Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por rrinfor Ver Post
    Isso mesmo quis dizer ips inválidos, desculpe ja corrigi o post.

ow Alexandre.... IP inválido?? Por acaso ele foi acidentado e o Ministério da Previdência o "encostou"?

A nomenclatura correta é: IP público e IP privado.

Desculpem, mas não aguentei a oportunidade... hehehehehe. Nos treinamentos que participo sempre que mencionam isso de válido e inválido eu dou meus pitacos...muito estranho esse lance. Tem-se a impressão que do tipo válido é o que há... e do tipo inválido é uma porcaria.

Imagina leigo ouvindo isso? huahauhauahuhaua... UAI, MAS O MEU IP É INVÁLIDO? ELE NÃO SERVE PARA NADA?

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    ow Alexandre.... IP inválido?? Por acaso ele foi acidentado e o Ministério da Previdência o "encostou"?

Desculpem, mas não aguentei a oportunidade... hehehehehe. Nos treinamentos que participo sempre que mencionam isso de válido e inválido eu dou meus pitacos...muito estranho esse lance. Tem-se a impressão que do tipo válido é o que há... e do tipo inválido é uma porcaria.

Imagina leigo ouvindo isso? huahauhauahuhaua... UAI, MAS O MEU IP É INVÁLIDO? ELE NÃO SERVE PARA NADA?
    Puts!! ja corrigi novamente os 2 post

Padrão

uhauhauhahu mas eh invalido mesmo pq nao serve pra nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

:P

Padrão

Já comecei a aprender o básico de redes aqui no forum! kkkkkkkk

OK voltando ao assunto do post, como poderia dividir a classe de ips publico no mikrotik e tbm disponibilizar ips publicos para alguns clientes, isso em uma rede roteada com ips privados!

Abraços

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por rrinfor Ver Post
    Já comecei a aprender o básico de redes aqui no forum! kkkkkkkk

OK voltando ao assunto do post, como poderia dividir a classe de ips publico no mikrotik e tbm disponibilizar ips publicos para alguns clientes, isso em uma rede roteada com ips privados!

Abraços

hehehehehe... pelo menos não vai falar errado mais.

Então... para dividir a rede em sub-redes, só utilizar-se de mascaras apropriadas ( use o link para calcular as mascaras: IP Calculator / IP Subnetting ). A partir do momento que tenha as sub-redes só roteá-las normalmente pela rede privada.

Já adianto, se sua operadora, ou você (caso seja seu) não configurar o roteador para que a RB1000 seja responsável por essa rede /27 não funcionará (só se usar proxy-arp, mas isso é tão porcaria que nem compensa você ver como é).

Padrão

hehehehehe... pelo menos não vai falar errado mais.

Então... para dividir a rede em sub-redes, só utilizar-se de mascaras apropriadas ( use o link para calcular as mascaras: IP Calculator / IP Subnetting ). A partir do momento que tenha as sub-redes só roteá-las normalmente pela rede privada.

Já adianto, se sua operadora, ou você (caso seja seu) não configurar o roteador para que a RB1000 seja responsável por essa rede /27 não funcionará (só se usar proxy-arp, mas isso é tão porcaria que nem compensa você ver como é).
    Jóia! com o artigo do alexandre ja peguei a ideia de como rotear entre o Router Cisco e a RB1000, para que a RB1000 seja responsável pelas outras subnet, mas teria como alguem postar um pequeno exemplo de como aplicar isso no mikrotik levando em conta a RB1000 --> PTP -->> RB1 -->> cliente

desculpe o abuso, mas basta um exemplo o resto eu bato cabeça!
    abraços