+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    isso mesmo amigo aprendiz, foi isso que fiz aqui e deu certo, o engenheiro assinou como responsavel técnico pela minha empresa quando me filiei ao CREA e paguei 800,00 por isso. nada de salário mensal ou coisa parecida. depois vc vai ter que pagar pra ele assinar o projeto da legalisação da sua base junto a anatel ( mas isso faz parte do valor inicial que vc terá que pagar pra legalizar todo seu provedor) e pronto.
    A questão é que tem ENGENHEIRO e engenheiro.

O profissional que vai assinar a responsabilidade técnica, está colocando o seu nome em jogo. Qualquer situação de impasse, é ele quem vai responder judicialmente.
    Por isso penso que nenhum profissional sério vai querer correr este risco.
    Até porque, o que a Anatel exige é que a empresa tenha registro no Crea e tenha um profissional responsável, e ísto subentende permanentemente.
    Não há exigência de permanecer na empresa, mas que tenha no mínimo um contrato de prestação de serviço com ele. Foi o que eu li lá no site da Anatel.
    Mas o Marcelo está mais capacitado a expor ísto.

2. Aprendiz.

Pensando assim e concordando com o que eu disse anteriormente, uma PARCERIA me parece ser o melhor para quem não pensa em crescer ou não entende o poder de uma empresa SCM.

Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Quando voce fala que o Custo Mensal SCM Própria com a ANATEL não existe, eu concordo com você.

Porém quando me refiro ao Custo Mensal SCM Própria, me refiro a Engenheiro, 0800.

Abraços

Aprendiz
    Custos mensais podem ser minimizados dentro de um projeto de viabilidade financeira, mas é uma ALAVANCA de prejuizos.

Com certeza o custo do Engenheiro é o grande impactador sobre o custo mensal.
    0800 é muito pouco ($50,00 de assinatura) se comparado com os outros custos.

Os outros custos incidem sobre a SCM e PARCERIA da mesma forma.

Abraços,

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A questão é que tem ENGENHEIRO e engenheiro.

O profissional que vai assinar a responsabilidade técnica, está colocando o seu nome em jogo. Qualquer situação de impasse, é ele quem vai responder judicialmente.
    Por isso penso que nenhum profissional sério vai querer correr este risco.
    Até porque, o que a Anatel exige é que a empresa tenha registro no Crea e tenha um profissional responsável, e ísto subentende permanentemente.
    Não há exigência de permanecer na empresa, mas que tenha no mínimo um contrato de prestação de serviço com ele. Foi o que eu li lá no site da Anatel.
    Mas o Marcelo está mais capacitado a expor ísto.

1929,

é necessário um contrato de trabalho com carga horária e honorários. Caso o contrato seja temporário a empresa é obrigada a renovar o contrato ou contratar ou profissional no fim do contrato. Qualquer dúvida estou à disposição.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

é necessário um contrato de trabalho com carga horária e honorários. Caso o contrato seja temporário a empresa é obrigada a renovar o contrato ou contratar ou profissional no fim do contrato. Qualquer dúvida estou à disposição.
    Exatamente Marcelo.
    Por isso vou mais além. No caso do amigo que tirou a SCM e não manteve o engenheiro, a empresa está irregular e pode até perder a SCM numa eventual fiscalização, não?

E quanto ao o800 não é só ter o número. A exigência é que tenha atendente 24hs. 7 dias por semana. Mais custos a considerar

5. Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    SilvioFernan

Bom dia!

Você diz:

"Engenherio responsável vc paga um valor somente quando vai se cadastrar no CREA ( eu paguei 800,00 e pronto).
    No CREA vc paga 430,00 ao ano, ou seja, 35,83 mensais"

Então quer dizer que não tenho que contratar um engenheiro e pagar algum valor todo mês para ele.

Aprendiz
    Tem sim, tem q ter um engenheiro responsável por sua empresa perante o CREA. A menos que vc encontre um para assinar de graça, o que eu acho improvável, pois eles tem um limite de empresas q podem assinar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 30-11-2016, 08:56
  2. SCM Anatel para Atuar em Município Único
    Por Neturno no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2012, 13:07
  3. Processo para tirar uma SCM propria
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-01-2006, 22:06
  4. Licenca para Ovislink