Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá boa noitre à todos, Meu nome é Ricardo e tenho umas dúvidas básicas, na verdade pra ser sincero ando olhando o Forum hà dias e não encontrei esta dúvida, bem vamos lá.
    Tenho uma lanhouse ( ninguém é perfeito ) e iniciei o envio de sinal de minha rede parea uns amigos, o negócio foi aumentando e a demanda foi crescendo, hoje, estou com pouco mais de 70 clientes Wireless espalhados por meu bairro, o mais distante está á 1,800km e o mais próximo ha 30 mts, bem, meu sinal é o sppedy 4.o Mbps e tenho uma frequência de uns 30 usuiários conectados simultaneos no wireless, juntando-se aos 10 pcs da minha lan, Utilizo para isso 2 aparelhos edimax 7209, enviando sinal para esta galera toda, e eles estão navegando de boa. de acordo com os planos que eles ( clientes wireless assinaram ), agora fiz uma panfletagem aqui no bairro, e a quantidade de pedidos da rede sem fio aumentou um pouco, pensei em colocar um PCAP com MK intalado, e tenho umas dúvidas,
    1º com este link de 4 mb dá pra aguentar até quantos Pcs simultaneos?
    2° tenho outro link da telefonica, de 2 mb que posso passar para 4 mb, dá pra juntar ou fazer o load balance?
    3º tenho umas placas aqui encostadas ( com processador e mem ) PIII 900, celerom 2,53 ( 478 ), tem como montar uma configuração boa ( pcap ) com eles ?
    4º o que devo usar? PCIs wireless para enviar sinal ou mini pci´s ?

por favor me ajudem, pois meus Edimax vão abrir o bico, iniciarei a montagem de meu primeiro Pcap, coim a ajuda de voces do fórum e vou postando aqui as dúvidas e fotos de como ele vai ficando ok !

Fiquem com Deus !

Att Ricardo Sobrinho.

2. Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olá boa noitre à todos, Meu nome é Ricardo e tenho umas dúvidas básicas, na verdade pra ser sincero ando olhando o Forum hà dias e não encontrei esta dúvida, bem vamos lá.
    Tenho uma lanhouse ( ninguém é perfeito ) e iniciei o envio de sinal de minha rede parea uns amigos, o negócio foi aumentando e a demanda foi crescendo, hoje, estou com pouco mais de 70 clientes Wireless espalhados por meu bairro, o mais distante está á 1,800km e o mais próximo ha 30 mts, bem, meu sinal é o sppedy 4.o Mbps e tenho uma frequência de uns 30 usuiários conectados simultaneos no wireless, juntando-se aos 10 pcs da minha lan, Utilizo para isso 2 aparelhos edimax 7209, enviando sinal para esta galera toda, e eles estão navegando de boa. de acordo com os planos que eles ( clientes wireless assinaram ), agora fiz uma panfletagem aqui no bairro, e a quantidade de pedidos da rede sem fio aumentou um pouco, pensei em colocar um PCAP com MK intalado, e tenho umas dúvidas,
    1º com este link de 4 mb dá pra aguentar até quantos Pcs simultaneos?
    2° tenho outro link da telefonica, de 2 mb que posso passar para 4 mb, dá pra juntar ou fazer o load balance?
    3º tenho umas placas aqui encostadas ( com processador e mem ) PIII 900, celerom 2,53 ( 478 ), tem como montar uma configuração boa ( pcap ) com eles ?
    4º o que devo usar? PCIs wireless para enviar sinal ou mini pci´s ?

por favor me ajudem, pois meus Edimax vão abrir o bico, iniciarei a montagem de meu primeiro Pcap, coim a ajuda de voces do fórum e vou postando aqui as dúvidas e fotos de como ele vai ficando ok !

Fiquem com Deus !

Att Ricardo Sobrinho.
    Amigo, não sei lhe responder todas as perguntas mas vou tentar ajudar aqui.

Aqui tem um tuto muito bom para configurar o seu MK: Mikrotik - UnderLinux Wiki

Quanto ao loadbalance, recomendo fazer sim. Também ajudaria colocar um proxy paralelo.

Espero ter ajudado.

3. ADSL nao tem garantia de banda nenhuma e é ilegal compartilhar.

4Mb é pouco pra atender 70 clientes com esse link ADSL.

Monte um PC-AP com 3 placas PCI com chipset Atheros e ponha 3 antenas setorias de 120º, cada plaquinha aguenta 40 clientes. PCI é mais barato alem de ter um desempenho "parecido" com mini PCI.

Esse seu Pentium 3 da pra fazer o PC-AP com um HD de 30Gb e 512 de memoria da pra botar um bom MK ai.

Arrume um servidor separado pra fazer cache full pra esse link seu aguentar a parada. pesquise por servidores linux e proxy com squid que vc vai achar muita coisa.

4. Só 70? Aqui eu to com uns 50 com 2Mb.

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Só 70? Aqui eu to com uns 50 com 2Mb.

Bem sufocado né? quantos kbps vc da a cada um? tem cache?

Tópicos Similares

1. Como criar server Mikrotik desde o inicio !!!
    Por UsadosMAC no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2009, 11:26
  2. Respostas: 0
    Último Post: 11-11-2007, 09:43
  3. Respostas: 3
    Último Post: 27-05-2004, 20:55
  4. Um servidor FTP desde o inicio.
    Por Mero_Aprendiz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-12-2003, 16:12
  5. Clusterizacao desde o inicio