+ Responder ao Tópico



  1. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Fica fácil assim coloca um omni de uns 8dbi já tá bom (Os prédios são pertos o seu é o mais alto).
    Nos prédios vizinhos você pode colocar uma antena de grade aquarios (25dbi) com um rádio e suite e distribuir o sinal com cabos de rede. É melhor do que ficar instalando várias antenas e placas e tal.
    Obs: Não use rádios ou omni com muita pôtencia já que é só para aréas muito próximas.
    Tome cuidado com apenas um detalhe: A abertura de sinal horizontal da omni tende a ser pequeno (5 a 10º).

    Assim dependendo da posição da antena cliente pode ser que não chegue sinal suficiente.
    Última edição por rodrigorozario; 12-02-2009 às 16:24. Razão: Esqueci de um detalhe

  2. #14

    Padrão

    Num esqueminha bem tosco que fiz no paint, esclarece melhor onde estão as coisas. Nao ficou numa escala, mas a distancia entre os predios do meu condominio é de 10m entre cada um.

    Vou usar um notebook para gerenciar, vc sugerem algum SO especifico? Consegueria gerenciar a rede com um NETBOOK do tipo ASUS EEEPC?

    Vcs me deram sugestão de vários modelos e marcas de equipamentos. Existe algum local em SP, tipo sta ifigenia onde eu possa encontrar com facilidade os acessorios? (cabos, pigtails, conectores, etc?)

    http://img266.imageshack.us/img266/4860/esquemaru2.jpg



  3. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Num esqueminha bem tosco que fiz no paint, esclarece melhor onde estão as coisas. Nao ficou numa escala, mas a distancia entre os predios do meu condominio é de 10m entre cada um.

    Vou usar um notebook para gerenciar, vc sugerem algum SO especifico? Consegueria gerenciar a rede com um NETBOOK do tipo ASUS EEEPC?

    Vcs me deram sugestão de vários modelos e marcas de equipamentos. Existe algum local em SP, tipo sta ifigenia onde eu possa encontrar com facilidade os acessorios? (cabos, pigtails, conectores, etc?)

    http://img266.imageshack.us/img266/4860/esquemaru2.jpg
    Certo amigo, o SO que eu recomento é o Mikrotik. Pode usar sim o seu notebook para gerenciar a rede. (ficara inutilizavel para outras tarefas).

    Não sei lhe informar sobre as lojas, não moro ai. Mas pelo que sei tem várias ai.

    Outro ponto importate discutido em outro tópico que eu tinha esquecido. Está ciente que tem que ter licença pra atuar nessa área né???

  4. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Certo amigo, o SO que eu recomento é o Mikrotik. Pode usar sim o seu notebook para gerenciar a rede. (ficara inutilizavel para outras tarefas).

    Não sei lhe informar sobre as lojas, não moro ai. Mas pelo que sei tem várias ai.

    Outro ponto importate discutido em outro tópico que eu tinha esquecido. Está ciente que tem que ter licença pra atuar nessa área né???
    Eu moro em Suzano-SP, mas tenho facil acesso a SP. Sei sim q precisa de licença, mas precisaria de licença se eu apenas quisesse compartilhar a internet? Já que aki onde eu moro só tem Speedy e mais nada, fazendo com que eles cobrem preços abusivos.



  5. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Eu moro em Suzano-SP, mas tenho facil acesso a SP. Sei sim q precisa de licença, mas precisaria de licença se eu apenas quisesse compartilhar a internet? Já que aki onde eu moro só tem Speedy e mais nada, fazendo com que eles cobrem preços abusivos.
    Assim, qualquer compartilhamento de adsl é ilegal, se a anatel fizer fiscalização ai vc vai levar muita, lacre nos equipamentos e processo criminal.

    Os preços de adsl ai não podem ser usados como argumento pra se livrar do processo.

    Não estou dizendo que não tem gente compartilhando adsl ai. Mas é ilegal.

  6. #18

    Padrão

    Entendi, mas inicialmente seria mais a estrutura que eu quero montar, sou leigo mesmo no assunto, e qdo vcs usam termos técnicos fico perdido. Por exemplo: mikrotic eu vi q é um routerboard com SO, isso elimina o PC? Qdo vc referem a cartões... o q seria?