+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Essa vai para todos!!!

Galéra esse modelo de antena realmente não é boa e me desculpem que diz que é, para não matar éla de vez, apenas digo que o modelo déla que presta é a versão que o caro amigo 1929 usa que é a sem o cabo USB, é a que só tem o lugar de conectar o pigtail mesmo, mas mesmo assim depois de um determinado tempo éla começa a dar dor de cabeça. E uma curiosidade, essa antena por incrivel que pareça pegou interferência mais do que uma omni que eu tinha, foi só trocar por uma grade que melhorou 100%, não tive sucesso com ninguem usando essa antena. Emfim... esse seria o único modelo que fato eu não aprovo para uso em clientes. Abraços...
    Esta semana, procurando uma coisa achei outra.
    Era um trabalho feito numa universidade, sobre wireless. Desempenho de antenas omini, etc.. etc..
    Mas o que me chamou a atençao é que no artigo dizia que eles sempre encontraram umidade dentro das antenas, mesmo as mais vedadas. O raciocínio é que quando esquenta ela expande e depois esfria e contrai. Neste movimento, com o tempo acaba dando micro infiltrações onde o ar é expulso no aquecimento e sugado de novo no resfriamento. E como a a umidade não sai, vai se acumulando.
    Achei muito exagero, mas como era um artigo publicado por pesquisadores, quem sou eu para contestar.
    Logo pensei então, o invólucro da antena não poderia ser rígido mas sim flexível, pois permitiria a expansão e contração sem forçar muito a vedação. Mas para isso o elemento interno precisaria ser rígido e não cabo coaxial 213. hehehehe!!!

Agora uma pergunta: Quando entra umidade, o que muda na antena? A impedância?
    Falo da umidade e não o fato de juntar uma lagoa dentro. Nem o fato de entrar água pelo conector.
    Só a umidade mesmo.
    As panelinhas não juntam lagoa, porque tem um furo para drenagem, e também não sofrem esta expansão com o calor. Eu já tenho a mais de ano algumas e sempre igual.
    Mas vou pensar em mudar, se começar a crescer, para não causar interferencias para mim mesmo.

2. 1929,

Realmente esse é um problema, uma caixa plastica que fica exposta a umidade mesmo vedada sofre de infiltração ao longo do tempo ela vai absorve um pouco da umidade.
    Um exemplo disso é uma saco plastico dedada com um gelo dentro, rapidinho começa a pingar mesmo o saco estando em perfeito estado.
    Não sei qual o motivo desse fenomeno, tambem não sei se há algum material que não sofra isso.

Seria a osmose??? rsrs

Abraço

3. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    1929,

Realmente esse é um problema, uma caixa plastica que fica exposta a umidade mesmo vedada sofre de infiltração ao longo do tempo ela vai absorve um pouco da umidade.
    Um exemplo disso é uma saco plastico dedada com um gelo dentro, rapidinho começa a pingar mesmo o saco estando em perfeito estado.
    Não sei qual o motivo desse fenomeno, tambem não sei se há algum material que não sofra isso.

Seria a osmose??? rsrs

Abraço
    Mas aí é outro fenômeno físico. Ocorre a condensação da humidade do ar em contato com o saco plástico. Não vem de dentro não.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas aí é outro fenômeno físico. Ocorre a condensação da humidade do ar em contato com o saco plástico. Não vem de dentro não.
    Realmente viajei, momento de devaneio (acho que era o sono depois do almoço) depois que li sua mensagem cai na real, nada a ver o que eu disse.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Realmente viajei, momento de devaneio (acho que era o sono depois do almoço) depois que li sua mensagem cai na real, nada a ver o que eu disse.

Abraço
    kkkkk rs,rs!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2010, 08:42
  2. Antena Painel Setorial 60°
    Por maurogbs no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 06-04-2009, 07:56
  3. MM-2412S Antena Painel Setorial 60°
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 26