem contar que os links Full lá sao infinitamente mais baratos que os daqui.

E como vc mesmo falou a Anatel exige qualidade dos servicos, me diga ai um provedor que tem link ADSL no lugar de full que consegue manter a velocidade de dados constante? Todo mundo sabe que ADSL oscila e a garantia de banda é de 20%.

2. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, vê isso direito ai. A parceria mais barata que encontrei foi de 350,00 mensais. mais 2500,00 pra anatel.

Mas se isso ai for verdade eu também vou legalizar o meu também. rsrsrsrs
    Vou botar "minhocas" no assunto.

Deem uma olhada neste tópico. Ele vai remeter a outro onde tem uma cópia de notificação da Anatel.
    E lá é bem claro.
    Parceria pode sim. Pois eles pedem cópia do contrato de parceria. Mas precisa ser bem feita.
    E tem outros itens que deixam os cabelos em pé.
    Pedem copia do contrato de interconexão. Então eles fiscalizam o link sim.
    E pedem mais, registro da empresa de SCM no estado onde tiver a parceria. Caraca, ísto é bem claro, tem que ter filial no estado. Acho que este último requisito vai revolucionar o mercado de parcerias.

Parcerias SCM- Novas exigências? - Under-Linux.org

Editando: E os 2.000,00 não são tudo para a Anatel. O cara está te cobrando pelos serviços de projeto, etc... mas será que ele vai registrar mesmo...?
    Última edição por 1929; 31-01-2009 às 08:03.

3. Bom dia,

sim, 1929. R$ 2.500,00 para a Anatel? Não sei onde acharam esse valor. O licenciamento da estação na Anatel custa R$ 1.340,00 e o licenciado pode pagar diretamente no banco via boleto. Engenheiros cobram R$ 1.000,00 pelo projeto da base licenciada e ART junto ao CREA.

4. Bom, dei uma lida no contrato do Velox 1Mb e não achei nada que dissesse que o serviço não pode ser revendido... sei que todo mundo sabe que não pode e até hoje não entendi o porque, mas no contrato não ta dizendo nada a respeito.

Segue em anexo pra vcs confirmarem, de repente algo me passou despercebido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulamento_Oferta_OiVelox_RJ_Interior.pdf  

5. Esse é o contrato promocional...

Mas mesmo assim tem essas cláusulas:

10. Esta é uma Oferta para uso pessoal e intransferível e os benefícios concedidos não poderão, sob qualquer hipótese, serem resgatados em moeda corrente ou utilizados em serviços prestados resgatados pela Oi ou por outra Prestadora de Serviço.

11. A adesão aos Planos de Serviços desta Oferta é pessoal e intransferível, bem como os direitos dela decorrentes, não sendo admitida a transferência do titular, do uso e o gozo dos serviços nas condições estabelecidas neste Regulamento, seja a que título for.

Sabes o que é "pessoal e intransferivel" não é?

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 30-03-2016, 09:12
  2. Legalizar provedor com link dedicado pequeno
    Por marcelorodrigues no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 13
    Último Post: 28-12-2015, 11:03
  3. Provedor com WAP54G WDS
    Por foxibr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-08-2004, 22:43
  4. é possivel fazer proxy tramparente com rpm??
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-06-2003, 20:01
  5. Vpn com DSL /Speedy
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-05-2003, 12:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L