+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por humber Ver Post
    Olá Thiago, o cascateamento de hub tem seus limites pois degradam o sinal, assim como os switch. Terás que utilizar equipamentos específico (fugir dos .tw), se você projetar a rede externa como uma rede interna, podes ter sérios problemas de performance. Não conheço qual o universo de máquinas que vão ser interligadas e suas localizações. Se você considerar os hubs, ponto de energia, cabo UTP externo e outras necessidades de infra, pode ser melhor lançar fibra e utilizar interfaces de switch ou router que trabalham com distâncias acima de 2km.

Att

Humberto

Realmente essa eu não sabia... Pois vi em outros posts aqui mesmo que cabearam uma cidade inteira com cabo UTP Furokawa e switches nos postes... uns levam energia via cabo de telefone tipo o da telemar, outros ligam direto utilizando a energia dos postes e etc...
    Realmente o cabo coaxial seria bem melhor, mas por enquanto eu tenho começar com uma solução mais barata e mais viável agora...

Em relação aos switches, vc conhece um bom pra esse tipo de serviço?

Mais uma vez obrigado por sua colaboração aqui

2. Olá Thiago, acho que o projeto de você é parecido com uma solução que conheci do RS.

Galeria
    Equipamentos e Montagem da Rede via cabo da Tecwave

Uma solução viável, é você utilizar placas-mãe usadas (mas em boas condições) com boot via rede ou pendrive para carregar o linux otimizado para funcionar como route em alguns pontos estratégico entre os switch, neste caso vc consegue um bom gerenciamento.

Aqui no Under-Linux tem um post mencionando uns testes com equipamentos parecidos da tecwave, tente entrar em contato com Ver Perfil: cleijean, o post foi dele.

Quanto aos switch, os bons estão no caminho oposto dos baratos, mas existe algumas características que podem ajudar. Em geral estes aparelhos travam devido ao aquecimento (os dlinks de baixo custo que digam) ou devido 'a instabilidade da rede elétrica. Para resolver o fornecimento de energia, não temmuitas opções, é um no-break local ou fonte reguladora. Soluções de PoE tem a limitação da distância e da perda.

Att

Humberto

3. Interssante esse equipamento, mas tem ideia de preço? onde vende?

To pensando um usar um switche 3Com de 24portas, um nobreak na minha central e levar junto com o cabo de rede outro cabo fazendo para alimentar com energia fazendo POE, e nos postes utilizar um switches mesmo dentro de caixas herméticas.

Será que esquema de POE da certo com esses switches?

4. Olá amigo... na empresa que eu trabalhava, cabeamos a cidade toda com cabos UTP CAT5

A cada 100 metros colocavamos um switch Encore em uma caixa hermetica fixada no poste, pra prender os cabos, voce deve usar esticadores identicos aos da companhia telefonica, aqueles que ela usa pra prender os fios.

Pra levar a energia tem 2 modos.

1- voce pode usar o cabo telefonico separado levando corrente e alimentado cada switch ate 1000mts.

2 -colocar uma fonte de alimentacao e por energia no cabo de rede pelos fios marrons e colocar um plug de caixa em caixa.

Se um switchs travar, voce deve simplismente tirar e colocar a tomada que volta a funcionar, switchs simples nao tem watchdog.

Voce pode colocara ate 10 hubs em cascata sem problemas.

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá amigo... na empresa que eu trabalhava, cabeamos a cidade toda com cabos UTP CAT5

A cada 100 metros colocavamos um switch Encore em uma caixa hermetica fixada no poste, pra prender os cabos, voce deve usar esticadores identicos aos da companhia telefonica, aqueles que ela usa pra prender os fios.

Pra levar a energia tem 2 modos.

1- voce pode usar o cabo telefonico separado levando corrente e alimentado cada switch ate 1000mts.

2 -colocar uma fonte de alimentacao e por energia no cabo de rede pelos fios marrons e colocar um plug de caixa em caixa.

Se um switchs travar, voce deve simplismente tirar e colocar a tomada que volta a funcionar, switchs simples nao tem watchdog.

Voce pode colocara ate 10 hubs em cascata sem problemas.
    Amigo Pedro, obrigado por sua colaboração! Mas vamos la, alimentar um switche via cabo de rede.. blz mas não entendi o lance do plug em cada caixa... Digamos que estou passando o cabo até a minha primeira caixa e ali coloco um plug até ai tudo bem, mas como vou alimentar a proxima caixa aproveitando o mesmo cabo? entendeu?

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 09-12-2015, 16:36
  2. Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2014, 08:03
  3. Respostas: 12
    Último Post: 12-06-2009, 10:44
  4. fazer um rede linux para lanhouse
    Por Suzana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-05-2006, 21:42
  5. Implementando um patch...