+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Acho que saimos um pouco do principio do tópico né. Mas vamos lá.

Eu tinha uma zirok aqui e não gostei muito não. Troquei por uma aquaios e deu uma melhora significativa no sinal. Mas mesmo assim vou testar. Consegui ela aqui por 50R$. Vamos ver no que dá.
    A montagem eu quis dizer o modo de montar, as peças dela são semelhantes a da Zirok, quanto a qualidade, prefiro Aquário e Proeletronic também. Vendemos a Proeletronic a R$50,00, Aquário a R$58,00 e Zirok a R$52,00.

2. Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Primeiramente já estou agradecendo aos que vierem me ajudar aki...

É o seguinte. Eu moro no 3º andar (ultimo) de blocos de prédios e tenho facil acesso a cobertura. E lá que eu queria prover o sinal para o condominio todo e aos condomínios adjacentes aos meus (todos mais baixos). Meu bloco é o 3º no total de 6, e fica bem no meio do terreno. Queria a ajuda de vcs, para saber quais equipamentos eu preciso para montar o provedor com um bom custo x beneficio, nada de orçamentos extratosféricos. E tb como deverá ser o kit cliente.
    Fica fácil assim coloca um omni de uns 8dbi já tá bom (Os prédios são pertos o seu é o mais alto).
    Nos prédios vizinhos você pode colocar uma antena de grade aquarios (25dbi) com um rádio e suite e distribuir o sinal com cabos de rede. É melhor do que ficar instalando várias antenas e placas e tal.
    Obs: Não use rádios ou omni com muita pôtencia já que é só para aréas muito próximas.

3. Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Fica fácil assim coloca um omni de uns 8dbi já tá bom (Os prédios são pertos o seu é o mais alto).
    Nos prédios vizinhos você pode colocar uma antena de grade aquarios (25dbi) com um rádio e suite e distribuir o sinal com cabos de rede. É melhor do que ficar instalando várias antenas e placas e tal.
    Obs: Não use rádios ou omni com muita pôtencia já que é só para aréas muito próximas.
    Tome cuidado com apenas um detalhe: A abertura de sinal horizontal da omni tende a ser pequeno (5 a 10º).

Assim dependendo da posição da antena cliente pode ser que não chegue sinal suficiente.
    Última edição por rodrigorozario; 12-02-2009 às 16:24. Razão: Esqueci de um detalhe

4. Num esqueminha bem tosco que fiz no paint, esclarece melhor onde estão as coisas. Nao ficou numa escala, mas a distancia entre os predios do meu condominio é de 10m entre cada um.

Vou usar um notebook para gerenciar, vc sugerem algum SO especifico? Consegueria gerenciar a rede com um NETBOOK do tipo ASUS EEEPC?

Vcs me deram sugestão de vários modelos e marcas de equipamentos. Existe algum local em SP, tipo sta ifigenia onde eu possa encontrar com facilidade os acessorios? (cabos, pigtails, conectores, etc?)

http://img266.imageshack.us/img266/4860/esquemaru2.jpg

5. Citação Postado originalmente por XpXnToFu Ver Post
    Num esqueminha bem tosco que fiz no paint, esclarece melhor onde estão as coisas. Nao ficou numa escala, mas a distancia entre os predios do meu condominio é de 10m entre cada um.

Vou usar um notebook para gerenciar, vc sugerem algum SO especifico? Consegueria gerenciar a rede com um NETBOOK do tipo ASUS EEEPC?

Vcs me deram sugestão de vários modelos e marcas de equipamentos. Existe algum local em SP, tipo sta ifigenia onde eu possa encontrar com facilidade os acessorios? (cabos, pigtails, conectores, etc?)

http://img266.imageshack.us/img266/4860/esquemaru2.jpg
    Certo amigo, o SO que eu recomento é o Mikrotik. Pode usar sim o seu notebook para gerenciar a rede. (ficara inutilizavel para outras tarefas).

Não sei lhe informar sobre as lojas, não moro ai. Mas pelo que sei tem várias ai.

Outro ponto importate discutido em outro tópico que eu tinha esquecido. Está ciente que tem que ter licença pra atuar nessa área né???

Tópicos Similares

1. Novato com squid = BOMBA rs! Preciso de ajuda !
    Por rufino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 21-10-2006, 10:46
  2. Estou com Dúvidas em Distribuições
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-12-2003, 12:15
  3. novato com o sendmail
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2003, 13:26
  4. Novato com Dúvida